Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desliga direto


leandrof1

Posts recomendados

boa tarde pessoal, o meu pc esta otimo ate comecar com um problema assim, se usar mais coisas abertas como paginas ou ate usar um jogo ele desliga ou ate mesmo no msn se usar webcam ele tb desliga sozinho, ja notei tambem que a temperatura chega a 95 graus, tenho 1 gb de memoria e a placa-mãe é uma MSI MS 7267, sera que alguem pode da uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos sintomas me parece ser a fonte que não está dando conta do hardware. Mas pode ser a alta temperatura como voê disse.

Poste seu hardware como na minha assinatura em baixo. Se possível inclua a marca da fonte e a potência dela. Quanto a temperatura, verifique a velocidade da rotação da ventoinha do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara ja tive um problema parecido , quando jogava jogos o PC desligava , daí eu percebi que a maquina estava muito quente e o cooler não estava ventilando direito , daí fui passei um pano nele e paraou de desligar.Foi porque estava agarro muito poeira , ae não tava segurando a temperatura do micro por isso desligava.O proprio computador desliga pois se a temperatura do computador sobe ele tem grava risco de queimar ou danificar algo , e a temperatura sobe quando é coisa que é pesada tipo jogo ou algo do tipo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD DUAL CORE DE 1.8

DDR2 333Mhz = 1GB

HD SAMSUNG SATA 160 GB

MSI MS 7267 800 MHZ

FONTE: MARCA NAO LEMBRO, POTENCIA 400

ja fiz a limpeza da tirei toda a poeira e ventoinha esta na velocidade que acho que é normal esta rodando bem pelo que posso notar o processador esta neste momento 80 graus e cada núcleo esta a 83 graus, e estou usando o gabinete aberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD DUAL CORE DE 1.8

DDR2 333Mhz = 1GB

HD SAMSUNG SATA 160 GB

MSI MS 7267 800 MHZ

FONTE: MARCA NAO LEMBRO, POTENCIA 400

ja fiz a limpeza da tirei toda a poeira e ventoinha esta na velocidade que acho que é normal esta rodando bem pelo que posso notar o processador esta neste momento 80 graus e cada núcleo esta a 83 graus, e estou usando o gabinete aberto

Nossa cara, seu processador está parecendo um vulcão de tão quente rsrsrs. Por isso a maquina reinicia ou desliga, o processador tem um dispositivo que quando a temperatura esta muito quente, ele reinicia ou desliga. Ele faz isso para não matar de vez o seu processador de "FEBRE" rsrsrs.

Então sugiro que você de uma atenção especial ao seu processador.

1º Verifique a rotação do cooler como o Yarkan disse.

2º Qual o seu cooler?

3º Sabe dizer se a potencia da sua fonte é real ou nominal?

Já que você fez uma limpeza no seu cooler e não adiantou.

1º você pode utilizar uma boa pasta termica.

2º E dependendo da rotação e marca do seu cooler ... talves até trocar ele devera ser levado em consideração.

E não esquece ... poste os resultados ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura dar uma olhada se o cooler está bem preso, bem encaixado ao soquete, as vezes devido as trepidaçoes ou mesmo batidas no gabinete fazem ele se soltar.

Até o momento está parecendo mesmo que à alta temperatura está ocasionando os resets mas em todo caso se com as dicas mencionadas acima não te ajudarem procure um técnico de sua confiança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal, bom o meu problema é super aquecimento mesmo, fiz alguns testes e com as dicas de vocês, mas vou fazer algo diferente, vou trocar placa-mãe processador memoria, gostaria de saber o que acham das pecas que vou colocar

placa-mãe: GIGABYTE G31

MEMORIA: 3 GB

PROCESSADO: Core i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal, bom o meu problema é super aquecimento mesmo, fiz alguns testes e com as dicas de vocês, mas vou fazer algo diferente, vou trocar placa-mãe processador memoria, gostaria de saber o que acham das pecas que vou colocar

placa-mãe: GIGABYTE G31

MEMORIA: 3 GB

PROCESSADO: Core i3

Não esquece da fonte amigão.

A placa mãe, do meu ponto de vista é boa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...