Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Gamer até R$ 3700


Posts recomendados

Então galera fiquei um mês pesquisando preços , reviews aqui mesmo na CH.

E cheguei a conclusão dessa configuração . Pretendo comprar o PC após ao natal o que acham ?

A configuração :

Gabinete: CM 690 II Plus [ Pichau R$372.00 ]

Fonte : Corsair TX650W [ R$323.00 ]

Placa Mãe : Asus M4A79XTD EVO 790X CROSSFIRE [ ML - PLATINUM ] R$350.0

Processador : Phenom X6 1055 2.8 Ghz [ Pichau R$465.00 ]

[x2] Memória RAM : Corsair XMS3 1600 [ 2x2 + 2x2 ] = R$ 469.00 [ Mojostech ]

Placa de Vídeo : ATI Radeon HD6870 1 GB [ R$699.00 Mojostech ]

HardDisk: WesternDigital 1 TB 7200/32mbs/6Gbs [ Pichau R$ 298.00 ]

Monitor: W2353 LG - 23 , widescreen, Full HD [ Balão R$ 489. 00 ]

Kit Teclado + Mouse : Microsoft Wired Desktop 600 [ R$ 89.00 ]

Total : R$ 3.554.00 [ FRENTE INCLUSO S/WhaterCooler]

Com WhaterCooler = R$3.900

Existe algumas duvidas :

[ 1º ] Estou em duvida de usar um WhaterCooler que séria o Corsair H50 [R$ 346.00 FRETE INCLUSO ] e mais 3 ~ 4 Coolers 120mm LED para o Gabinete ou um bom AirCooler com no Max [ R$ 200~250 ] que não encontrei ainda e mais 3 ~ 4 Coolers 120mm LED.

[ 2 º ] Esta fonte Corsair TX 650W Suporta está configuração ?

[ 3 º ] Pretendo usar este PC no minímo por 2 anos e nestes 2 anos eu pretendo somente fazer um CrossFire com + Uma HD 6870 [ Nos Reviews ela Superou a HD 5970 ] está placa mãe ela suporta CF mais tem um review dela no CH que diz que quando e ativado o CF as 2 PC-XPRESS X16 tornam X8 a uma grande perca tornando X8 ?

[ 4 ] Devo esperar o Natal para efetuar as compras ou compro imediatamente ?

Muito Obrigado a todos.

Já agradeco muito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ratus em Cima la tem para você trocar a Moeda.

Então antes de olhar la o site eu vi vários , fórums recomedando o Mojostech , se eu não me engano A loja e de um dos maiores Overclocers que existe.

O frete saiu muito em conta para mim já que moro no Interior de Minas.

Esperando responder minhas duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Olha Nasdak, eu tenho um Water Cooler (esse mesmo H50 que você falou). Embora muitos digam que não vale a pena, e que ele não supera os air coolers top, eu digo que estou muito feliz com ele.

Com o meu Phenom II 955BE em 3,6GHz (não é um overclock gigantesco, mas vai lá...) o H50 segura ele em 38ºC em idle e uns 50ºC +- em Load (usando o Prime95 por umas 4 horas, e o OCCT por uma hora).

A principal vantagem do H50 sobre os outros é a estabilidade das temperaturas.

2 - Sim, eu creio que a 650TX aguenta sem problemas essa sua configuração. Até uma 550VX aguenta, mas a eficiência energética do seu PC será maior usando a 650TX. Em outras palavras, a 650TX vai ser mais econômica.

3 - Não há problema em fazer CF e as conexões PCI-X ficarem em 8x. Dá na mesma.

4 - Se esperar pelo natal pode ser que acabe o estoque. Mas creio que os preços baixos virão mesmo depois do natal. Se der pra esperar até lá, e ainda tiver tudo em estoque...

Espero ter ajudado!

PS: na minha assinatura tem um review do Corsair H50 no tópico específico sobre sistemas watercooling. Dá uma olhada lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada cara, estamos aqui para ajudar não é mesmo? ;)

Só uma coisa, você tem que ver se há espaço para fazer um CF. O problema do Cf é que a placa de cima fica um pouco impedida de ter um bom fluxo de ar. Vê aí se cabe as duas então com certa folga, ok?

Boa sorte aí com o novo PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então xineis , eu pesquisei bastante sobre este Gabinete CM 690 II e cabe sim um CF , tanto que eu vi um CF com 2 HD 5970 elas são enormes .

Atualmente eu não vejo um gabinete que tenha uma otima ventilação , design , somente o preço que e um pouco alto.

Acredito que com o CM 690 I vai abaixando de preço.

