Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre AGP


Zé101010

Posts recomendados

oi pessoal, tudo bem?

eu sou novo nesse forum mais eu ja venho tirando algumas duvidas aqui, sou leigo nesse tipo de coisa mais posso entender ALGUMA coisa...

minha duvida é o seguinte, eu estava pensando em comprar uma placa de video pro meu PC, uma FX 5200 128MB, como eu nunca tinha comprado uma placa de video antes, eu procurei pesquisar um pouco sobre slot's, barramento, etc...

acabei descobrindo que o slot da minha placa é agp (na placa-mãe esta escrito do lado do suposto slot "AGP"), porém, eu li aqui no forum que, para ser AGP é preciso ter 2 "divisores" no slot (http://www.guiadohardware.net/comunidade/placa-diferenca/299496/) mas, aqui no slot da minha placa-mãe, ha somente 1 "divisor", nesse caso seira PCI, eu queria saber se existe tambem um outro tipo de AGP (como PCI, PCI-E, ETC) e eu queria saber tambem sobre esse negocio de "4x" e "8x" (nao me lembro como se chama :wacko: , e como saber quais sao 4x e quais sao 8x)

outra duvida tambem é se existe algum risco da minha entrada para placa de video esteja "queimada" ou se é possivel "queimar" alguma parte da placa-mãe sem queimar a propria placa.

PS.: Meu Computador, por mais incrivel que pareca, ja tem 5 anos de idade :)

PS².:minha placa-mãe é gigabyte ga-8vm533m-rz.

eu acho que é isso.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, tudo bem?

eu sou novo nesse forum mais eu ja venho tirando algumas duvidas aqui, sou leigo nesse tipo de coisa mais posso entender ALGUMA coisa...

minha duvida é o seguinte, eu estava pensando em comprar uma placa de video pro meu PC, uma FX 5200 128MB, como eu nunca tinha comprado uma placa de video antes, eu procurei pesquisar um pouco sobre slot's, barramento, etc...