Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
zagaiazinnn

PC desligando sozinho

Recommended Posts

Bom dia para todos, galera estou com um problemão aqui. O meu computador sem o menor motivo desliga, eu acho que é problema na fonte ( mesmo sendo uma corsair nova ). 1º Ela ta passando 1,4 de tensão para o Processador ( perguntei em outro tópico se estava certo mais ainda não obtive resposta se alguem souber por favor ) agora isso. Alguém poderia me ajudar?? Ele desliga e não liga na mesma hora eu aperto o botão e não acontece nada, tenho q espera uns dois minutos para religar. Abraços e esperando resposta. PS: se puderem responder rápido vou ao RJ ( centro amanhã ) ai poderei troca alguma peça se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nas temperaturas pois fonte não deve ser.

E processador trabalha com 1,4v mesmo (varia entre 1,1 e 1,45v dependendo do processador).

Quem recebe as saidas da fonte (12v, 5v e 3.3v) é a placa-mãe e os demais componentes.

No caso do processador ele recebe a energia da placa-mãe que através de um conjunto regulador de tensão transforma o que ela recebe em 1,4v para só depois fornecer ao seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pode ser temperatura, 1,4v é bem normal, o meu trabalha com isso, em overclock para 3,6ghz com v core de 1,39 e nunca tive problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo estou olhando aqui para a temperatura. Bem do processador esta ótimo o máximo que fica é 46 ( AMD fala que pode ficar até 62 ) hd 35 tensão 1.2 ( variando de 1.0 até 1.4 ). Bem somente a placa mãe que fica de 2 a 3ºC acima do permitido fica 41~43 ( ASUS recomenda 40) mais e ai será que é isso mesmo?? Porque também desconfio que não seja a fonte pois corsair não é de da problema abraços esperando resposta. PS: será que não pode ser algum drive desatualizado? Da placa de video ou algo assim? abraços.

Bem se for a temperatura é a temperatura de qual peça?? Pois no programa que tenho não vejo temperatura de fonte nen placa de video ( uso everest ) queria saber em quanto fica fonte e placa de video para pode saber se pode ser isso e como diminuir temperatura deles.

Editado por Meiraneto
    2 posts em sequência(menos de 24 horas). Edite e mantenha apenas um post!

Compartilhar este post

Link para o post
    Bem se for a temperatura é a temperatura de qual peça?? Pois no programa que tenho não vejo temperatura de fonte nen placa de video ( uso everest ) queria saber em quanto fica fonte e placa de video para pode saber se pode ser isso e como diminuir temperatura deles.

Você pode fazer um simples teste de colocar a mão ao lado do dissipador do cooler do processador e ver se o mesmo esta quente o problema pode ser nele.

Cuidado para não esbarrar na placa ao fazer isso!

Faça os testes e poste os resultados.

Abraço e boas festas a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde galera, bem fiz o teste ( ja tinha feito isso antes de postarem aqui ) e o ar esta normal. Como eu disse a temperatura do processador fica no máximo 46º C e a AMD fala que pode ir até 62º C então o que pode ser??

Compartilhar este post

Link para o post

Essa temperatura é durante o teste de estabilidade do Everest?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse desligamento ocorre a qualquer momento ou só quando esta jogando???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem normalmente quando estou jogando, sómente uma vez aconteceu quando estava fazendo um download. Queria aproveitar para perguntar algum cooler recomendado para minha máquina. Pois acho que pode ser aquecimento ( mesmo sem saber de qual peça ), pois os cabos da fonte estão um pouco bagunçados na CPU talves isso impeça a circulação do ar. E também perguntar como eu Furo a CPU para colocar mais coolers acho que uns dois resolveria o problema abraços ( se forem cooler com LED'S ficarei mais grato ainda ^^ )

Editado por zagaiazinnn

Compartilhar este post

Link para o post

Tente arrumar os cabos dentro do gabinete primeiro, veja se vai parar de desligar, se não parar ai você tenta novos cooler.

Tem esse tópico aqui, ele em cima a fazer esse procedimento que você está querendo.

Abraço, boas festas a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera o computador paro de desligar, desde quando e parei de deixar o Everest aberto ( não sei se ele tem algum sistema de desligar o PC caso esteja quente ou algo do tipo ). Porém não arrumei os cabos da fonte pois so péssimo nisso li o Tópico mais não adiantou muito alguem poderia me da uma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais