Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo e Wine


Winderson Luiz

Posts recomendados

Busquei em vários cantos do google e aqui no CH mas não achei nada que prestasse muito para mim então cá estou a criar esse Tópico.

Eu preciso saber como faço para minha placa de video (NVIDIA Gforce 6200) funcionar no wine. Como eu faço para ver se está funcionando ou se ela perdeu tanto desempenho que parece não funcionar. Tenho os drivers instalados certinhos no Ubuntu (10.04). Eu tenho uma partição com o Window$ onde eu instalei o Jogo Doom3 e copeiei para o Ubunto para emular de la e não teve o mesmo desempenho. Notei que o desempenho do processador no jogo quando emulado no Wine é muito maior do que no próprio Window$, Aliás, instalei esse jogo em outro computador com dual boot também mas que não possuia placa de vídeo e pra minha surpresa ele roudou com os gráficos quase no máximo via wine enquanto no Win$ estou tendo que rodar na resolução mínima e ainda assim trava um pouco :D. O que eu prescisava mesmo era fazer essa benedita placa de video ser emulada. Notei isso também quando botei o CS para rodar em modo 3d e ficou tudo azul, ja no open GL ficou normal.

Grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu ja li ela perde de 30 á 50% de desempenho mas como isso não pode ser uma regra e mesmo que seja sempre há exceção. Também tem que instalar o DirectX se não estou errado, mas ela está funcionando 100% no ubuntu? ele baixou e atualizou os drivers pra você? está usando os drivers 173 ou os recomendados? se for os 173 desative e ative os recomendados.

aqui tem um link com alguma coisa que pode lhe ajudar: http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=10&ved=0CGUQFjAJ&url=http%3A%2F%2Fubuntuforum-br.org%2Findex.php%2Ftopic%2C40385.0.html&rct=j&q=usar%20geforce%20via%20wine%20&ei=xOkLTajVEsP78Abjp_mpDg&usg=AFQjCNF2C_reLP4cnHVlvkjVcTLQ29PBcQ&cad=rja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...