Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Magnetismo danifica Displays digitais?


Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho uma dúvida sobre o magnetismo das caixas de som do PC. Recentemente comprei um Termo-Higrômetro (medidor de temperatura e umidade) da marca Incoterm (Boa maca em termometros) e o coloquei na mesa do PC na frente de uma das caixas de som.

Acontece que com três dias de uso o display começou a apresentar problemas: Primeiro apagou. Dei uma mexida na pilha (AAA) e voltou bem fraquinho, depois ficou forte de novo, enfraqueceu novamente e daí foi ficando fraco até apagar. Não apagou totalmente pois se virar o ângulo de visão uns 90º dá pra ver caracteres confusos. Apertei os botões pra conferir e eles continuaam a emitir sons. Concluindo, o display se foi.... :(

Entei em contato com a Incoterm e o técnico me disse não existir relação ente o magnetismo e o defeito no display. "Foi uma infelicidade". Remeti o produto para a troca.

Então, o magnetismo da caixinha de som pode ter danificado o display ou o técnico deles tem razão. Pergunto pois o novo deve chegar e não sei se posso colocá-lo no mesmo lugar em que estava o outro. Se fo o magnetismo, não quero perder outro aparelho.

Agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico deles tem razão!, o magnetismo não interfere no display...

Bcpetronzio, obrigado por responder. Inclusive ele ainda disse que fez um teste, colocando um mesmo aparelho bem próximo a uma caixa de som e nada aconteceu. Ainda acrescento que durante os três dias de uso do aparelho, as caixas estavam desligadas. Tem alguma opinião sobre a causa do defeito no display?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso so acontece em televisores de "Tubão" e não 'apaga' de vez a imagem apenas fica uma baita mancha de varias cores no lugar, e tem que ser com imãs

vale lembra que as caixas(até mesmo as mais baratas) estão vindo com proteção anti magnetica. Então não tem como danificar nem mesmo as tv antigas!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Bcpetronzio, obrigado por responder. Inclusive ele ainda disse que fez um teste, colocando um mesmo aparelho bem próximo a uma caixa de som e nada aconteceu. Ainda acrescento que durante os três dias de uso do aparelho, as caixas estavam desligadas. Tem alguma opinião sobre a causa do defeito no display?
Sem chances!..., como disse o colega Felipe! o magnetismo só interfere nos monitores de tubo!, e mesmo assim em caixas não blindadas, (o que é extremamente difícil de achar!...

Seu problema ai foi uma tremenda má sorte, só isso!..., Ainda bem que esta em garantia!..., será reposto a você logo logo!!!..

Boa sorte!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...