Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HAF 922 x CM 690 II Advanced x Tempest Evo


PK7

Posts recomendados

Eu moro num lugar que acumula pó facilmente

porém ao ver alguns reviews do HAF notei que ele não é mt bom para quem tem casos iguais ao meu

Só que o CM 690 II é menor

Então qual seria a melhor escolha?

Me indicaram também o Tempest Evo que está 332 na Justshop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria entre os dois cooler Master.

Como ai junta muito pó, eu pegaria o CM 690 II Advanced pelos filtros de poeira e também por ser pintado de preto por dentro (da uma dificultada na ferrugem)

Basta lembrar de limpar os filtros de poeira regularmente.

Sim ele é menor e teoricamente um pouco menos refrogerado, mas é bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordando com o Jorno, no quesito espaço x refrigeração, o HAF 922 sai na frente...

Quesito acúmulo de poeira, o CM 690 II Advanced devido ao projeto de construção em tela Mesh que dificulta a passagem de poeira...

Mas tem uma coisa... Se você não tem paciência para desmontar pelo menos a lateral e realizar uma limpeza nem que seja básica, melhor ir de CM 690 mesmo... Mas de qualquer forma, terá de fazer limpeza, caso contrário, os pequenos orifícios do perfil Mesh vão obstruindo, restringindo a vazão do fluxo de ar.... Então, creio que a escolha vai ficar muito a seu critério... Meu voto é HAF 922, até mesmo pelo design... Mas é questão de gosto! Só não esquece que o HAF é gigante e seus quase 26cm de largura, simplesmente não cabe em qualquer móvel... Como aconteceu comigo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs... Vamos lá... Vou dar a dica, não vou fazer... Entre no site da Cooler Master e da NZXT e procure no produto correspondente por essas medidas:

Altura (A) = Height (H)

Largura (L) = Width (W)

Profundidade (P) = Depth (D)

Se a medida é dada em Milímetros é só dividir por 10 para tê-la em centímetros (Ex.: 260mm = 26 cm).... Mas acho que isso você já sabe... Não estou querendo dizer nada, porém como você disse que não entendeu e não especificou o que era, então estou atirando para todos os lados... No inglês e na conversão...

Vê lá agora pra ver!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho de longe o HAF 922. Eu tenho e posso dizer é muito show esse gabinete. É espaçoso de mais e te permite botar milhões de cooler's

Unico ruim é que estéticamente depois de uns 7 a 10 dias no painel frontal dele onde tem o cooler que ascende o led vermelho aquilo fica sujo pra car@%%#. Ai tem que limpar.

Eu comprei o meu e comprei mais 4 cooler spire com 70 de fluxo de ar (CFM) e ficou ótimo. Nesse verão está meu processador está em 47 com o cooler box e sem c'n'quiet (quando ativado consigo 34). Coloquei também filtros de ar nos outros buracos ficou legal mais de 2 em 2 semanas eu limpo.

Uma dica é põe o cooler que ascende o led vermelho onde está o cooler preto grandão fica mais lindo =]]]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal

Então o melhor na questao de tirar o pó seria o CM 690 II mesmo?Os outros 2 ficam muito abaixo ou é pouca coisa?

Até 350 reais esses 3 gabinetes seriam os melhores ou ainda existem outros?

Cara, eu ia de CM690 II mesmo, o gabinete é ******... outras opções que recomendo, seriam o BX-500 ( tenho o Evil Black e posso te falar que é ótimo :) ), que o Clube do Hardware testou, esse Vx-E Pro Limited Edition também é fera, e vem com alguns FAN's com LED, para melhorar na refrigeração: http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8305

E muitos outros por aí rs, mas entre os 3 que citou, o CM690 II é a melhor opção mesmo !

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai produzir ruído são as fans, vibração de HD's e drives de CD/DVD/RW em funcionamento... Nada mais... Por lógica, quanto maior o fan, menos barulho fará e maior fluxo de ar (CFM) produzirá... Os Megaflows do HAF 922, trazem 18dBA por 110 CFM... Dá pra dormir ao lado do pc...

O HAF 922 é realmente um Container... Vai se supreender com ele se adquirí-lo... Qualidade de projeto, espaço x dimensionamento, refrigeração e pra quem gosta, o design...

Meu voto é o HAF!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai produzir ruído são as fans, vibração de HD's e drives de CD/DVD/RW em funcionamento... Nada mais... Por lógica, quanto maior o fan, menos barulho fará e maior fluxo de ar (CFM) produzirá... Os Megaflows do HAF 922, trazem 18dBA por 110 CFM... Dá pra dormir ao lado do pc...

O HAF 922 é realmente um Container... Vai se supreender com ele se adquirí-lo... Qualidade de projeto, espaço x dimensionamento, refrigeração e pra quem gosta, o design...

