Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guga.garp

Problemas com mandriva/linux

Recommended Posts

guga.garp    0

boa noite pessoal,

estou com um novo problema!

instalei em minha casa o mandriva a partir de um disco de recuperação que veio junto com o pc quando eu o comprei (isso em 2006 ou 07, não lembro)

aí td bem, instalou o sistema normalmente, mas quando inicia ele mostra uma mensagem de erro:

"give root password for maintenance

(or CTRL+D para cotinuar):"

digitei essa root password q supostamente era o nome da montadora (sim+)

mas (como se nao fosse o bastante) apareceu uma nova mensagem:

"(reparar sistema de arquivos) 1 #"

ai você escreve qualquer coisa,

eu ja tentei escrever

s

sim

n

nao

no

nada acontece,

ja escrevi também:

fsck

ele escreve uma outra mensagem de erro dizendo

q algum arquivo ou disco nao pode ser lido.

nao sei mas o que fazer!

tem alguma solução que nao inclua ter o disco de boot,

pois baxei hj o arquivo para instalação do ubunto e nao consegui! o arquivo nao da boot pelo pendrive...

Agradeço desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luis F    13

(dar a senha de root para manutenção), mas você não acabou de instalar ele? não seria apertar CRTL D para continuar?

Quanto ao Ubuntu pelo aqui tem uma boa dica pra você http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBgQFjAA&url=http%3A%2F%2Fjmmwrite.wordpress.com%2F2008%2F10%2F17%2Finstalando-o-ubuntu-pelo-pendrive%2F&rct=j&q=ubuntu%20pelo%20pendrive&ei=BWsNTZyQBIH78AbO5sjMDQ&usg=AFQjCNEK2oviaqou9-Mul6Kaf7CwdB9ItA&cad=rja

Compartilhar este post

Link para o post
guga.garp    0
  • Autor do tópico
  • sim eu terminei a instalação, mas ele aparece essa mensagem,

se eu aperto ctrl D, mesmo após inserir a root password ele reinicia,....

vou testar este aplicativo,...

valeu pela dica,... ja volto pra postar o resultado

Compartilhar este post

Link para o post
    guga.garp    0
  • Autor do tópico
  • Aff....

estava tão contente!!

até consegui dar o boot e testar sem instalar com esse aplicativo q você me indicou!!

mas da falha na instalação.

vou tentar instalar de novo, meu problema é que eu não gravo as mensagens de erro, acabo esquecendo!

segue o erro que aparece!!

"O instalador encontrou um erro na cópia dos arquivos para o disco rígido:

[Errno 30] Read-only file system: '/target/usr/share/indicator-application/ordering-override.keyfile'

Isto acontece geralmente devido a uma falha no disco rígido. Talvez ajude verificar se o disco é velho e precisa ser trocado, ou mover o sistema para um ambiente mais fresco."

Editado por anjoed
    Não poste em sequência, use o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais