Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Recém Montado não quer ligar


Hubbber

Posts recomendados

Pessoal,

Acabei de montar um micro com as seguintes configurações:

Gabinete: Corsair Graphite Series 600T

Processador: Intel Core i7 950 3.06GHz + Corsair Hydro Series H70

MoBo: ASUS P6X58D Premium

Memória: Corsair TR3X6G1600C8D Dominator 6 GB 3 x 2 GB PC3-12800 1600MHz + Corsair CMXAF2 Dominator Triple Channel Airflow Memory Fan

Vídeo: EVGA GeForce GTX470 Superclocked 1280 MB DDR5 PCI-Express 2.0 + Accelero Xtreme Plus

HD1: Corsair 120 GB Force Series Ultra Fast TRIM Supported Solid State Drive CSSD-F120GB2-BRKT

HD2: Western Digital 2 TB Caviar Green SATA Intellipower

Rede: D-Link DWA-556 Xtreme N PCI Express Desktop Adapter

Montei tudo com muita calma e paciência, usando luvas e pulseiras anti estática e seguindo todas as recomendações dos manuais.

Porém, ao tentar ligar o conjunto todo, o gabinete acende, todos os fans entram em funcionamento, os do gabinete, do cooler da cpu e do cooler da placa de vídeo, o HD inicia, mas nada aparece no vídeo.

Na placa mãe existe uma luz indicativa chamada DRAM LED que segundo o manual se acende quando há incompatibilidade de memória, e que se resolve ao apertar um botão MemOk ou verificando as memórias. Segundo o próprio manual, as memórias são compativeis, pois se encontram listadas lá. Mas mesmo assim a luz permanece acessa continuamente.

De nada adianta trocar as memórias de lugar ou mudar o número delas, o comportamento não muda. O mesmo acontece quando removo um ou outro periférico. O micro não dá nenhum dos beeps que deveria dar indicando a situação como descreve o manual da placa, apenas acende e fica quieto.

Se alguém já tiver passado por algo semelhante e puder me dar uma luz, eu agradeceria imensamente. Ou então uma recomendação de um bom técnico aqui em Brasília que tenha experiência em mexer com micros com tecnologia de ponta, pois só consigo achar aqueles acostumados com micrinhos xing-ling.

Obrigado de antemão,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

seria bom se você colocasse qual e o modelo de sua fonte, pois a sua makina precisa de uma boa fonte nao pode ser qualquer uma.

pra começar que essa placa de video precisa de uma fonte real de pelo menos 550w pra poder trabalhar legal .

e sem contar que você disse que seu processador e um i7 e se eu nao estou enganado ele trabalha em 130 w isso significa que suas peças puxam muito.

e pode ocorrer o que você descreve (acende tudo mas nao da video ja que nao deve ter força para alimentar sua placa de video.

ok

e so pra te lembra mais uma coisa verifique se você ligou corretamente as duas entradas da placa de video ok.

nao esqueca de responder se eu pude lhe ajudar ok

boa sorte.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ooops,

Falha grave Mezuria, fui copiar as informações do post de Avaliação da Configuração e cortei os dados da fonte. Mas ela está corretamente dimensionada para o conjunto, até com folga:

Corsair CMPSU-650HX 650w HX Series

E em relação as entradas da placa de vídeo, acredito que você se refere as de força, correto? Se sim, também está tudo certo, tem um cabinho específico para elas saindo da fonte, para alimentação PCI-Express. A força está passando pois o cooler dela está girando.

Obrigado pela atenção!

bom dia

seria bom se você colocasse qual e o modelo de sua fonte, pois a sua makina precisa de uma boa fonte nao pode ser qualquer uma.

pra começar que essa placa de video precisa de uma fonte real de pelo menos 550w pra poder trabalhar legal .

e sem contar que você disse que seu processador e um i7 e se eu nao estou enganado ele trabalha em 130 w isso significa que suas peças puxam muito.

e pode ocorrer o que você descreve (acende tudo mas nao da video ja que nao deve ter força para alimentar sua placa de video.

ok

e so pra te lembra mais uma coisa verifique se você ligou corretamente as duas entradas da placa de video ok.

nao esqueca de responder se eu pude lhe ajudar ok

boa sorte.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um multimetro por aí? Seria bom medir as tensões da fonte pra ver como tão.

