Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
andrerc80

Dlna - problemas

Recommended Posts

andrerc80    0

Bom dia,

Estou montando a minha central de media na minha casa.

Tenho duas TV's LED Samsung (UN40B7000 e UN32C5000) Ambas possuem suporte ao DLNA.

Como tenho em vista disponibizar medias em formato 1080p optei por cabear diretamente as TV's até o PC que possui o servidor DLNA.

Logo: Conexão TV's -> PC através de CABO.

Estou usando no servidor o software "PC Share Manager" da própria Samsung.

Estou tendo os seguintes problemas:

1) Com uma certa frequencia os filmes estão se desconectando, perdendo a conexão com o servidor e deixando de reproduzir, sendo necessário assistir novamente o filme.

2) Alguns filmes são reproduzidos em uma das TV's, mas na outra não :o

3) Existe algum servidor DLNA que garanta a reprodução de qualquer media desde que o Codec esteja corretamente instalado ?

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
renf    75

Andre, não sei se posso te ajudar em tudo mas vamos lá....

Primeiro, não adianta instalar codec, as TV's tem seus próprios, elas não usam o codec do PC, então ou lê ou não lê. Se não ler, tem que converter para um formato que ela reconheça... no manual de cada TV vem descritos os codecs, containers e suas peculiaridades...

Só pra citar como exemplo, quado um arquivo é codificado em H.264 geralmente as TVs não lêem se tiver o profile maior que 4.1....

Outro exemplo é o bitrate máximo que geralmente não pode ser maior que 20Mb/s...

O caso de em uma TV ler e na outra não, é muito provável que este formato do arquivo apenas uma TV tenha os codecs necessários.

Aqui em casa uso o Nero Media Home 4... não conheço este "PC Share Manager".

As vezes essas quedas ocasionais pode ser alguma configuração do seu roteador.

Boa sorte!

Edit: Já ia me esquecendo... Se quiser saber detalhes do teu arquivo de vídeo baixe um programinha chamado MediaInfo, ele é free, bem pequeno e super leve. Te dá detalhado as informações para você comparar com o manual da sua TV para ver se lê ou não. Tenho a C7000 aqui e posso te garantir que lê muita coisa... a sua B7000 deve ler também! A C5000 não lembro tudo agora de cabeça... mas lê uma quantidade razoável de formatos...

Editado por renf

Compartilhar este post

Link para o post
jcbotelho    5

O que percebi em casa é que não adianta apenas o pc estar ligado, o "PC Share Manager" tem que estar aberto, se não, não aparece nada na tv...

Ao perceber isto desisti de usá-lo... Por enquanto estou jogando o que quiser ver no Pendrive de 8GB e plugando...

Compartilhar este post

Link para o post
andrerc80    0
  • Autor do tópico
  • Botelho,

No Proprio PC Share Manager, tem a opção para iniciar o serviço ao iniciar o computador.

Isto já resolve o seu problema.

Renf,

Obrigado pelas explicações. Eu enviei hoje uma nota para a Samsung, pedindo informações a respeito. Expliquei a situação e ainda perguntei sobre uma possivel atualização de firmware.

Vamos aguardar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    jcbotelho    5
    Botelho,

No Proprio PC Share Manager, tem a opção para iniciar o serviço ao iniciar o computador.

Isto já resolve o seu problema...

Valeu!

A pressa é realmente inimiga da perfeição! Nem tinha reparado :D

Compartilhar este post

Link para o post
    virironman    0

Olá!

Aproveitando o assunto:

Tenho uma LG 42LD650 e utilizo o Nero Media Home 4.

Estou com 2 problemas na transmissão de arquivos MKV (filmes 720p ou 1080p) via DLNA:

1 – atraso (LAGs) na reprodução dos filmes: tem a ver com a taxa de transmissão do roteador wifi? (54 Mbps – NETGEAR WGR614). Outra coisa: o wifi do PC também só vai até 54Mbps.

2 – Não tem som: tem a ver com a impossibilidade da decodificação DTS pelo DLNA da LG??

Obrigado!

Viri!

Compartilhar este post

Link para o post
    edwardtfn    0

Eu posso colocar o DVD direto no micro ou tenho que copiar para o HD antes de transmitir pra TV por DLNA??

Como ficam os menus (selecionar idioma, etc?), vai tudo pra TV e eu posso controlar de lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais