Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso Remoto à um Router atrás de outro Router


deliobs

Posts recomendados

Em minha residência montei uma rede com os seguintes equipamentos:

  • Um modem/roteador, D-Link DSL-500B
  • Um hub/switch DES 1008-D de 8 portas
  • Um roteador wireless TP-Link TL-WR541G.

As seguintes ligações físicas entre equipamentos foram feitas:

  • O modem/roteador D-Link DSL-500B está conectado a partir de sua porta Ethernet à uma das 8 portas do hub/switch DES-1008D também da D-Link.
  • O roteador wireless, TP-Link TL-WR541G, a partir de sua porta WAN, se conecta à outra porta do hub/switch DES-1008D.

O modem/roteador D-Link DSL-500B está configurado para discar automaticamente para o ISP de DSL, ou seja, ele está roteado. Todos os aparelhos da rede que se conectarem por ele receberam automaticamente endereços IP, ou seja, ele também é um servidor DHCP. As configurações da LAN para o modem/roteador são:

  • Default Gateway: 192.168.0.1
  • Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
  • Início dos endereços IP: 192.168.0.2
  • Fim dos endereços IP: 192.168.0.254
  • Tempo: renovações à cada 24hr.

O roteador wireless TP-Link TL-WR541G, funciona também com um gateway de internet. Ele recebe IP do modem/roteador D-Link DSL-500B, através de uma conexão de IP Dinâmico, já que o aparelho da D-Link citado atua como um servidor DHCP.

A configuração LAN do roteador wireless da TP-Link possui os seguintes parâmetros:

  • Default Gateway: 192.168.1.1
  • Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
  • Início dos endereços IP: 192.168.1.100
  • Fim dos endereços IP: 192.168.1.199
  • Tempo: renovações à cada 120mim.

Eu preciso gerenciar esses aparelhos quando eu não estiver usando a minha rede interna, ou seja, a partir de um local remoto. Para o roteador da D-Link, eu consegui fazê-lo com êxito, a partir da criaçào de um domínio, no site http://www.dyndns.org e configuração do nome do host atribuido no sítio da internet na secção de DDNS oferecida pelo aparelho da D-Link. No entanto tenho problemas para conseguir acesso remoto ao roteador wireless da TP-Link. Diante do exposto, como posso fazer parra acessá-lo remotamente, ou seja, a a partir da internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Vamos ver se eu entendi bem.

1 - D-Link DSL-500B ==> Rede 10

1 - TP-Link TL-WR541G == Rede 192.168.1

Ou seja o D-Link tem um IP da Rede 10 e o TP-Link da rede 192.168.1

Nessa topologia você não ira conseguir fazer isso.

São 2 redes distintas.

[]'s.

Proponha, por gentileza, uma sugestão detalhada sobre como eu poderia resolver esse problema.

Ja tentou configurar pelo terminal?

Gostaria que você detalhasse sua sugestão para o meu problema tal como eu fiz ao informá-lo pedindo ajuda.

Proponha, por gentileza, uma sugestão detalhada, sobre como eu poderia resolver esse problema.

Apesar de as redes terem direções distintas tanto10 como 192, tenho acesso tanto à WAN como à LAN, ou seja, posso acessar sites na internet e também os computadores locais, caso queira enviar ou receber arquivos.

Quais deveriam ser, portanto as configurações adequadas?

PS.: Não gostaria de mudar a topologia da rede, visto que há computadores conectados pelo cabo, de sorte que toda a topologia foi anteriormente pensada, levando-se em conta os recursos que eu possuia (cabos de redes e elétricos). Caso seja necessário posso desenhar o diagrama da minha rede com as metragens aproximadas de cabos e a posição aproximada dos equipamento. Julgo, no entanto, que isso não seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo pra acessar remotamente qualquer maquina instale o programa LOGMEIN que é gratuito.

Instale nas maquinas que vai precisar instalar o logmein.

pelo site da logmein so colocar o email e senha, q você tera acesso as maquinas, saber se estão ligadas, ativar elas, configurar, reiniciar e todas funcoes sem necessidade de confirmacao do operador do micro.

Por ela você poderá configurar redes e tudo mais, tem chat em tempo real tb caso precise falar com a pessoa do outro lado.

Para acessar as maquinas basta um pc com internet, n precisando instalar nada, so entrar no site da empresa, logar e entrar no computador desejado configurado, pois a rede que você montar ficara com o servidor nas nuvens, podendo ser acessado em qualquer lugar do planeta q tenha net.

100% portugues o programa.

e o melhor software em CLOUD uso em todas maquinas em casa e no trabalho, e as acesso a hora que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, vejo que você fez tudo corretamente, eu estava com esse mesmo problema

ja tinha criado um acesso no dyndns.org, porém so tinha acesso ao modem ADSL.

depois de muito rever e pesquisar vim que faltava um detalhe na hora de digitar o endereço que foi a chave de tudo.

para você ter o acesso livre você deve liberar no roteador wireless um porta de acesso.

no meu dir-300 virado DD-WRT para fins de teste eu deixei padrão (8080)

no menu do roteador você tem acesso, va na aba administrador e acesso remoto, digite a porta que deja liberar ,pronto

ja esta feito.

