Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hellsius

Minha rede sem fio para de funcionar do nada.

Recommended Posts

Hellsius    0

Vou explicar como esta montado:

Tenho um roteador wireles (d-link 524, trabalhando como DHCP) ligado a um modem (ZTE 831 series da Speesy), então o roteador distribui internet para o meu notebook e para o computador tudo sem fio.

No meu notebook utiliso o OS Ubuntu linux, no computador utiliso OS Windows Vista.

Problema:

Na maioria das vezes o computador permanece conectado com uma boa utilização da internet, até que em alguns momentos a conexão "fica nula ou limitada" e em outros caso chegando a desconectar da rede, sempre preciso reiniciar para voltar ao normal.

Obs: Teve dias que percebi que minha rede estava com o sinal ocilando (a noite acontece algumas vezes, foi quando percebi).

Antes utilizava WEP na rede, depois mudei para WPA2, ai voltei para WEP, mas o problema continuou na duas opções.

O que pode ser?? O que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
M4l3ki    1

Primeiro tente mudar de canal, deixar em "Auto" as vezes não é a melhor opção, utilize programas como inSSIDer para ver canais disponiveis, procure normalmente utilizar 1, 6 e 11 pois eles não se intercalam.

Se isso não der certo reset seu Router e teste ele sem proteção de rede.

Compartilhar este post

Link para o post
Hellsius    0
  • Autor do tópico
  • Testei o roteador no canal 11, 6 5 e 4 e não deu certo.

Mas coloquei no canal 3 e esta funcionando por enquanto, vamos ver se o canal 3 não da "conexão nula ou limitada" depois de algumas horas de uso.

Hoje ou a manha mando a resposta se o canal 3 funcionou bem.

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
    Hellsius    0
  • Autor do tópico
  • Fiquei estes dois dias testando o canal 3, mas depois de um tempo dava "conexão nula e limitada" igual o canal 8, agora vou testar o canal 1 e 2 para ver se obtenho sucesso, mas gostarias de ideias enquanto isso.

valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
    Hellsius    0
  • Autor do tópico
  • Boa ideia, vou testar sábado as opções, caso haja algum resultado ou não, mando uma resposta sábado.

Muito obrigado pela ajuda:)

Compartilhar este post

Link para o post
    Serza    26

Olá amigo,

Você já tentou fazer uma atualização de firmware ?

Tente fazer, acesse o site do fabricante, baixe o firmware mais atual para a versao de hardware (H/W) do seu roteador.

Lembre-se, faça a atualização via cabo, nunca por wireless.

Veja os tópico mais importantes relacionados ao seu roteador neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-importantes-aparelhos/803002

falou

Compartilhar este post

Link para o post
    Hellsius    0
  • Autor do tópico
  • Gostei da sugestão do firmware, mas prefiro deixar esta opção para o ultimo caso.

Uma das tentativas que fiz foi registrar o endereço MAC do notebook e do PC, mas depois de um dia e meio aconteceu o problema aparecendo "conexão nula e limitada" tendo que reiniciar o PC para coltar a internet.

Quero tentar o que o amigo falou de colocar ipfixo, mas nunca fiz isso, alguem poderia me orientar como fazer o roteador DI-524, trabalhar com ip Fixo?

Compartilhar este post

Link para o post
    Serza    26

Olá amigo,

Para fixar os IPs:

Entre na interface do roteador e desabilite o DHCP nas configurações de LAN.

Veja este PDF antes de desabilitar o DHCP no roteador para saber como configurar os pcs depois:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/MANUAIS/fixar_ip_xp_vista.pdf

O esquema deve ser feito para cada pc da rede:

IP: 192.168.0.100 (e sucessivamente para os outros pcs)

Mascara: 255.255.255.0 (igual para todos os pcs)

Gateway: 192.168.0.1 (endereço do roteador - igual para todos)

DNS 1: 192.168.0.1 (endereço do roteador - igual para todos)

DNS alternativo: "em branco"

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais