Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terminal server - problemas com conexão simultânea


dmveiga

Posts recomendados

Estou montando uma rede que integra 3 lojas diferentes, no qual todos os pcs clientes irão acessar o mesmo servidor que fica na loja 1. Já havia uma rede e vpn entre duas dessas lojas e a atualização era feita através de replicação de dados via vpn porém não simultaneamente devido as limitações de conexões silmultaneas via vpn. Agora com mais uma loja é impossivel fazer a replicação com o software que estou usando, então preciso de um terminal server e fiz com o windows server 2003. As maquinas clientes são xp.

Meu problema é o seguinte, não consigo fazer conexão simultanea, quando a loja 3 conecta no servidor cai a loja 2 e vice versa. Não consegui achar uma resposta na net. Talvez não tenha entendido bem o processo, ou esteja fazendo coisa errada. Preciso que as 3 lojas se conectem a servidor pra acessar a mesma base de dados do programa que usamos. Então seriam 15 pcs acessando o servidor e isso teria que ser ao mesmo tempo. Não sei se isso é possivel, queria que me ajudassem a resolver isso ou a entender melhor o processo.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Well,

Isso o que você quer fazer é bem simples dependendo do tipo de equipamento que você esta utilizando.

O que você precisa fazer é abrir 3 tuneis de vpn em sua matriz, um tunel para cada filial.

Se seu firewall for um linux é bem fácil de se fazer com o IPSec.

Se for usar algum appliance como Cisco ou Juniper também é bem tranquilo. Tenho uma matriz com 15 filiais rodando com Cisco. E uma revenda de automotiva com 34 filiais rodando com Juniper. Todas com VPNs e rodando em média 250 sessões de TS simultaneamente. Alias todas antigamente rodavam com o Linux.

Também é possivel fazer com o proprio Windows 2003, mas não é aconselhavel. Ja que ele também é o seu servidor de aplicação.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...