Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 500GB da WD só mostra 201GB


Viibe

Posts recomendados

Galera, meu pc tava dando muito problema aqui com o windows 7 então mandei formatar de novo. Parece que ta tudo em ordem, menos com o HD :angry:.

É um WD 5000AAKS de 500GB, 7.200RPM . Antes o hd mostrava normal, 500GB, mas dps de formata-lo aparece apenas 201GB.

O estranho é que o windows reconhece o HD normalmente no Gerenciador de Dispositivos mas nao mostra a capacidade total correta dele. E ele não esta particionado.

Como faço para mostrar o valor real? e eu consigo colocar 500GB de arquivos normalmente, mesmo mostrando q só tem 200GB?

post-780247-13884958058325_thumb.jpg

post-780247-1388495806028_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique usando a ferramenta do Windows:

iniciar, botão direito mouse,abrir all users,programas,ferramentas administrativas,gerenciamento computador,armazenamento,gerenciamento do disco.

devem aparecer todas as partições e a area ainda não utilizada. é só particionar e formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui pelo menos usar a parte que estava faltando! obg

mas a partição que estava inutilizável, agr funciona mas esta separada do disco rígido. (vide imagem)

teria como eu juntá-las sem ter que formatar todo o pc, para não perder meus arquivos?

OBS.:na imagem mostra o gerenciamento do disco e destacado de vermelho, as partições do HD no meu computador.

post-780247-13884958102127_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem programas tipo EASEUS:

http://pcworld.uol.com.br/downloads/2008/09/25/easeus-partition-manager-home-edition-2.0/

mas não é que o disco está separado, foi definida uma partição que pode ser usada para backup's ou redirecionar normalmente para gravar programas, etc.

a existencia de uma partição é muito útil porque no caso de necessidade de formatação do sistema operacional, os dados importanres podem ser copiados ou serem gravados nessa partição extra.

mesmo assim se ainda quiser reunir as duas partições, não esqueça de desfragmentar o disco antes de iniciar o procedimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...