Ae uma duvida está configuração da para aguentar pelo menos 18 meses ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou muito boa sua configuração so trocaria a placa mãe por uma T-Séries TA790GX-A3+ BIOSTAR que é mais barata mesmo chipset e trabalha no CF um a 16X e outro 8X melhor que dois a 8X ta saindo R$309 la na Megamamute com a promoçao basta clicar aqui e por esta placa na pesquisa

Vai uma dica ja que vai exportar a memoria exportaria logo um WATERCOOLER que presta como um H70 que é superiror ao H50 e também é pratica a instalação mas também tem o kit XSPC Rasa 750 RS240 opção que não sai nem R$300 com o frete na FROZEN(Vou comprar um igual lá) segue o link aqui kit bom barato e que te da melhores margens de OVER além de deixar com um visual mais ousado e tem também o H70 na Frozen clica aqui so instalar na traseira do CM690 II PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai importar a memória né...

Olha, eu sou suspeito pra falar de placa mãe, porque eu sempre usei Asus, e nunca tive problema algum com elas. São de fácil manutenção, e se der problema praticamente todos os técnicos sabem mexer com elas. Se fosse trocar pra outra marca, eu trocaria pra Gigabyte, que é uma empresa que eu também considero boa fabricante de motherboards.

Sobre o H70, pode ser uma boa ideia. Ele é realmente melhor que o H50 pelo fato de ter 2 ventiladores inclusos (push-pull é bem mais eficiente do que só pull ou só push) e o radiador (que é a parte que troca o calor com o ambiente) é mais grosso, possibilitando maior fluxo de calor.

Se der pra trazer seria uma boa. E de novo eu falo, tanto faz a conexão PCI Express ser 16x ou 8x. Ter duas conexões 16x é só pra aumentar o preço. Aqui tem dois links que suportam o meu argumento: http://forum.clubedohardware.com.br/pci-express-16x/476999 e http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2010/08/27/pci-express-em-16x-ou-8x-faz-diferenca-para-multi-gpu/.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado Xineis e Cristian por estar me ajudando.

Então sobre a PCI x16 e X8 pesquisei bastante hoje , a diferença de desempenho entre elas e de 5% no maximo.

[1º]Não vou exportar somente memória mas, também uma Placa de Video e o WhaterCooler na Frozen o KIT Razen [ Com frente saiu por R$309.00 empressionante o preço ] ,mas tenho um super medo da receita limite e de $50 este e meu verdadeiro medo.

[2º]Sobre placa mãe eu nunca tive a oportunidade de usar uma biostar sempre utilizei Gigabyte e Asus , em alguns fórums recomendam biostar o unico problema nas placas biostar e que elas não são muito boas em vga onboard , esta que eu vejo a reclamação mais para quem pretende um CF com 2 HD 6870 não vejo tanta importância para uma VGA Onboard, Algo que eu concordo com o xineis e sobre assistência tecnica isto e a mais pura verdade, dei uma olhada em uma placa da Asus M4A88TD-V EVO 880G , ela e 37% mais rapida e 80% economica [ R$ 380.00] cara ...

Agradeco muito vocês [2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mesmo se a receita barrar compensa pois aqui não vai achar nada mais barato so vi esse kit por R$700, eu pegaria o RASA RS240 pois eu acho que seria o unico a caber no CM690 ou até poderiar montar o seu proprio escolhendo seu proprio block, radiador(tem que ser duplo para caber), reservátorio, Bomba, mangueiras, etc... mas ae tem que comprar peças que sejão boas e baratas !

Placa mãe so opnião ja que era mais barata com os mesmos recursos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado Xineis e Cristian por estar me ajudando.

Então sobre a PCI x16 e X8 pesquisei bastante hoje , a diferença de desempenho entre elas e de 5% no maximo.

[1º]Não vou exportar somente memória mas, também uma Placa de Video e o WhaterCooler na Frozen o KIT Razen [ Com frente saiu por R$309.00 empressionante o preço ] ,mas tenho um super medo da receita limite e de $50 este e meu verdadeiro medo.

[2º]Sobre placa mãe eu nunca tive a oportunidade de usar uma biostar sempre utilizei Gigabyte e Asus , em alguns fórums recomendam biostar o unico problema nas placas biostar e que elas não são muito boas em vga onboard , esta que eu vejo a reclamação mais para quem pretende um CF com 2 HD 6870 não vejo tanta importância para uma VGA Onboard, Algo que eu concordo com o xineis e sobre assistência tecnica isto e a mais pura verdade, dei uma olhada em uma placa da Asus M4A88TD-V EVO 880G , ela e 37% mais rapida e 80% economica [ R$ 380.00] cara ...

Agradeco muito vocês [2]

Ai cara se sabe que a M4A88TD-V EVO faz CF em 16x 4x, então você pode ter uma perda em desempenho, acho melhor ficar com a M4A79XTD EVO mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara se sabe que a M4A88TD-V EVO faz CF em 16x 4x, então você pode ter uma perda em desempenho, acho melhor ficar com a M4A79XTD EVO mesmo.

é, eu ficaria com a primeira mesmo.

Christian, a gente está aqui justamente para sugerir diferentes opções para quem precisa, certo? Eu só falei da questão do suporte porque eu já precisei usar uma vez e foi bem fácil de encontrar!

E concordo com você, ainda assim vale a pena trazer de lá. Aqui essas peças todas vão sair muito mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ 1 º ]Eee christian e ter sorte mesmo , eu ainda não realizei nenhuma compra fora do Brasil , você que planeja realiza a compra na Frozen você conhece bem a Frozen ? E recomendada ?

Sobre o H50 e H70 eles cabem perfeitamente no CM 690 II , mais o Razen e muito mais completo , o unico problema e a instalação dele . Obrigado por estar ajudando *--*.

[2 º ] Williamgugu , valeu por estar ajudando.

Então eu tava viciado nessa placa M4A88TD-V EVO , agora que você me disse sobre está perda para x4 desanimei bastante , a M4A79XTD EVO e recomendada pela CH um dos grande motivos da escolha, porém fiquei muito fascinado com o desempenho das novas placas asus com 80% ecônomia e 32% desempenho.

[ 3 º ] Obrigado por estar ajudando Dan Oliveira , vou dar uma olhada sim na Pichau, já que pretendo comprar no minimo o Processador e HD la , Já sobre o CM 690 II você cometeu um engano meu caro , existe o CM 690 I e o CM 690 II que foi lançado a pouco tempo , já pesquisei a net toda e o mais barato que encontrei foi no ebay se eu não me engano por R$275.00 com frete,mas mesmo assim vou dar uma vasculhada na Pichau e Kabum. Obrigado Abração

[ 4º ] Então estava pensando aqui , o CM690 II vem com 2 Coolers 1 Frontal e outro interior , o Kit Razen vem mais 2 Coolers , total de 4 coolers de 120mm , e necessário mais coolers para uma refrigeração para está configuração ? Lembrando que o CF da HD6870 e algo em torno de 6~10 após , receber o novo pc.

[ 5 º ] Estava pensando em adquirir um HD externo para efetuar Backup [ Windows / Fotos / Games PC-XBOX 360 / Filmes / ] um HD Externo Samsung 500 Gb ta em torno de R$175.00 vale a pena ou e melhor comprar 2 HD externos ?

[ 5 º ] Sobre o SSD e muito cedo ainda para comprar um ? O mais barato de 60 Gbs que encontrei foi R$ 290.00 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa FrozenCPU é recomendada sim. Pelos menos é o que diz quem já comprou. E eles tem PayPal (é bem seguro).

Agora, que Kit Razen é esse??? Posta o link aí por favor.

Sobre as placas mãe, embora as duas sejam boas, eu ainda pegaria uma que, visando o plano de fazer CF, tivesse as duas conexões em 8x. Mas eu procuraria uma placa mãe que tivesse USB 3.0 e SATA 6Gbps nativos.

Uma com o chip 890FX ou 890GX, que apesar de serem mais caras, creio que vale a pena.

Sobre os ventiladores para o gabinete, eu só deixaria garantido que tem ventiladores suficientes para criar um fluxo no qual o ar entra > resfria os componentes > e sai sem problemas.

Como você pretende comprar o H50 (é esse mesmo? já estou confuso) ele deve ir atrás, como pedem as especificações. Nesse caso, eu recomendo ter um ventilador na frente (jogando ar para dentro), 2 em cima (jogando ar para fora), dois atrás (jogando ar para dentro; é onde estará o radiador com os 2 ventiladores que já estão inclusos) e um em baixo jogando ar para dentro. Se quiser pode ter um na lateral jogando ar para fora.

Sobre os HDs externos, eu recomendaria que você comprasse apenas um que servisse de backup e servisse pro resto. Eu compraria um de 1,5TB ou então 2TB. A não ser que portabilidade seja necessário. Se for, compre um de 1TB e um de 320GB ou 500GB.

Finalmente (ufa!) sobre os SSDs, eu esperaria. Ainda está um tanto cedo pra comprá-los. Espere sair os SSD's 6Gbps (deve sair um monte esse ano) e se consolidarem. Além disso, os preços devem cair cada vez mais. Por isso eu sugeri comprar a placa mãe com portas SATA 6Gbps nativas.

Espero ter ajudado Sr. Nasdak!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vou realizar um pedido na Frozen mesmo e ter sorte.

Então o WhaterCooler Razen

Rasa 750 ele ae , eu também to confuso já com o WhaterCooler estava totalmente decidido no H50 , agora fiquei divido entre H70 e o Rasa , Na Frozen o H70 ta uns R$45.00 mais barato R$295.00 encontrei o H50 mojostech por R$345.00 e o Rasa dizem que e o melhor atualmente,eu estou completamente decidio a ir de H50 ou H70.

Sobre placa-mãe fiquei com uma mega duvida o HD WesternDigital e 6Gbs então e só funciona em uma placa mãe que suporte 6gbs ? Para mim era só instalar e ta funcionando beleza.

Placa mãe 890GX e em torno de R$400.00 - R$ 499.00

Encontrei por [MSI890GXM-G65 R$410.00 com frete incluso ] acredito que encontrei a placa mãe que vai resolver todos meus problemas.

Xineis entendi , pretendo comprar pelo menos 4 Coolers , 2 Em cima , e 2 Embaixo já que o H50 vem com um Cooler já o H70 vem com os 2 tem isto também.

Sobre backup acredito que seja melhor comprar um HD externo porque o CM 690 II tem um tipo um entrada localizada para HD Externo , o preço deles estão caindo bastante

Vou aguarda mesmo os SSD's;muito caro.

Obrigado de verdade está me ajudando muito mesmo.

abraços

A configuração : Atualizada , precisa mudar algo ?

Gabinete: CM 690 II Plus [ Pichau R$372.00 ]

Fonte : Corsair TX650W [ R$323.00 ]

Placa Mãe : MSI MSI 890GXM G65 [ Mojostech R$410.00 ]

Processador : Phenom X6 1055 2.8 Ghz [ Pichau R$465.00 ]

[x2] Memória RAM : Corsair XMS3 1600 [ 2x2 + 2x2 ] = R$ 469.00 [ Mojostech ]

Placa de Vídeo : ATI Radeon HD6870 1 GB [ R$699.00 Mojostech ]

HardDisk: WesternDigital 1 TB 7200/32mbs/6Gbs [ Pichau R$ 298.00 ]

Monitor: W2353 LG - 23 , widescreen, Full HD [ Balão R$ 489. 00 ]

Kit Teclado + Mouse : Microsoft Wired Desktop 600 [ R$ 89.00 ]

Total : R$ 3.739.00 [ Total Com WhaterCooler ]

OBS: Na Mojostech parece que existe um desconto com comprar acima de 1.000 acho que frete FREE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu cunhado comprou um monitor igual ao seu tem um tempo já, e ele se arrependeu, não achou muito bom o monitor (na verdade achou horrível), da mais uma pesquisada aí procura algum monitor que não seja da LG. Segundo informações retiradas da internet, os monitores LG são "descartáveis".

Da uma procurada no Samsung P2370H, eu ia comprar um desse mas pensei melhor e resolvi guardar o dinheiro para comprar meu pc novo.

EDIT: ano que vem tenho o projeto de comprar o Monitor LCD ACER GD235HZBID de 23.6" ele é Full HD/3D, no momento ta custando US$490 ou R$850 aprox. (no paraguai)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol que isso , este monitor da LG e otimo , tanto que ele bate de frente com este monitor da Samsung eu tenho um Monitor da Samsung SyncMaster932B Plus otimo nunca tive problema algum com este monitor .

Tem até algums reviews do Monitor da Samsung x LG e a samsung só leva vantagem em pouca coisa e a qualidade de imagem já que o monitor da Samsung nem entrada HDMI tem , Ainda mais eu usando uma HD 6870 e não usar HDMI e um verdadeiro pecado é o preço também o P2370 não se encontra nem por R$500.00.

Paraguai cara la e complicado produtos falsificados , fez esta configuração em que site ? Qual vendedor ?

Abração xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a configuração no navenet.com, nessa loja eles vendem produtos originais, tem os falsificados também, mas da pra perceber, é só o cara estar ciente que ta comprando o produto certo.

Quanto ao monitor, tem 3 modelos da Samsung com quase o mesmo número de serie, o Samsung P2370H que tem entreda HDMI, o P2370 que não tem, e o P2370HD que é monitor TV/PC, essa é a diferença.

Mas aí vai de você né cara, no fim das contas a o que vale é a sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu dei uma olhada nas Lojas Navenet.com e também a Master10 e na Torpdek mais está torpdek eu fiquei muito desconfiado , nas 2 lojas eu encontrei a 6870 por 312+ já na tordek 273US e ae o que acha ?

São muito bem recomendadas, pretende ir via onibus ou carro mesmo ?

Será que eu encontro está configuração minha por menos de R$3500.00 via Paraguai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...