Meu voto é o HAF!

Abraço!

Acho que é o que mais me agradou mesmo

Só algumas últimas duvidas

Tem como trocar o led ?só nao gostei mt do vermelhao ali

ele só vem com um cooler(fan) né?Quantos eu deveria comprar pra ficar satisfatorio?E quanto custa um bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi pelo HAF mesmo

mas me ferrei porque na justshop acabou

alguem sabe aonde tem barato e confiavel pra comprar?

Aqui: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95264_1623_Gabinete-Cooler-Master-HAF-922-RC-922M-KWN1-GP-Preto

Fans Incluso: 1 x Ventoinha de 200 x 30mm no teto (inclusa)

1 x Ventoinha de 120 x 25mm na traseira (inclusa)

1 x Ventoinha de 200 x 30mm no frontal (inclusa, com iluminação vermelha)

Trocar os leds até deve dar, mas não sei como fazer... Ele já vem de fábrica com essa cor, porém tem a opção de deixar acesa ou apagar com o botão LED On/Off!

No Balão da Informática, está com Frete Grátis por R$ 289,00 à vista, porém é a versão original ou seja, com lateral gradeada (dá pra incluir mais dois fans 120mm ou um 200mm), sem acrílico:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15094

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cresceu o zóio no Frete Grátis, né? Rsrs....

Cara, acho ele superior em refrigeração... Até porque se você comprar uma placa de vídeo do deserto do Saara, os fans laterais vão dar uma forcinha para dissipar o calor dela... Porém o Side Window é superior em beleza... Se isso conta pra você, vai de Side Window, caso contrário, escolhe o Original! Agora é contigo, gabinete bom pra escolher já tem! Rs....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mt obrigado

estou decidido em levar um com a lateral ''normal''

unico problema é que eu já ouvi falarem muito mal desse balao da informatica...ai fico meio receoso

PK7

Infelizmente essa é uma decisão que você tem que tomar por sua conta, pois

só você mesmo pode avaliar o risco de uma compra, seja em qualquer loja.

Boa sorte.

adcatvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara eu ficaria com o 922 eu tenho o 932 o negocio do pó é so quando voce parar de usar cobrir o gabinete ja diminui em 80% o acumulo de pó

ja estou com o meu a 2 meses e ainda nao precisei limpar só tem um pouquinho de pó em cima da fonte, eu iria de 922 até porque alem de ser melhor refrigerado é mais bonito na minha opinião....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive para comprar o HAF, mas, não gostei dos seus Leds vermelhos(meus demais perifericos são da Razer, em azul). Tem um excelente tamanho, mas nada muito maior que o CM 690 II(tanto que uso SLI neste sem problema). Não tenho problema de aquecimento(mas, coloquei todos fans a que tinha direito-Cooler Master Claro). So mais um pequeno detalhe- tem o 690 II e o 690 II Advanced, este ultimo vem com uma dock station, pra você colocar mais um HD, por exemplo, externamente. Como não achei interessante, fiquei com o 690 II. Mas, qualquer que seja sua escolha, estaras bem servido de gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mt obrigado

estou decidido em levar um com a lateral ''normal''

unico problema é que eu já ouvi falarem muito mal desse balao da informatica...ai fico meio receoso

Realmente... Se você precisar do RMA deles, que é o Retorno da Mercadoria Avariada, você está lascado! O atendimento deles é péssimo e prazo de devolução horrível... Mas a única coisa que você fará se precisar (e espero que nunca precise) é contatar o fabricante do produto que não envolve a loja!

Porém, JAMAIS passei por isso... Da minha assinatura, apenas a Fonte, Monitor, Placa de Vídeo, Gravador de DVD e Processador são de lá! Mas comprei cerca de 12 ítens lá e nunca tive problema algum... Tudo em perfeito estado e devidamente embalado...

Só não comprei meu HAF lá porque era o último e se viesse com defeito, iria passar nervoso, então decidi comprar no Guerra Digital...

Mas agora pelo frete grátis está valendo... E há um mês atrás não era! :(

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu e o Wikipedia saibamos, RMA é Return merchandise authorization,

mas bom saber que tem uma definição diferente que ainda assim consegue explicar

o significado em portugues!

Já sabia disso... Só que essa tradução quem veio a definir, foi o próprio CdH e achei interessante, pois explica de imediato o significado... É só ler:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Return_Merchandise_Authorization

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ja fiz a compra do HAF 922 mesmo,é bem bonito!a unica coisa que achei estranha é que medi com fita metrica e as especificacoes de tamanho nao batem com a do site da CM,mas é pouca coisa.

Pode fechar!

De quanto foi a divergência? E aonde? Em todos os pontos? L X A X P?

O HAF 922 é um monstro, né? Pra quem nunca teve gabinete desse nipe, até me assustei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...