Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não dá sinal de vídeo


Posts recomendados

Comprei um processador Pentium 4 3.0Ghz

uma placa mãe ASUS P5VD2-X OFF-BOARD

um pente de memória SMART DDR2 2gb 2Rx8

Placa de vídeo GeForce 8400GS 512MB DDR2 DVI VGA PCI-E

HD eu ja tinha uma de 40gb

Eu montei td, só que na hora de ligar, ela num da sinal de video e num da nenhum bip, mais ela acenda as luses, os coolers e etc...

Quando eu tiro a placa de vídeo, ela da um bip longo e dois curtos.

Acontece q eu já testei todas as peças em outro PC e estão funcionando 100%.

Será que tem alguma incompatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe ?

Uso um monitor CRT da CCE, só que o cara me disse q a placa de video funciona em alguns monitores CRT, mais o caso é que ela num da nem um bip com a placa de video.O monitor eu tenho certeza que num é, pois no outro pc a placa de video funcionou certinho com um CRT mais antigo.

ME AJUDEM. :(:(:( HELP :(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um processador Pentium 4 3.0Ghz

uma placa mãe ASUS P5VD2-X OFF-BOARD

um pente de memória SMART DDR2 2gb 2Rx8

Placa de vídeo GeForce 8400GS 512MB DDR2 DVI VGA PCI-E

HD eu ja tinha uma de 40gb

Eu montei td, só que na hora de ligar, ela num da sinal de video e num da nenhum bip, mais ela acenda as luses, os coolers e etc...

Quando eu tiro a placa de vídeo, ela da um bip longo e dois curtos.

Acontece q eu já testei todas as peças em outro PC e estão funcionando 100%.

Será que tem alguma incompatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe ?

Uso um monitor CRT da CCE, só que o cara me disse q a placa de video funciona em alguns monitores CRT, mais o caso é que ela num da nem um bip com a placa de video.O monitor eu tenho certeza que num é, pois no outro pc a placa de video funcionou certinho com um CRT mais antigo.

ME AJUDEM. :(:(:( HELP :(:(:(

Entendi que você colocou as peças inclusive placa de video em outro micro e fez um teste com outro monitor certo! Já tentou pegar este mesmo micro de teste para ver como ele funciona com o monitor digamos aqui "novo". Pois você testou só CRT mais antigo ...

Os lances do Bip, e de não dar video ... acredito que seja:

(Pode haver mais, porém desconheço no momento rsrs)

1º Memoria, Noto que no seu caso o barramento esta tranquilo, pois tanto a placa mãe como as memorias são de barramento dd2. Já testou apenas uma memoria e depois outra memoria, uma de cada vez é claro e alternando de slot???

2º Os cabo, tanto SATA como FLAT, já testou todos eles? Principalmente a unidade de disquete.

3º Já que a placa de video esta funcionando, pois você testou em outra maquina. Acredito que não seja o que esta causando problema.

4º Fez um teste com a fonte? Será que ela está aguentando o seu hardware!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Antikythera ! Já troquei os cabos flat sim, já mudei a memória de slot, e sobre o monitor, acho que não seja problema nele, pois eu testei em outro monitor " O MAIS ANTIGO " e também não funcionou ! Creio que não seja o monitor, pois quando coloco a placa de video, o SPEAKER num da neim aquele bip Que todos computadores dão. Segunda eu tenho curso ( HARDWARE ) vou levar td lá para meu professor testar num monitor de LCD ou numa FONTE Nova. Mais até lá, aguardo sua ajuda aqui no Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Antikythera ! Já troquei os cabos flat sim, já mudei a memória de slot, e sobre o monitor, acho que não seja problema nele, pois eu testei em outro monitor " O MAIS ANTIGO " e também não funcionou ! Creio que não seja o monitor, pois quando coloco a placa de video, o SPEAKER num da neim aquele bip Que todos computadores dão. Segunda eu tenho curso ( HARDWARE ) vou levar td lá para meu professor testar num monitor de LCD ou numa FONTE Nova. Mais até lá, aguardo sua ajuda aqui no Fórum.

Hummm ... entendi.

O estranho é que a placa de video funciona perfeitamente em outra maquina.

Pode haver a possibilidade de problemas no slot de video. Já que todos os drivers foram testados em outra placa mãe e funcionaram. Pode ser problemas no slot pci ex da sua placa mãe.

Mas ... antes de levar o lance do slot da sua placa mãe em consideração, não esqueça de testar a sua fonte primeiro ok!

Pois ainda fica a duvida: Será que sua fonte está aguentando o seu hardware!!!

Depois posta os resultados aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Antikythera ! Testei a fonte e o monitor, NÃO SÃO ELES O PROBLEMAS.

PORÉM, COLOQUEI UMA PLACA DE VIDEO PCI NORMAL ( AQUELES SLOT'S BRANCOS ) E ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.

Então cheguei a pensar que a placa mãe não é compatível com a placa de vídeo, só que já vi pessoas ai q usam placa de video 8800GS sendo que a minha é 8400GS !

