Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Pc Travando


bakudanpsy

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no forum e este é o meu primeiro post, estou com um problema sério no meu pc e estou com problemas para identificá-lo, pois bem, uso Windows XP, Service Pack 2.

Meu problema é o seguinte, começou tem uns 2 dias, o pc esta funcionando normal e de repente a barra de ferramentas fica branca (igual ao tema do windows classico) e depois volta ao normal, quando isso acontece a internet cai (uso banda larga, conecto maualmente com o discador), mais fica como se estivesse conectada, nao desconecta por nada, a única solução é reiniciar o pc, notei q esse problema ocorre geralmente quando estou no msn, mas nao sei se realmete este é o problema, meu antivirus é o avast, hoje quando fiz um escaneamento ele pegou uns 40 virus, todos relacionados ao Framework, nao sei se tem alguma coisa haver.

Também acontece de travar toda a área de trabalho, ele fica funcionando normalmente mas nao minimisa todas as janelas, ou seja, a área de traballho nao aparece e nao tem como abrir nada, nem o gerenciador de tarefas pelo atalho (ctrl+alt+delete).

Á sim, uso o Windows Live Messenger 2009 14.0.8117.416.

Se alguem já teve este problema e sabe como resolvê-lo, por favor me ajudem, estou disposto a resolver este problema!

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizo pendrive constantemente no pc, agora está acontecendo outro problema, acabei de reiniciar o pc pois quando estava aqui digitando a resposta ele travou, o monitor ficou com a imagem toda embaçada, sem nenhuma semelhança com a normalidade, talvez esses problemas estejam interligados, gostaria de saber a causa, porque já formatei varias vezes e sempre q formato eu instalo os meus programas, ele funciona normalmente uns dias e volta o defeito, mais nunca consegui saber a causa pois o antivirus nao mostra realmente a origem, normalmente os erros aparecen na system 32, mas eu nao deletei nada dakela pasta para evitar mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser o jeito, mais será que ninguem teve esse problema no pc e soube resolver sem precisar formatar?

E aí colega,

Primeiramente, seja muito bem vindo ao forum.

Entendo que o lance de formatar é desagradavel, pois precisa fazer backup e você perderia tempo tmb.

Já que o seu AVAST detectou 40 virus, nossa ... eles estão pocriando na sua maquina rsrsrsrs Ta parecendo um Motel de virus então kkkk brincadeira amigo. Aqui no forum tem uma area para isso (Segurança da Informação), lá o pessoal pode te ajudar muito.

Mas ... já que você está disposto rsrsrs, foi você quem disse heim!

1º Antes de instalar os seus programas, sugiro que primeiramente instale o antivirus. Já que o avast está alarmando tanto, seria legal você instalar outro antivirus. Já usei ele que por sinal é muito bom, deixei de usar quando ele começou a deleter um arquivo que é responsavel pelo gerenciamento das janelas do windows. O bendito achava que era virus ... afff rsrs

2º Já tentou restaurar o sistema? De preferência com uma data que o windows estava normal.

Obs: Impossivel não ter nenhum ponto de restauração, pois as atualizações do windows muitas vezes geram ponto de restauração entende? Caso não tenha nenhum ponto de restauração, aí meu amigo ... rsrsrs acredite ou não, é virus mesmo. Alguns trojan's (virus) tem este recurso de apagar todos os pontos de restauração do windows e não adianta só deletar o arquivo, pois alguns deles são restaurados, um exemplo disso é um trojan turkojan.

3º Como citei que uma vez o AVAST ficava deletando um arquivo responsavel pelo gerenciamento de janelas do windows. Concorda que ele também pode deletar outros que o windows utiliza ??? Um exemplo disso é o fato da sua barra de tarefas ficar toda branca.

Obs: Até parece que tenho algo contra o avast né rsrs não é isso ... só tive uma experiencia não agradavel com ele, porém muita gente usa e nunca teve problemas. Inclusive ele é super indicado em pesquisas e etc.

Obs: Fazendo a restauração, já pensou em usar outro antivirus?

E por ultimo é claro:

4º Já que o dois memobro aqui do forum mencionaram Virus. E inclusive no pendrive ... sugiro que você comece por ele. Vou explicar o porque ... você disse que formata varias vezes, depois de uns dias começa dnovu. Será que ele começa depois que você usa o pendrive no micro???

Vou dar uma dica para você não pegar mais virus no pendrive.

Obs: Fazendo este procedimento, todos os arquivos serão apagados, então faça backup dos seus arquivos importantes ok!

1º passo: Formate o pendrive como fat32. [ Botao direito do rato sob o icone da pen e carregar em "formatar..."

2º passo: Vamos converter ele para NTFS, abra o botao iniciar e aperte em executar, digite cmd e aperte enter, na tela do prompt de comando digite convert letra da unidade em que o pendrive se encontra, por exemplo E: /fs:ntfs ficando assim: convert e: /fs:ntfs

3° passo: Abra o meu computador e vai em ferramentas, opções de pasta, modo de exibiçao, vá com a barra até o final e desmarque as duas ultimas opções, usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

4° passo: Crie uma pasta dentro de seu pendrive, nela ficarao todos os seus dados.

5º passo: Agora com o seu pendrive convertido para ntfs aperte com o botao direito na unidade e escolha partilha e segurança

6º passo: Escolha as opções de segurança e repare que tem na caixa de usuarios "todos" que está com controle total, marque apenas a opção "ler e executar", "listar conteudo da pasta" e "ler".

7° passo: Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total. [botao direito na pasta criada dentroda pen e ir as opções de segurança mas desta vez marcar o control total]

Fazendo isso o seu pendrive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz, local onde é instalados os arquivos maliciosos no seu pendrive, porém da pasta que criamos você terá controle total e sem a existencia de virus.

Bom colega, espero que tenha entendido o meu ponto de vista e que consiga resolver seu problema.

Não esquece de postar os resultados aqui ok???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...