Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$208,00 para consertar monitor LG, ta no preço ou estão me roubando?


andreher

Posts recomendados

Olá galera....

recentemente caiu um raio aqui perto da minha casa e meu monitor (um LG 22" W2252TQ) parou de ligar. Não da nenhum sinal de vida.

Levei pra autorizada tirar um orçamento (já que esta fora da garantia) e o preço que me deram foi de R$208,00 (mao de obra + peça) para trocar a fonte do monitor que estava danificada.

Achei o valo meio caro para um problema apenas de fonte. Então resolvi vir aqui perguntar se este preço é mesmo o de mercado ou se estão tentando me passar a perna?

Desde já agradeço. Valeu, brigadao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja experimento levar em outro lugar onde voce ira entrgar sem falar do preço que te deram?

porque so for so um fúsivel(90% de chance) como o Sambaquy falo voce gasta epenas 60 centavos no maixmo!

mas vale lembrar que foi um raio pode ido também algum varistor junto. mas isso nao deve passar dos 40 mas se foi logo algo como Flayback e C.I(0,01% de chance) mesmo asim isso ta caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está fora da garantia tu deveria ter aberto, de repente foi só um fusível e os caras querem inventar coisa, esse valor é quase a metade de um monitor novo...

Se você não entende nada de eletrônica, não aconselho abrir não. Primeiro porque um monitor LCD é horrível para abrir (só quem já abriu sabe o quanto é chato, principalmente se você quiser abrir sem danificar a caixa do aparelho).

não abri porque além de nao entender nada de eletronica, podia acabar danificando ainda mais

Fez o correto.

Ja experimento levar em outro lugar onde voce ira entrgar sem falar do preço que te deram?

O ideal é levar sempre em mais de uma oficina e depois comparar os orçamentos. Peça orçamentos detalhados (e peça para que seja especificado quais peças seriam trocadas).

porque so for so um fúsivel(90% de chance) como o Sambaquy falo voce gasta epenas 60 centavos no maixmo!

Noventa por cento de chances?!?!?!? Sendo problema por descarga elétrica, de um raio?

Olha... O monitor usa fonte chaveada, e essa fonte é chatinha de mexer. Se queimou por descarga, existe chance grande de ter realmente queimado um fusível... E existe uma chance muito grande de você comprar outro fusível todo feliz, ligar o monitor e o fusível queimar de novo. Ou seja: deve ter queimado fusível e mais alguma outra coisa.

Sobre o preço, concordo que está muito caro. Solicite da oficina a explicação detalhada acerca de qual serviço eles vão fazer e de quais peças eles vão trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja bem,as fontes q se prezem possuem varistores ,e sua trilha funciona como um fusivel ,ou seja se foi por raio,conserteza houve um surto de tensão e o varistor entrou em açao,rompendo a trilha.Peguei um microondas q aconteceu exatamente isso,e o fusivel tava la todo bonitinho kkkkkkkk.Monitor é chato mesmo de abrir,eu usei um cartao de credito velho,pra nao estragar kkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como acompanhou a opinião dos colegas andreher!, o que eu quis dizer com "anti-ético", foi exatamente colocar preço no serviço dos outros!!!...

De repente o defeito de seu monitor foi só o fusivel mais um varistor!, total R$2,50! + a mão de obra (60,00), total = R$62,50!...

Caso tenha que trocar a placa inteira!, R$120,00 + 60,00 = 180,00!!!, percebeu como podemos estar sendo injustos com as autorizadas?, vai que a mão de obra deles seja 100,00!.., por isso eu disse este "anti ético"!..., por favor só não me leve a mal!..., estou sendo imparcial!...

Procurar outras oficinas é a saida!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...