Indique no dyndns.org o ip fixo do seu roteador wireless não o do modem.

para ter acesso digite o endereço deste forma

exemplo: seuroteador.dyndns.org:5656/ este e o segredo, digitar no final a porta liberada.

espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pude perceber que ele ainda pede um endereço IP, tal como tentarei reproduzir abaixo:

Remote Management

Web Management Port: 80

Remote Management IP Address: 255.255.255.255

Há também algumas instruções sobre o significado de cada um desses campos, que transcreverei tal como originalmente se encontra:

Web Management Port - Web browser access normally uses the standard HTTP service port 80. This router's default remote management web port number is 80. For greater security, you can change the remote management web interface to a custom port by entering that number in the box provided. Choose a number between 1 and 65534 but do not use the number of any common service port.

Remote Management IP Address - This is the current address you will use when accessing your router from the Internet. This function is disabled when the IP address is set to the default value of 0.0.0.0. To enable this function change 0.0.0.0 to a valid IP address. If set to 255.255.255.255, then all the hosts can access the router from internet.

Será que eu preciso mudar a porta de conexão (Web Management Port), ou o endereço IP de gerenciamento remoto (Remote Management IP Address), ou será que preciso informar ao modem/roteador da D-Link, mencionado na postagem inicial, essa porta de conexão(Web Management Port) configurada no router wireless da TP-Link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entedendi, você de indicar o ip fixo do roteador wireless e a porta liberada

Exemplo:

Remote Management

Web Management Port:8080

Remote Management IP Address:192.168.100.1

no seu servidor DYNDNS.ORG você de cadastrar o ip fixo do roteador wireless

e na hora de acessar via web digite o nome.dyndns.org:8080/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu mudei algumas configurações da rede, mantendo todas as ligações físicas entre os equipamentos, citadas no post inicial dessa discussão, para tentar solucionar o problema.

As configurações da LAN para o modem/roteador da D-Link são:

  • Default Gateway: 192.168.0.1
  • Máscara de Sub-rede: 255. 255. 255.0
  • Início dos endereços IP: 192.168.0.3
  • Fim dos endereços IP: 192.168.0.254
  • Tempo: renovações à cada 1hr.

A configuração LAN do roteador wireless da TP-Link possui os seguintes parâmetros:

  • Default Gateway: 192.168.1.1
  • Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
  • Início dos endereços IP: 192.168.1.100
  • Fim dos endereços IP: 192.168.1.199
  • Tempo: renovações à cada 120mim.

O roteador Wireless da TP-Link, que antes recebia o IP na porta WAN do modem da D-Link, por meio de uma conexão por IP dinâmico, agora o faz por meio de uma conexão de IP Estático tal como reproduzido abaixo:

  • WAN Port - Static IP
  • IP Adress: 192.168.0.2
  • Default Gateway: 192.168.0.1
  • Primary DNS Server: 200.225.197.37
  • Secundary DNS Server: 200.225.197.34

Remote Management

  • Web Management Port: 80
  • Remote Management IP Address: 255.255.255.255

Fui ao sitio em que havia configurado o host para o modem da D-Link e adicionei um novo host agora com o endereço IP do roteador wireless da TP-Link referente ao seu Default Gateway. Ainda não consegui resolver o problema. O que ainda pode ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Amigo, a solução é relativamente simples, mas existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração.

Considerando esta última configuração que você postou, e não a configuração inicial, vamos lá:

1) A princípio, por favor, esqueça o dyndns, ele é muito bom e útil, mas confunde muitas pessoas. Então, utilize somente o IP para os testes, e após estar tudo funcionando, configure o dyndns.

2) Pelo que percebi, você consegue normalmente acessar a gerência de seu modem/router (D-link) através da internet, correto? Quando você faz isso, voce coloca apenas o IP válido para acessar o roteador ou precisa colocar a porta também? Por exemplo, voce utiliza "http://200.200.200.200" apenas ou "http://200.200.200.200:8080"?

3) Quanto ao roteador, que é a grande questão do post, você simplesmente precisará configurar seu modem/router para apontar a porta de gerência de seu roteador para o IP WAN dele, com esta última configuração que você deixou, WAN com IP estático ficou melhor ainda, aliás, ficou o ideal.

Sendo assim, você precisará:

- Definir uma porta para a gerência do Roteador (por exemplo, 8081).

