Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
noturno_bhz

Vocês tem noção de como posso travar a data, dentro de uma função do Excel ?

Recommended Posts

Bom dia, Colegas

Vocês sabem como posso travar a data, dentro de uma função do Excel, para que ela não atualize toda vez que eu abrir o programa no dia seguinte ?

Para que fique mais fácil a compreensão eu estou fazendo uma tabela de controle de entrega de EPI’s e toda vez que for dada a saída, automaticamente será inserida a data daquele evento. E o mesmo ocorrerá com a devolução, que também deverá estar com a data do dia da entrega, não podendo sofrer alteração.

Já tentei as funções HOJE() e DATA(aaaa;mm;dd) mas elas não atenderam à necessidade proposta.

Estou enviando, abaixo, o link da tabela para que vocês a visualizem e possam compreender melhor o desafio...rs.

Pesquisei na internet e não encontrei nada que me auxiliasse na resolução deste problema.

http://www.4shared.com/document/uEgQ2I3M/Controle_de_EPI.html

Valeu, pessoal ! :confused:

Editado por noturno_bhz
Não anexei o arquivo para expor a minha dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde noturno

SE você quiser colocar a data através de uma tecla de atalho é só usar as teclas CTRL e ; juntas. (CTRL e ponto e vírgula)

Ela não se atualiza sozinha.

Mas se você quiser usando a função agora, acho que para não atualizar terá que ser através de macro.

Não tem como anexar a planilha direto aqui no fórum, mas você pode postar a tua planilha num site gratuíto como :

http://www.4shared.com/?signout=1

Depois colar o link da planilha aqui no fórum.

Um abraço

Editado por Patropi

Compartilhar este post

Link para o post

Patropi a planilha já está anexada.

Segue uma sugestão via macro, copie/cole no ambiente VBA de cada Plan:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Target.Column = 2 And Target.Value <> "" Then
Target.Offset(0, 1).Value = Date
End If
If Target.Column = 4 And Target.Value <> "" Then
Target.Offset(0, 1).Value = Date
End If
End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Caro JoseA

Sim eu vi que ele postou a planilha, mas pode ver que ele fez uma edição para anexar a planilha depois que eu postei a resposta.

Caro Noturno

Eu já estava com a planilha pronta quando vi a postagem do JoseA , mas quanto mais resposa é melhor. Esta a a vantagem de um fórum.

O código do JoseA também é muito bom.

Segue abaixo a tua planilha com uma macro que coloca a data como você quer, ou seja, na coluna C quando preencher a coluna B e na coluna E quando for preenchida a coluna D.

http://www.4shared.com/document/-yCy5-IN/Controle_de_EPI_Noturno_18_12_.html

Dê retorno.

Um abraço

Editado por Patropi

Compartilhar este post

Link para o post

JoseA,

Eu tentei utilizar a formula para mesma função porém apresenta erro quando eu depuro(não sei se é assim que escreve) na linha Selection.OnAction = "gravar"

Você tem alguma dica?

muito obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal

Aproveitando a deixa eu tenho uma tabela aqui na empresa de inadimplencia sobre nossos cliente, atraves da função hoje() eu consigo atualizar os valores dos titulos em atraso, porém queria que os valores atualizados travassem quando o cliente efetuasse o pagamento. então na minha planilha na celula A1 esta o nome do cliente, na A2 esta o valor do titulo, na A3 esta a data de vencimento do titulo, na A4 esta a função hoje() que me da a data atual, na A4 esta esta o juros e na A5 esta a formula que me mostra o valor atualizado do titulo. A formula da celula A5 é: =((((A3-A2)*A4)+1)*A1). Como proceder nessa situação?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Gabriel

Seja bem vindo ao fórum.

Sugiro que você poste um exemplo da tua planilha num site gratuíto como:

http://www.sendspace.com/

Depois cole link da planilha aqui no fórum.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais