Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre AGP


Zé101010

Posts recomendados

oi pessoal, tudo bem?

eu sou novo nesse forum mais eu ja venho tirando algumas duvidas aqui, sou leigo nesse tipo de coisa mais posso entender ALGUMA coisa...

minha duvida é o seguinte, eu estava pensando em comprar uma placa de video pro meu PC, uma FX 5200 128MB, como eu nunca tinha comprado uma placa de video antes, eu procurei pesquisar um pouco sobre slot's, barramento, etc...

acabei descobrindo que o slot da minha placa é agp (na placa-mãe esta escrito do lado do suposto slot "AGP"), porém, eu li aqui no forum que, para ser AGP é preciso ter 2 "divisores" no slot (http://www.guiadohardware.net/comunidade/placa-diferenca/299496/) mas, aqui no slot da minha placa-mãe, ha somente 1 "divisor", nesse caso seira PCI, eu queria saber se existe tambem um outro tipo de AGP (como PCI, PCI-E, ETC) e eu queria saber tambem sobre esse negocio de "4x" e "8x" (nao me lembro como se chama :wacko: , e como saber quais sao 4x e quais sao 8x)

outra duvida tambem é se existe algum risco da minha entrada para placa de video esteja "queimada" ou se é possivel "queimar" alguma parte da placa-mãe sem queimar a propria placa.

PS.: Meu Computador, por mais incrivel que pareca, ja tem 5 anos de idade :)

PS².:minha placa-mãe é gigabyte ga-8vm533m-rz.

eu acho que é isso.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, tudo bem?

eu sou novo nesse forum mais eu ja venho tirando algumas duvidas aqui, sou leigo nesse tipo de coisa mais posso entender ALGUMA coisa...

minha duvida é o seguinte, eu estava pensando em comprar uma placa de video pro meu PC, uma FX 5200 128MB, como eu nunca tinha comprado uma placa de video antes, eu procurei pesquisar um pouco sobre slot's, barramento, etc...

acabei descobrindo que o slot da minha placa é agp (na placa-mãe esta escrito do lado do suposto slot "AGP"), porém, eu li aqui no forum que, para ser AGP é preciso ter 2 "divisores" no slot (http://www.guiadohardware.net/comunidade/placa-diferenca/299496/) mas, aqui no slot da minha placa-mãe, ha somente 1 "divisor", nesse caso seira PCI, eu queria saber se existe tambem um outro tipo de AGP (como PCI, PCI-E, ETC) e eu queria saber tambem sobre esse negocio de "4x" e "8x" (nao me lembro como se chama :wacko: , e como saber quais sao 4x e quais sao 8x)

Bom amigo,

tem muita coisa pra ser esclarecida aí...............

*Esse tal de "divisor" é o Slot de ESPANSÃO(pode ser PCI, AGP, PCI-E 1x, 4x, 8x, 16x). E corrigindo: Não é que o Slot da sua placa mãe tem só um divisor, esqueça essa palavra "divisor" OK ? O certo seria: "Minha placa mãe tem só um slot de EXPANSÃO"............

Esclarecendo essas dúvidas:

-Slot de expansão BRANCO: PCI

-Slot de expansão MARROM: AGP

DETALHE IMPORTANTE: isso que eu disse acima não é um PADRÃO, porém as placas antigas, como a sua, possuiam cores distintas para os slots.

*Outra coisa importante: PCI não é um "tipo" de AGP. São coisas diferentes.

*Esse "negócio" de 1x, 4x, 8x, etc.... São as velocidades dos PCI-E:

-PCI-E 1x

-PCI-E 4x

-PCI-E 8x

-PCI-E 16x

-PCI-E 32x(raro)

Esse "x" seria o "caminho"(conexão entre placa mãe / slot expansao), por exemplo: PCI-E 1x envia dados para a placa mãe por UM "caminho", PCI-E 4x envia dados para a placa mãe por QUATRO "caminhos".......e assim por diante.

outra duvida tambem é se existe algum risco da minha entrada para placa de video esteja "queimada" ou se é possivel "queimar" alguma parte da placa-mãe sem queimar a propria placa.

PS.: Meu Computador, por mais incrivel que pareca, ja tem 5 anos de idade :)

PS².:minha placa-mãe é gigabyte ga-8vm533m-rz.

eu acho que é isso.

Obrigado!!

*Se você não ultilizou o slot, é bem improvável que tenha queimado.

*Sim, você pode queimar uma parte da placa mãe sem queimar a placa "toda"......MAS isso traria instabilidade ao PC(reiniciando sozinho, desligando, tela azul, ou até não ligar......)

Espero ter esclarecido bem amigo.....

Qualquer dúvida tamo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...