Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retornar ao ponto logo após a instalação!


BBasso

Posts recomendados

Galera, desculpem-me se estou postando no local errado.

Gostaria de saber se tem alguma maneira de retornar o sistema no momento pós instalação. Tipo, tenho o Windows 7 ultimate instalado há alguns meses, instalei um monte de coisas e agora vou passar o note pro meu Pai e gostaria de entregar apenas com o SO instalado e com o Office, mas não queria formatar e instalar tudo de novo.

Então, tem como retornar o sistema ao estado inicial sem ter que reinstalar o SO?

Valeu por qualquer ajuda, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpem-me se estou postando no local errado.

Gostaria de saber se tem alguma maneira de retornar o sistema no momento pós instalação. Tipo, tenho o Windows 7 ultimate instalado há alguns meses, instalei um monte de coisas e agora vou passar o note pro meu Pai e gostaria de entregar apenas com o SO instalado e com o Office, mas não queria formatar e instalar tudo de novo.

Então, tem como retornar o sistema ao estado inicial sem ter que reinstalar o SO?

Valeu por qualquer ajuda, desde já.

Sim é possível mas só se você criou este ponto de restauração na última vez que você formatou o computador!

O nome da Ferramenta é Restauração do Sistema e fica nas ferramentas Administrativas! (iniciar, acessórios...)

Alguns programas criam este ponto automaticamente antes de instalar o aplicativo.

Essa ferramenta mostra várias datas de pontos que foram criados pelo usuário ou por programas no momento da instalação automaticamente.

Provavelmete um ponto para logo após a formatação não deve aparecer na sua máquina, é possível ter a partir de uma data antes da instalação de algum programa.

Dica: Como o seu objetivo é deixar o PC limpo para passar de herança rsrs, não seria 100% certo você utilizar esta restauração!

Afinal você realmente limparia os programas e tudo mais, no entanto, as atualizações do windows e do anti-vírus também iriam para o "espaço" junto...

A melhor solução (na minha opinião, que já passou computador de filho para pai), é retirar os programas que você sabe que ele nunca vai usar, usar um software para dar um limpada nos registros e nos arquivos temporários e desfragmentar a máquina.

Um sofwarezinho muito bacana que faz isso é o Advanced System Care, você encontra ele no Baixaki por exemplo, há na versão paga e a gratuita.

Vai deixar o Note "zero bala" para o seu pai.

Qualquer dúvida é só postar

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...