Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confuguração Smart fan A790GXM-AD3


Vitor000000

Posts recomendados

Tenho uma ecs 790gxm-ad3, com um phenom 955 em undervolt, 1,875V e clock em stock, 3,2Ghz. Fiz undervolt porque ele esqentava com muita facilidade. Gostaria que o cooler do processador dele trabalhasse sempre no maximo, entretanto se eu desligar o smart fan, ele nao faz isso. Gostaria de saber como configurar o smart fan da bios pra deixar ele no maximo possivel de rotações. Percebi também que ele controla o smart fan pela temperatura da placa-mãe e nao do processador, quando a temp do chipset ta baixa, o cooler do processador gira em rpm's mais baixas, sem importar a temp do processador, que se estiver em 100% de uso, passa dos 62º que é o maximo suportado pelo processador sem danos. Se o chipset estiver quente, o cooler do processador gira na media de 6000 rpm. Com rotações maais altas, o processador esquenta menos.Novamente a pergunta, como regular o smart fan da bios da 790gxm-ad3 para que ele sempre fiqe no maximo de rotações?

O q gostaria de saber é: como configurar as configurações q existem ali pra q o cooler gire no maximo sempre?

As opções são:

1- SMART fan control ( enabled ou disabled)--> eu dexei em enabled

2-SMART fan PWM value ( inicia em 0 e vai até 127)--> eu deixei em 127

3-SMART fan start TEMP Cº (nao sei onde inicia e termina)--> deixei em 28

4-Delta T1( vai de 0 até +15) --> deixei em 0

5-SMART fan slope PWM value (vai de 1PWM value/Cº até 15 PWM value/Cº)-->deixei em 15PWM value/Cº

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...