Cuidado com inversão de cabos, como cabo ATA do drive de CD, caso esse seja do tipo pATA, isso pode fazer com que o PC não inicialize.

Tente deixar só o essencial, desligue tudo, HD, CD... e tente religar o PC.

Revise todos os cabos da fonte, veja se tão todos ligados nos seus respectivos locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Raul,

Infelizmente eu não tenho um multímetro, e tentei hoje mas não consegui nenhum emprestado.

Quanto aos cabos, está tudo correto. Nem havia colocado drive de CD na torre, só mesmo os dois HDs, ambos SATA. E já testei ligar com ou sem eles, e com e sem as memórias, nem há nada mais na máquina para ser retirado.

O que resolvi testar hoje foi ligar na TV pela saída HDMI caso as outras saídas estivessem ruins, mas deu no mesmo, nenhuma resposta.

Recebi uma dica de um estande na feira dos importados que talvez tenha gente que possa dar uma olhada na minha configuração e testar os componentes. Vou levar a máquina lá amanhã para ver se tenho sucesso.

Grato pela ajuda!

Você tem um multimetro por aí? Seria bom medir as tensões da fonte pra ver como tão.

Cuidado com inversão de cabos, como cabo ATA do drive de CD, caso esse seja do tipo pATA, isso pode fazer com que o PC não inicialize.

Tente deixar só o essencial, desligue tudo, HD, CD... e tente religar o PC.

Revise todos os cabos da fonte, veja se tão todos ligados nos seus respectivos locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá na própria feira você encontra multimetro, é sempre bom ter um, mesmo que simples, em mão, não custa mais do que 30,00 um modelo simplezinho. Lá na feira tem muitas lojas é técnicos, espero que alguém lá resolva pra você.

Não deixe de postar aqui novidades.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou com outra placa de video?

Pelo que parece , ele liga , e funciona normal , porém não dá sinal de video , então eu acho que ou é o cabo DVI ,VGA , HDMI , enfim o cabo que está usando entre o monitor/TV e a placa , ou a placa em sí.

Acho que o problema é algo relacionado a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hubbber, meu pc também fica assim às vezes na hora de ligar. Quando ligo, não dá sinal de vídeo. Aí, enquanto o pc tá ligado e sem vídeo, eu só faço apertar o botão de RESET do gabinete e pronto, ele liga. Veja se com você dá certo.

O motivo porque tudo isso acontece (tanto comigo como com você) eu realmente NÃO SEI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido que me fez esquentar muito a cabeça, montei um pc do zero, comprei todas as peças montei tudo certinho e na hora de funcionar nada de video. Como no seu caso tudo estava aparentemente normal, as ventoinhas ligavam os cooler tanto do processador quanto da VGA mas nada de video. Resultado, mandei o pc montado para loja aonde havia comprado as peças e o problema estava na placa mãe. O técnico nao comentou muito sobre o problema pois acho que nem ele sabia direito qual era mas a placa mãe foi substituida. Acredito eu ser algo no slot pci express, minha placa é uma M4A79XTD-EVO e minha placa de video uma GTX460 Hawk... Meu conselho é se for possivel você tentar fazer o mesmo se comprou em uma só loja todas as peças. Caso não o jeito é ir testando cada uma delas em um outro pc como de uma amigo ou conhecido, mas ao meu ver deve ser a placa mãe como no meu caso, tudo funcionava só nao dava video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Obrigado a todos pelas opiniões. Realmente o problema estava na placa mãe, só que o erro foi meu.

Nâo me toquei que hoje em dia existe mais de um cabo de força que se liga na placa mãe, e portanto ela estava recebendo menos energia do que deveria, e aí nada funcionava direito.

Como a entrada ficou bem debaixo do radiador do cooler, eu não consegui perceber quando procurei o erro, e até o técnico levou um tempinho para se tocar de que era isso.

Uma vez ligado, tudo funcionou, quer dizer, quase tudo, pois tive que atualizar a Bios da placa para reconhecer corretamente o drive SSD, tirando isso, a máquina está rodando perfeitamente.

Fica a dica aqui da loja FOX na feira dos importados. Pessoal competente e rápido, com preço justo. Me custou apenas 30 reais para resolver isso.

Esse tópico pode ser fechado, mais uma vez, obrigado a todos.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...