Ai fica minha dúvida, MINHA PLACA DE VÍDEO TEM ALGO ESPECIAL QUE MINHA PLACA MÃE NÃO SUPORTA ?

Placa de vídeo XFX GeForce 8400GS

MODEL NO.: PV-T86S-YH

512MB DDR2

567MHZ CORE

DIRECTX 10 SHARDER MODEL 4.0 SUPPORT

128 BIT

1920x1200 RESOLUTION DISPLAY

OPENGL 2.0 SUPORT

ABRAÇOS

AGUARDO RESPOSTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Antikythera ! Testei a fonte e o monitor, NÃO SÃO ELES O PROBLEMAS.

PORÉM, COLOQUEI UMA PLACA DE VIDEO PCI NORMAL ( AQUELES SLOT'S BRANCOS ) E ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.

Então cheguei a pensar que a placa mãe não é compatível com a placa de vídeo, só que já vi pessoas ai q usam placa de video 8800GS sendo que a minha é 8400GS !

Ai fica minha dúvida, MINHA PLACA DE VÍDEO TEM ALGO ESPECIAL QUE MINHA PLACA MÃE NÃO SUPORTA ?

Placa de vídeo XFX GeForce 8400GS

MODEL NO.: PV-T86S-YH

512MB DDR2

567MHZ CORE

DIRECTX 10 SHARDER MODEL 4.0 SUPPORT

128 BIT

1920x1200 RESOLUTION DISPLAY

OPENGL 2.0 SUPORT

ABRAÇOS

AGUARDO RESPOSTA.

Então Guizin007,

Eu tenho uma placa de video dessas, mesma marca e modelo. Aparentemente é boa ... pena que meu processador é uma *****. Ai ele não da conta de operar a placa de video. Ou seja ... muita placa de video para um processador humilde d+.

Tenho até a opção de fazer um over no processador, pois ele é otimo para over. Mais aí eu não tenho fonte para isso ... afff kkkk

A sua placa diz nas especificações que suporta PCI EXPRESS, então ... não vejo nada que faça sua placa mãe dar algum conflito com a placa de video. Deveria funcionar perfeitamente.

Obs: A sua placa mãe tem 2x entradas PCI Express: PCI Express 1x e PCI Express 16x.

você deve colocar ela na PCI Express 16x, que é a de cor diferente, geralmente preta, pode ser azul, roxa ou laranja ... mas acho que a sua é preta.

Pra tentar matar esta sua duvida:

Obs: Mantenha o driver da placa atualizado.

Já testou outra placa de video (que esteja em perfeito estado e operando normalmente) no slot PCI Express 16x?

> Se outra placa funcionar é problema na placa de video 8400GS

> Se não funcionar também, aí meu amigo ... acredito que o problema é no slot pci express 16x da sua placa mãe.

Então amigo, foi a unica logica que consegui imaginar para este problema.

Pelo menos a mais simples e viavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, voc tem QUASE a mesma configuração que eu tenho em meu pc, PORÉM sua placa é 64 bits, sendo que a minha é 128 bits.

Me falaram que talvez nossa asus não suporte placa de video com 128 bits, você já testou alguma 128 bits na sua Placa mãe ?

Sim, a configuração é muito parecida mesmo. porém a minha é mais humilde e economica rsrsrsrs.

Então ...

Já testei sim, eu tenho uma aqui de 256MB 128bits ... que usava anteriormente. Funcionava perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tente o seguinte....

Para tentar identificar onde esta o problema desmonte todo o seu micro e fora do gabinete faça isso:

Etapas...

1-Pegue sua MOBO e somente a fonte e o processador e ligue o PC veja se vai "bipar" normalmente indicando a falta de memória.

2-Desligue e plugue a memória e ligue novamente e provavelmente vai "bipar" como se estivesse ligando normalmente.

3-Desligue e plugue a sua placa de vídeo e o monitor com teclado e mouse e veja se aparece a BIOS indicando falta de HD.

4-Desligue e plugue o HD e ligue novamente e veja se funciona.

IMPORTANTE: Quando se faz isso conseguimos identificar cada peça individualmente, cada etapa testa uma parte de seu PC.Se na estapa 1 teste de MOBO, Processador e Fonte; Etapa 2- memoria; Etapa 3 - MOBO(slot PCI-E) e Placa de Video; Etapa 4-HD;e faça fora do gabinete de preferência sobre uma mesa de madeira ou sobre um pano.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tente o seguinte....

Para tentar identificar onde esta o problema desmonte todo o seu micro e fora do gabinete faça isso:

Etapas...

1-Pegue sua MOBO e somente a fonte e o processador e ligue o PC veja se vai "bipar" normalmente indicando a falta de memória.

2-Desligue e plugue a memória e ligue novamente e provavelmente vai "bipar" como se estivesse ligando normalmente.

3-Desligue e plugue a sua placa de vídeo e o monitor com teclado e mouse e veja se aparece a BIOS indicando falta de HD.

4-Desligue e plugue o HD e ligue novamente e veja se funciona.

IMPORTANTE: Quando se faz isso conseguimos identificar cada peça individualmente, cada etapa testa uma parte de seu PC.Se na estapa 1 teste de MOBO, Processador e Fonte; Etapa 2- memoria; Etapa 3 - MOBO(slot PCI-E) e Placa de Video; Etapa 4-HD;e faça fora do gabinete de preferência sobre uma mesa de madeira ou sobre um pano.

Abs

não coloque sobre um pano, pois o algodão conduz eletrecidade......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a desconfiar do Processador...tá dando a impressão de que o mesmo não tá aguentando o hardware, e pra não queimar ele não inicia.

Você já fez o teste individual citado pelo amigo socramdiogo?

Acredito que não seja o processador colega, pois eu tenho a mesma configuração que ele. E o problema não ocorre ... inclusive é a mesma placa de video.

Ainda acho eu, na humildade de sempre rsrsrs

Que o problema é na placa de video ou no slot pci express 16x ou até mesmo fonte ...

Ao invés do processador, mais fácil a fonte não estar aguentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, se você ja sabe que o problema não é a placa de video não sei porque está pedindo ajuda, tem varias pessoas falando da placa e você teima em dizer que não é, já testou com outra placa de video por acaso??? revi todos os seus posts antes de falar alguma coisa e em nenhum deles você comenta em ter testado com outra placa de video...

Sou tecnico a mais de 3 anos na mesma loja, experiencia tenho de sobra com esse tipo de coisa, e te digo, seu problema está parecendo com a placa de video, se quiser seguir o conselho, troca a placa de video para testar, se não quiser ai fica a teu critério amigão...quem ta pedindo ajuda é você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ...

Acredito que o que eu tinha mencionado em alguns pots anteriores ainda valem a pena lembrar.

Pra tentar matar esta sua duvida:

Obs: Mantenha o driver da placa atualizado.

Já testou outra placa de video (que esteja em perfeito estado e operando normalmente) no slot PCI Express 16x?

> Se outra placa funcionar é problema na placa de video 8400GS

> Se não funcionar também, aí meu amigo ... acredito que o problema é no slot pci express 16x da sua placa mãe.

Então amigo, foi a unica logica que consegui imaginar para este problema.

Pelo menos a mais simples e viavel.

Obs: Palavras suas meus amigo:
PORÉM, COLOQUEI UMA PLACA DE VIDEO PCI NORMAL ( AQUELES SLOT'S BRANCOS ) E ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.
Não sei como funcionou, na verdade eu nem sei como você conectou uma placa pci express 16x em um slot pci simples kkkkkkkkk
Acontece q eu já testei todas as peças em outro PC e estão funcionando 100%.
Volto a perguntar, testou placa de video né? rsrsrs num fica bravo não viu.

Já que está funcionando 100%, só pode ser slot pci express 16x ou fonte em ultimo caso.

O pessoal ta dizendo de placa de video, porque colocando outra placa de video você mata duas duvidas com um só teste. Placa de video x slot pci express 16x.

Obs: Pra testar o slot, só com outra placa mesmo, ou então você vai ter que estudar muito de eletronica e componentes para detectar defeitos eletronicos em placas.

Amigão, se você ja sabe que o problema não é a placa de video não sei porque está pedindo ajuda, tem varias pessoas falando da placa e você teima em dizer que não é, já testou com outra placa de video por acaso??? revi todos os seus posts antes de falar alguma coisa e em nenhum deles você comenta em ter testado com outra placa de video...

Sou tecnico a mais de 3 anos na mesma loja, experiencia tenho de sobra com esse tipo de coisa, e te digo, seu problema está parecendo com a placa de video, se quiser seguir o conselho, troca a placa de video para testar, se não quiser ai fica a teu critério amigão...quem ta pedindo ajuda é você...

O colega ai de cima tem razão, verifica seus post, você disse que fez os testes de todas as peças .... quais foram???

Guizin007,

Pelo amor de Deus cara, troca esse avatar aí kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beliel, para começo de converssa, EU CITEI QUE NÃO É PROBLEMA NA PLACA DE VIDEO POIS EU A TESTEI EM VARIOS OUTROS PC. E POR ACASO EU ESTOU AGORA FALANDO DO SLOT SE VOCÊ NÃO PERCEBEU, A PLACÃ DE VIDEO NÃO É O PROBLEMA.

Antikithera, Acho que você não entendeu cara, eu citei que eu COLOQUEI UMA PLACA PCI NORMAL EM UM SLOT PCI NORMAL, Então eu acho no momento que o problema é no Slot PCI-E 16x

Não estou falando que algum de vocês não sabem nada, só queria saber se é compatível minha placa mãe e minha placa de vídeo ou se o Slot PCI-E 16x está com defeito.

Para matar a dúvida, só testando uma placa de video mais antiga no slot PCI-E 16x.

Desculpe-me se eu escrevi algo e vocês entenderam errado, mais é que isso já está me dando dor de cabeça, e eu acho que o melhor que eu faço é me livrar dessa mobo ***.

valeu ai a ajuda de vocês dois sz...

Antikythera, vou tirar a ft só porque você me ajudo até agora rsrsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...