Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema ou Tecnologia em Design Gráfico?


Brenda Spada

Posts recomendados

Olá,

Já vi algumas dúvidas parecidas, mas não encontrei nenhuma que correspondesse à minha questão.

Quero saber qual entre Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema ou Tecnologia em Design Gráfico é mais vantajoso em aspectos salariais e de empregabilidade.

Ouvi dizer que design gráfico é difícil de arranjar algo em que se possa trabalhar firmemente. E que tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema é praticamente nada, perto de cursos de bacharelado...

Obrigada

PS.: desculpe se falei de mais, de menos ou não fiz algo certo, mas sou completamente nova por aqui, e essa é primeira (de muitas!) pergunta...bem, enfim :mellow:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brenda,

Sobre o que você ouviu dizer depende muito.

Design Gráfico é meio complicado de se conseguir um emprego que não seja em uma metrópole, pois não são todas as empresas que tem uma vaga deste tipo.

Sobre o curso técnico e bacharelado. Depende muito da instituição.

Posso falar pra você que já estive nos dois lados. Fiz Colégio Técnico, junto com o colegial, e estou agora fazendo Bacharelado em Sistemas de Informação. Há uma grande diferença nos dois cursos, a maior delas é o foco em si. Por exemplo: No Técnico tinhamos aulas todos os dias no laboratório, onde tinhamos várias horas práticas o que facilitava muito o aprendizado. Agora na faculdade, é o inverso; muita teoria e pouca prática.

Minha singela opnião é que pesquisa mais afundo sobre os dois cursos que pretende fazer. Como já disse em outro tópico, são cursos quem andam em paralelo, ou seja, é muito difícil você ter uma vaga na qual ambos os trabalhadores concorram. Pesquise, pense e veja qual dos dois cursos se encaixa melhor em seu perfil.

Sobre o que falaram de tecnólogo e Bacharel, posso lhe dizer uma coisa. Consegui uma vaga em uma empresa, onde estava concorrendo com pessoas do mesmo curso que estavam no segundo e terceiro ano (atualmente estou no primeiro), no entanto os mesmos não tinham curso técnico. O que esta ocorrendo hoje em dia é que as empresas estão dando ênfase em pessoas que tenham colocado a mão na massa, que tem familiaridade com o prático, do que com o teórico.

espero ter ajudado,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
É na Instituição Faculdade Metropolitanas Unidas - Conhecida como FMU

Não tive curso técnico e moro no ABC . Tenho alguma chance caso eu faça Tecno em Design Gráfico? :mellow:

Se dedica, faz um estágio enquanto cursa, etc.

Na informática, o que conta MUITO é a experiência.

Se fizer isso, pode ter certeza que vai pra frente

=]

Moro no ABC também, mais precisamente em Santo André.

Tem bastante vagas de design no abc e região.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dedica, faz um estágio enquanto cursa, etc.

Na informática, o que conta MUITO é a experiência.

Se fizer isso, pode ter certeza que vai pra frente

=]

Moro no ABC também, mais precisamente em Santo André.

Tem bastante vagas de design no abc e região.

Abraço

Mas como obter experiência se todo lugar que vou, é o que eles exigem?

é isso que me deixa **** :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando os senhores dizem curso técnico, estão falando do técnico mesmo ou do superior tecnólogo?

Pois citei que nunca fiz técnico, embora já tenha iniciado na faculdade em tecnologia em design gráfico.

E a teoria fantasmagórica que me persegue é a de realmente não conseguir um emprego ou até mesmo um estágio, por não possuir experiência alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"E a teoria fantasmagórica que me persegue é a de realmente não conseguir um emprego ou até mesmo um estágio, por não possuir experiência alguma."

Não me entenda mal Brenda, mas... Como você quer ter experiência se você não faz o curso e tenta? É questão de tempo para você achar um emprego, o que não pode acontecer é você desistir porque acha que não vai conseguir um emprego pois não tem experiência.

Dê a cara a tapa, as vezes só assim que você consegue.

Como você diz na sua assinatura : "Então bota pra fudê. Se você não ganhou nada, não tem nada pra perder."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

Já vi algumas dúvidas parecidas, mas não encontrei nenhuma que correspondesse à minha questão.

Quero saber qual entre Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema ou Tecnologia em Design Gráfico é mais vantajoso em aspectos salariais e de empregabilidade.

Ouvi dizer que design gráfico é difícil de arranjar algo em que se possa trabalhar firmemente. E que tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema é praticamente nada, perto de cursos de bacharelado...

Obrigada

PS.: desculpe se falei de mais, de menos ou não fiz algo certo, mas sou completamente nova por aqui, e essa é primeira (de muitas!) pergunta...bem, enfim :mellow:)

Análise e desenvolvimento você tem que meter as caras em programação. Aprender na faculdade e em casa também e começe procurando estágios pra trabalhar 4, 6 horas que pagam R$ 500,00 e vá aprendendo com o tempo vá trocando de estágio até pegar as "manhas" e ficar efetiva.

Se não acha vagas, assine a Catho após souber algo de programação que tem muita vaga!

Design procure as grandes empresas na sua cidade e mande curriculo. Mas o mais fácil é conseguir um Qi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...