Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gustavo98

[Resolvido] Recomendação de placa de vídeo até R$ 400

Recommended Posts

gustavo98    0

Gostaria de comprar uma placa de vídeo que suporte os jogos atuais com gráficos decentes. Para isso, pretendo compra uma GTS 250 de 1 GB. No entanto estou com um pé atrás, pois tenho medo de adquiri-la e a minha fonte não suporta-la. Caso minha fonte não aguente esta placa, gostaria de sugestão de uma placa de vídeo de boa qualidade e uma fonte compatível com ela. Por favor, gostaria de propostas que não ultrapassem R$400,00.

Processador: Intel Core 2 Duo e7400 ( 2,8 GHz)

Memória : 4 GB ddr2

placa mãe : PW - 945GCX

Fonte : WiseCase ATX 500W 8x8cm 1x6 Pinos WSCW-500W-1*8(_(

P.S: Gostaria de saber, se além da potência, minha fonte também apresenta corrente compatível com a da placa, que exige 24 amperes).

OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gustavo98    0
  • Autor do tópico
  • Na tabela que informa a potência da fonte entre outras coisas, está escrito :

12V1> 20A 12V2>20A

Está indicando que minha fonte apresenta 20 amperes ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Hugo Stiglitz    156
    Na tabela que informa a potência da fonte entre outras coisas, está escrito :

12V1> 20A 12V2>20A

Está indicando que minha fonte apresenta 20 amperes ?

Está indicando que ela fornece 20 amperes na linha de +12V que é usada pela placa de vídeo. O que a desabilita para o seu upgrade na placa de vídeo. Enfim, ela não suportará.

Recomendo que antes de pensar num UP na vga, leve em consideração a troca dessa fonte aí.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavo98    0
  • Autor do tópico
  • Gostaria de saber, então, se uma geforce 240gt ddr5 de 1gb seria uma boa opção ?

Compartilhar este post

Link para o post
    leoaspas    0

Mesmo com placas mais fracas, não é recomendado colocar uma placa de video, pois num pico de luz, você perde a fonte e a placa de video...

Então seria legal, antes de colocar uma placa de video, colocar uma fonte boa...

Exemplos:

Antec 430W/ Corsair 430cx e 450vx/ OCZ SXS2 500W

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavo98    0
  • Autor do tópico
  • achei uma 9800gt de 1gb ddr 3 por 315,00. Estou pensando em comprar uma Fonte ATX PUF-400S 400W reais 20+4 pinos Coletek, que está 97,00. O que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post
    luixloko    17
    achei uma 9800gt de 1gb ddr 3 por 315,00. Estou pensando em comprar uma Fonte ATX PUF-400S 400W reais 20+4 pinos Coletek, que está 97,00. O que acham ?

A 9800gt tudo bem, mais não compra essa fonte não!!

Fonte que custa menos de 150 reais não presta...pegue pelo menos uma ICEAGE 450w que custa uns 150 reais!!

Compartilhar este post

Link para o post
    NyanDere    2.686
    A 9800gt tudo bem, mais não compra essa fonte não!!

Fonte que custa menos de 150 reais não presta...pegue pelo menos uma ICEAGE 450w que custa uns 150 reais!!

E torcer para a Iceage não estourar depois de uns meses... ou então seria bom tentar juntar mais dinheiro e pegar uma Corsair 430CX ou uma OCZ SXS2 de 500w com uma placa de baixo custo e consumo.

Compartilhar este post

Link para o post
    luixloko    17

No tópico de bons preços da internet tem a corsair 430 por 160 se não me engano, pode pegar ela e a 5670 que custa em media 300 reais e tem baixo consumo com desempenho pouco inferior a 9800gt!!

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavo98    0
  • Autor do tópico
  • Bom, quero saber, esta fonte : WiseCase ATX 500W 8x8cm 1x6 Pinos WSCW-500W-1*8 aguenta uma gt 240 ddr5 de 1gb ? A gt 240 ddr5 é uma boa placa ?

Compartilhar este post

Link para o post
    drunks    14

Cara, esquece essa fonte Wise case ai, é muito ruim.

Na Kabum tem uma Cooler Master Power Elite de 400w por R$ 110,00 que deve dar conta da sua configuração ai, no teste do Clube do Hardware ela foi bem.

Se sua grana esta curta, pegue o que seu bolso pode pagar.

Placa de vídeo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:230

Com ela você pode rodar todos os games atuais relativamente bem.

Fonte

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:212

Total R$ 415,00.

Para fechar 400 reais, você pode pegar uma GT 240 DDR5 , é uma placa do mesmo patamar de uma 9600GT.

Editado por drunks

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavo98    0
  • Autor do tópico
  • Ok, obrigado pela recomendação, agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavo98    0
  • Autor do tópico
  • Essa fonte ai parece não aguentar a 9800gt, afinal ela tem apenas 16A na linha e 12V. A 9800gt precisa de 24 A. Essa fonte C3 Tech 500R V ATX 500W 20+4 Pinos pode surportar a 9800 gt?

Compartilhar este post

Link para o post
    PR_    7

Fonte C3 Tech? Que eu saiba não são muito boas não, cara, vai de Corsair 400CX ou OCZ SxS 400W que você não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Va de HD 5750 com certeza. Menor temperatura e Dx 11.

Não vejo exatamente ''pontos negativos'', se olhar o valor a ser investido, ela vai ter um otimo custo beneficio, se fosse gastar mais com certeza existiram outras melhores, mas acho que no valor dela ela se sai muito bem.

Antes de trocar o video, troque a fonte como os amigos ja disseram.

E se nao da pra investir em algo muito bom, pegue uma Iceage 3r system 500w.

E esqueça essa ''genericonas'', porque com certeza vão te deixar na mao.

Editado por Nandson
    Nao poste seguidamente em menos de 24 horas amigo, use o botao editar.

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavo98    0
  • Autor do tópico
  • Eu comprei uma GEFORCE 9800GT DE 1GB DDR3 e uma fonte C3 TECH 500R VE. Acredito no trabalho deste fórum e agradeço a atenção de todos. Mas gostaria de lembrar que nem todos podem adquirir materiais de marca. A fonte nao apresentou nenhum problema, e a fonte que me indicaram nao tinha os 24 amperes que a 9800gt pedia. então peço que deem mais chances aos produtos que nao tem nome no mercado. Antes de adquirir esta fonte eu vi o teste dela. Vocês não gostam que digam que INTEL é melhor que AMD ou vice versa, ou então que a NVIDIA é mais poderosa que a ATI. Portanto apliquem a mesma regra no restante do PC. Agradeço a todos e ao fórum que me possibilitou abrir este tópico. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    Nandson    90

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais