Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"O Driver de video parou de responder e se recuperou"


luan.bombilio

Posts recomendados

Olá gente, comprei um pc faz 2 semanas, e até agora nao consegui resolver esse maldito problema, os caras da assistencia ja vieram aqui levaram o pc "arrumaram" e mesmo assim continua dando o seguinte problema:

"O Driver de video parou de responder e se recuperou"

á placa de video está atualizada, uso Windows 7 32 bit.

POR FAVOR ME AJUDEM:wacko:

pcdocapeta.jpg

-------------------------------------------------

Processador : Phenom II x4 3.2GHz

Placa Mãe : Asus M4A785T-M

Memoria : 4 Gb ddr3

Placa Video : GTS 250 1 GB ddr3 256 bit

HD : 500 gb

FONTE : Micro ATX Piv Real 500w

post-816479-13884958062141_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Olá gente, comprei um pc faz 2 semanas, e até agora nao consegui resolver esse maldito problema, os caras da assistencia ja vieram aqui levaram o pc "arrumaram" e mesmo assim continua dando o seguinte problema:

"O Driver de video parou de responder e se recuperou"

á placa de video está atualizada, uso Windows 7 32 bit.

POR FAVOR ME AJUDEM:wacko:

pcdocapeta.jpg

-------------------------------------------------

Processador : Phenom II x4 3.2GHz

Placa Mãe : Asus M4A785T-M

Memoria : 4 Gb ddr3

Placa Video : GTS 250 1 GB ddr3 256 bit

HD : 500 gb

FONTE : Micro ATX Piv Real 500w

Se sua GTS 250, for uma XFX com over de fábrica, instala o nTune e coloca no clock padrão da nVIDIA, eu tinha esse problema e resolvi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Esse problema é semelhante a linha ATI, o software controlador da VGA diminui o clock da GPU em imagens 2D, o que ocasiona o famoso erro "o driver de video parou de responder e se recuperou", a solução é mudar esse clock para um valor maior.

Esse lance de mudar o clock para um mais alto funciona mesmo? Eu mudei para um pouco mais alto pelo Catalyst Control Center. Resolveu por um tempo e voltou depois...Alguem sabe o quanto deve ser alterado?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, SÓ QUANDO ABRO VÍDEOS.VOB "VTS_01_2.VOB" e eu antes nem tinha o programa "VideoLan" e aí depois que baixei ele para abrir este tipo de vídeo/FILME começou a mostrar este problema ...

297ajp.jpg

E convertendo com o TOTAL VIDEO CONVERTER (REGISTRADO) para DVD MPEG ou Divx/Xvid AVI também tem um problema: Convertendo chega a 100% e nem acaba aí...

Quando abro este tipo de vídeo no "DVD SHRINK", funciona de boa assistindo...

Embora, o problema é de HARDWARE? E sendo que só é para vídeos .VOB que está com problema e aí...

** Abrindo os vídeos .VOB (alguns) com o "Windows Media Player" Funcionou!

** Quando testei DVD ORIGINAL: "MICHAEL JACKSON - THE EXPERIENCE" funcionou perfeitamente abrindo com Windows Media Player o VTS_01_2 até o final =D

Configuração:

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA 3D GFX 550 de 1 GB!

PLACA MÃE: BLACKSERIES GF8200A da marca AMD

Desde Janeiro 2012...

Com o mesmo Processador (sem mudar): AMD Phenom 8450 Triple-Core Processor de 2.1Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

sou novato na área de notebooks de alto desempenho mas venho tentando me aprimorar nessa área pra melhor utilizar minha recém aquisição: ASUS G74SX-A1.

Logo na semana que comprei o notebook tive o mesmo problema que é título desse tópico. Na semana seguinte aluguei uns blu-rays e fui assistir usando meu notebook na TV, e o mesmo erro se repetia sem parar durante a execução do filme, até mesmo no YouTube quando eu colocava o vídeo pra rodar em tela inteira ele dava esse erro, porém quando eu jogava não dava esse problema.

Hoje então resolvi ler cada postagem de um tópico do fórum da NVIDIA que fala exatamente sobre esse erro, e li muitas pessoas comentando que o problema está relacionado a tensão aplicada na placa de vídeo, ou seja, a placa de vídeo vai executar uma função que necessita de muita energia porém o que é fornecido a ela é pouco.

IMPORTANTE: Daqui pra frente apenas usuários de placa NVIDIA vão entender, desculpe não poder ajudar os que possuem placas AMD, mas leiam e tentem 'entender' o que eu fiz.

Então resolvi olhar no Painel de Controle da NVIDIA que é instalado junto ao driver da placa de vídeo.

Na aba 'Configurações 3D/3D Settings' tem uma opção chamada 'Manage 3D Settings/ Gerenciar configurações 3D'.

Continuando, basta olhar em 'Global Settings/Configurações Globais' e procurar por 'Power management mode/Modo de Gerenciamento de Energia' e colocar em 'Prefer Maximum Performance/Escolher máxima performance'.

Pra mim funcionou, e eu tenho o pensamento de que, quando minha placa estava no modo 'Adaptive/Adaptativo' ela demorava para receber mais energia na hora de rodar aplicativos pesados e por isso dava o erro.

Adicional:

Teve alguns usuários que relataram ter solucionado o problema apenas mudando a configuração do PhysX, onde no Painel de Controle da NVIDIA em "Set PhysX Configuration/ Definir configurações do PhysX" basta tirar a opção de "Auto-Select" e escolher a GPU que você usa.

OBS: Importante ressaltar que não estou dando uma solução que funciona em 100% dos casos, afinal, estou me baseando apenas na minha experiência e na de alguns usuários que colocaram suas soluções em Fóruns.

Caso alguém tenha curiosidade de ler, com algum conhecimento de inglês dá pra entender: http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=160277

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...