Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
LordPG

[Resolvido] Configuração até R$ 1400

Recommended Posts

Revisei várias vezes, olhei vários tópicos e cheguei a conclusão de levar essa config.

Processador AMD Phenom II X4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz 8MB Box R$335

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_91512_1623_Processador-AMD-Phenom-II-X4-AM3-955-Black-Edition-32GHz-8MB-Box#

Placa de video = VGA PCIE 1GB XFX ATI HD5770 DDR5-DVI 850MHZ

Fonte 550W Reais Thermaltake PurePower - W0330RU R$ 157,00

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96961_1623_Fonte-550W-Reais-Thermaltake-PurePower-W0330RU

MEM DDR3 4GB 1333MHZ CORSAIR ou KINGSTOM

Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO Socket AMD AM3, Chipset AMD 790X - BOX R$ 299,99

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_14393_4109_Placa-Mae-Asus-M4A79XTD-EVO-Socket-AMD-AM3--Chipset-AMD-790X-BOX

Espero a ajuda de vocês pra melhorar o custo/benefício.

Só falta achar preço para memoria e placa de video, que deve esta em torno de 550~650 os 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a fonte por uma Corsair430CX ou uma OCZ SxS2 de 400W ou 500W.

Mas tá uma config boa, pode fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

* Placa mãe AM3 Biostar T-Power AMD - TA890GXB HD (6 portas sata3 6Gbps). R$309,90

* Processador AMD Phenom II X4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz 8MB Box. R$334,90

* Memoria OCZ DDR3 4GB (2x 2GB) 1333MHz Gold Series Dual Channel. R$279,90

* Placa de Video HIS Radeon HD 5750 ICEQ+ 1GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP R$ 474,32 (http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-his-radeon-hd-5750-iceq-1gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml)

* HD 1TB Western Digital (1000GB) Caviar Black 6GBPS 64MB . R$269,90

* Fonte 550W Reais Thermaltake PurePower - W0330RU - R$157,00

Total: 1825,92

Obs: Não sei se precisa de todas essas Peças mas ta ai, Ficou um pouco acima, mas coloquei todas as necessarias, todas elas estão no Site Londritech, menos a placa de Video (ver link ao lado).

..... Placa Mãe com Suporte ao Chipset 890GXM (Sata III) e CrossFire Hibrido (ou seja, poderá usar a VGA off-board com a On-board juntas, ganhando Desempenho significativo de 15%).

..... Tem memorias no Site DDR3 2GB 1333mhz Makivision por 89,90. (ja reduz muito o valor).

..... HD sata3 1TB e buffer 64MB 6GBPS.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vejo tanta gente recomendando a M4A79XTD EVO, essa AM3 Biostar T-Power AMD - TA890GXB HD chega a ser superior a outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas o chipset que é diferente, junto com SATA III e USB3...

Mas se fosse para pegar uma placa mãe com 890GX, seria a Asus M4A89GTD-PRO...

A melhor placa com esse chipset, não desmerecendo as outras, mas essa se destaca com os recursos que ela possui...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu não sou lá experti em configuração de chipset, mas a AMD 790X é inferior ah ADM 890GX?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não seria vantagem pegar um chipset mais caro pois no ano que vem a AMD vai lançar novos processadores no novo socket AM3+ que não serão compatíveis com as placa-mães atuais... eu ficaria com a M4A79XTD EVO mesmo.

Editado por NyanDere

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza, vou ficar com a M4A79XTD EVO.

Vou ficar com as seguintes peças:

Processador AMD Phenom II X4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz 8MB Box R$335

http://www.londritech.com.br/ecommer...32GHz-8MB-Box#

VGA PCIE 1GB XFX ATI HD5770 DDR5-DVI 850MHZ

Só não achei o site com o preço bom, tem alguns por 400+ e outros a 500+, mas nao sei qual a diferença de config.

Fonte 550W Reais Thermaltake PurePower - W0330RU R$ 157,00

http://www.londritech.com.br/ecommer...ePower-W0330RU

MEM DDR3 4GB 1333MHZ CORSAIR, é melhor dual channel ou one channel?

Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO Socket AMD AM3, Chipset AMD 790X - BOX R$ 299,99

http://www.pichau.com.br/ecommerce_s...t-AMD-790X-BOX

Thermaltake v4 black edition da kabum (melhor preço)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pra quem paga 299 em uma placa com chipset inferior a 890gxm, eu pago 310 e pega a placa biostar citada.

é uma questão de nome pegar asus nesse caso, mas tudo bem.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu nao pretendo fazer CF nem OC, então a biostar sairia melhor né?

Compartilhar este post

Link para o post

Preferir Asus a uma Biostar, não é só questão de marca. Existe um nível de qualidade a mais ai em jogo. São coisas que só quem monta pc todo dia sabe.

Asus pode ser um pouco mais caro, as vezes, mas compensa cada centavo na minha opinião.

Eu sugiro que fique com a M4A79XTD EVO, por ter qualidade extrema, e pelo fato dos AM3+ que virão, como citou o amigo ali em cima. Fora que por 299,00 , não pensaria duas vezes (e não pensei, quando comprei a minha por 320,00).

E troque a fonte amigo, por esse preço você consegue uma Corsair 430CX, ou no mínimo uma 3R IceAge 450W. Dê uma olhada também nas OCZ Gold 2x2GB 1333Mhz no MegaMamute, tá por 207,00 eu acho. E o frete é grátis.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja estou decidido das peças a qual comprar, pode fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais