Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dir600 + RLT8185l = Caindo toda hora


filipeaugustosantos

Posts recomendados

Olá pessoal.

Esse é meu primeiro post no site, pois sempre busquei antes.

O meu problema é o seguinte:

Tenho uma net de 10mb em um roteador D'Link Dir600, e uso no meu pc placa wireless RLT8185L da Realtek, tenho sistema Windows 7 Ultimate 32.

Desde semana passada estou tendo problemas com minha conexão, ou ela diz que ainda está conectada porém não comunico nem com o roteador ou ela simplesmente cai e tenho que reiniciar o pc ou desativar a conexão e ativar novamente. Enquanto ela está OK a internet fica oscilando muito desde a 30kb a 150kb no máximo, enquanto que cabeada chega a 1,5mb/s.

Já testei 5 placa diferentes do mesmo modelo, atualizei o driver, utilizei o gerenciador de rede da Realtek e nada!!

Já testei em outro computador com Windows XP Professional 32, com driver atualizado também e ocorre o mesmo erro: em estatísticas percebo que tenho vários erros de TX cerca de 10% dos pacotes transferidos.

Sei que se eu formatar o computador voltará ao normal pois já aconteceu isso antes porém também tenho uma placa wireless RLT8187B da Realtek que funciona sem qualquer tipo de problema.

Estou intrigado com isto sou técnico a mais de 6 anos e nunca aconteceu isto com algum de meus clientes.

Me ajudem a solucionar o problema por favor, pois formatar o pc por conta disto seria uma grande perca de tempo e apenas temporário.

PS.: Não posso deixar cabeada pois utilizo a porta LAN no PS3, e o adaptador USB em outro pc.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá filipeaugustosantos, vou lhe contar minha historia pessoal e com ela você irá tirar suas conclusões.

Comprei um roteador dir-300, liguei em minha internet de 256kbps, tudo beleza, a taxa de download chegava no Maximo e etc, mais depois de um tempo 256kbps não era sufuciente, contratei a GVT 10MBPS, liguei no router e vi que por wireless não chegava aos 10MBPs, chegava apenas a 7.

Ontem, resolvi colocar o DD-WRT, um "benção" na minha vida, agora o wireless realmente chega a 54MBPS, Wired também chega a 100MBPS e estou usufruindo bem mais da minha net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela resposta.

Eu também conheço dd-wrt e ja instalei o mesmo no dir-600, porém parece ter alguns bugs neste modelo, ele esquenta muito.

porém continua o problema em relação a rede em si que fica caindo.

Olá filipeaugustosantos, vou lhe contar minha historia pessoal e com ela você irá tirar suas conclusões.

Comprei um roteador dir-300, liguei em minha internet de 256kbps, tudo beleza, a taxa de download chegava no Maximo e etc, mais depois de um tempo 256kbps não era sufuciente, contratei a GVT 10MBPS, liguei no router e vi que por wireless não chegava aos 10MBPs, chegava apenas a 7.

Ontem, resolvi colocar o DD-WRT, um "benção" na minha vida, agora o wireless realmente chega a 54MBPS, Wired também chega a 100MBPS e estou usufruindo bem mais da minha net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...