Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philco tp 29c21- desligando


tpeletro

Posts recomendados

Companheiros do forum, boa tarde!

Este Tv Philco tp29c21 está desligando.

quando ligamos o tv, ela gera e desliga-se em torno de 20 segundos.

checando as alimentações(126V, +12V e -12V), aparece 126V no coletor do TSH, os 12V positivo, mas a tensão negativa em vez de -12V aparece -24V no pino negativo do eletrolitico C918, essa alimentação vai o ci de saida vertical e também para o ci de saida de audio. desliguei os caminhos que vão para esses dois integrados para ver se tinha algum curto, mas não resolveu, continua o -b em torno de -24V

o que foi feito: foram trocados o ci oscilador da fonte, o ci de saída vertical e o ci 901(regulador que recebe 12V e regula em 9V), o cap. eletrolitico 918( o que filtra a tensão negativa) e o capacitor ceremico 916 de 470pf que fica coladinho no diodo e no capacitor de filtro negativo. Em relação ao diodo retificador D909 levantei o mesmo e testei na escala de X10K e pelo menos no teste ele está perfeito. amigos, esgotou meus conhecimentos. aguardo dicas.

abraço a todos!

tpeletro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Carissimo Bcpetronzio, chequei os componentes que o amigo recomendou e os os mesmos estão em ordem(troquei os capacitores). em relação ao escreem o sintoma é o mesmo, isto é, ao ligar aparece ligeiramente uma tela lavada e depois desliga-se.

Caro amigo, tem coisas que a gente tenta entender e não consegue. eu falo tanto na vida como em nossa profissão. estou me referindo a tensão que deveria ser de -12V e está em -24V, pois esta tensão sai do mesmo enrolamento do +12V, é claro que as posições dos diodos retificador e dos capacitores de filtro das duas tensões são invertidas, e que deveria ser -12V, pois os componentes dessa linha foram todos trocados.

um grande abraço!

tpeletro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

tpeletro, estas tensões de +12V e -12V também servem para alimentar o CI de audio! remova ele da placa para ver se normaliza o -12V...

Quanto a tela lavada que aparece, pode ser por falta da alimentação do RGB! (180V sobre o capacitor C713), verifique se ela esta presente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...