Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8400 GS, fonte genérica guenta?


jamesdsc

Posts recomendados

Bom, eu NÃO tenho dinheiro para comprar nada melhor que isso.

Nem tenho como economizar.

Consegui um modo de pegar uma 8400 GS, tenho fonte genérica que veio usada de outro Pc depois que a minha antiga oxidou (sim a situação ta tensa!)

Sera que essa fonte vai guentar 8400 GS rodando jogos basicos tipo WarCraft III, WoW, Half Life 2...? (sem filtros e sem AA)

Li alguns tópicos do faller e sei que nenhuma fonte genérica é boa, que é um prejuízo ao computador etc e tal...

Mas isso é uma medida de emergencia!

Não sei nem qual é a potência nem quantos amperes ela disponibiliza para cada tensão, pois como ja disse ela veio usada de outro PC...

Um amigo meu roda uma 8500 em fonte generica, e 6 meses depois não ouve problemas, mas prefiro consultar a opnião de vocês...

PC: Processador Intel Celeron D 3,0 GHz

Vídeo OnBoard (Intel) 128 MB

Placa Mãe Intel D945GCR

1 GB Ram DDR2

HD Sata Maxtor 150 GB

Obrigado!

EDIT : Não sei se ajuda, mas consegui esses dados no Everest:

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor SMSC SCH5127 (ISA 6F0h)

Temperaturas:

Placa mãe 55 °C (131 °F)

Processador 40 °C (104 °F)

Aux 40 °C (104 °F)

Maxtor 6V160E0 43 °C (109 °F)

Coolers:

Processador 1577 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.28 V

+2.5 V 1.51 V

+3.3 V 3.32 V

+5 V 5.18 V

+12 V 13.75 V

EDIT 2: Informações indicadas no lado da fonte:

Entrada AC: 115 V, 60 Hz, 3 A

Saida DC:

12V tem 20A;

5V tem 40A ;

3,3V tem 24A;

-12V tem 0,8 A;

+5 Vsb 2A

(Suposta) Potência maxima de 300 W...

Diz que a fonte é ATX 12V, marca "K-Mex"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A KMEX é menos ruim do que a maioria das fontes de 30 ou 40 reais que existem por aí. Suporta a configuração, a menos que já esteja com algum dano ou com desgaste excessivo. Mas suportar é diferente de suportar com qualidade e confiabilidade. Não serei eu a recomendar tais fontes e o ideal é sempre uma fonte de qualidade. Mas se não tem dinheiro para nada melhor, vai usando ela até que o dinheiro apareça. Quando puder, coloque pelo menos uma Elite Power 350W, que pode ser comprada hoje por 99 reais (SmartData, Londritech...). Ideal é uma fonte com PFC ativo e eficiência mínima de 80% como a Antec 430 ou a Corsair 400CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...