- Em seu modem/router, apontar esta porta para o IP do Roteador, procure por "Portforwarding" ou "Game and ports", ou algo parecido em seu modem/router. Basta você configurar a porta 8081 para ser apontada para o IP 192.168.0.2

4) Para testar o funcionamento, você da internet irá utilizar o IP VÁLIDO de sua conexão seguido da porta que você definiu para o roteador, ex http://200.200.200.200:8081 .

Note que o IP para acessar as duas páginas de gerência vai ser impreterivelmente o mesmo ! O que definirá qual roteador está acessando é a porta.

5) Uma vez que isso esteja funcionando, configure seu dyndns. E assim como um amigo acima citou, você utilizará "nome.dyndns.org" (considerando que o modem/router esteja utilizando a porta 80) e "nome.dyndns.org:8081" para o roteador.

Qualquer dúvida posta ae !!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já quero agradecer a disponibilidade dos usuários do fórum em prestar essa ajuda.

Caro amigo, tentei sua sugestão e na seção Advanced Setup > NAT > Virtual Servers, do aparelho da D-Link e configurei a seguinte tabela de redirecionamento de portas que reproduzo logo abaixo

NAT -- Virtual Servers Setup

  • Server Name: TL-WR541G
  • External Port Start: 8080
  • External Port End: 8080
  • Protocol: TCP/UDP
  • Internal Port Start: 8080
  • Internal Port End: 8080
  • Server IP Address: 192.168.0.2

Tal como se encontra na página de configuração do modem/roteador D-Link DSl-500B.

No roteador wireless TP-Link TL-WR541G efetuei as seguintes configurações na seção de de gerenciamento remoto (Remote Manegement), tal como mostrado abaixo.

Remote Management

  • Web Management Port: 8080
  • Remote Management IP Address: 255.255.255.255

Infelizmente ainda não consegui o acesso desejado. Ao digitar o IP da WAN, seguido pela porta 8080 (http://200.200.200.200:8080, por exemplo), o navegador me informa que a página não pode ser exibida. Estou procedendo com as configurações corretas?

Observação: Envio também a imagem de configuração da página de cada equipamento na sua respectiva secção mencionada.

post-816863-1388495837623_thumb.jpg

post-816863-13884958376622_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

As configurações estão corretas, é isso mesmo. Agora algumas dúvidas, para acessar a página de gerência do modem/router você precisa digitar a porta ou não?

Você tem algum computador diretamente abaixo do modem/router D-link, na rede 192.168.0.X ? Se sim, tente acessar a página de gerencia do Roteador TP-link usando o IP 192.168.0.2:8080 e ve se funciona.

Outro teste válido, de uma máquina da internet tente dar um telnet para o IP de sua conexão na porta 8080, assim: "telnet 200.200.200.200 8080" no prompt de comando. Faça o mesmo teste utilizando uma máquina abaixo do D-link, se tiver.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei acesssar ele via telnet até da minha própria rede interna, mas nem assim. eu abri um prompt de comando no Windows e digitei: telnet 192.168.1.1 8080, fiz a mesma coisa para o acesso via IP da internet, mas ele também não aceita as conexões.

Esse router da TP-Link possui algumas funções de firewall, mesmo desabilitando todas elas ainda não consigo acessá-lo utilizando o telnet.Quando o faço pela minha rede interna o prompt de comando me retorna o seguinte:

HTTP/1.1 501 Not Implemented

Server: Router

Conection: close

Content-type:text/html

Web Sever Error Report: <HR><H1>Server Error: 501 Not Implemented </H1>

Operating System Erro Nr: 3997700: <P><HR><H2>URL parsing error</H2><P><P><HR><H1>d</H1><P>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar mais uma vez.

eu criei esta configuração e testei no dyndns.org e funcionau na hora

desabilite o acesso remoto do modem ADSL deixe ele normal

desabilite o firewall,

se tiver alguma duvida reset ele e so faça o roteamento novamente.

modem ADSL deve esta roteador OK, creio que o seu ja esta.

meu exemplo:

Modem ADSL

Gateway padrão 192.168.1.1

Máscara 255.255.255.0

Name Server 1 200.204.0.10

Name Server 2 200.204.0.138

Inicie o endereço IP 192.168.1.1

(os dns pode ser outros)

no ROTEADOR WIRELESS TP-LINK

WAN

STATIC IP

192.168.1.6

Subnet Mask:

255.255.255.0

Default Gateway:

192.168.1.1

Name Server 1 200.204.0.10

Name Server 2 200.204.0.138

LAN

192.168.100.1

Subnet Mask:

255.255.255.0

no (m e m u) do reateador wireles

va em (Securit)

depois em (Remote Management)

na port você digita 80

no ip você digita 192.168.10.1

antes de ir criar o serviço no DynDns.org , digite no navegador http://192.168.10.1:80/ se for e sinal que esta ok

agora va no servidor do dyndns.org e insira o ip la sem a porta ex: 192.168.10.1

como eu disse criei agora essa config. e ja testei , funcionou na hora

boa sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTTP/1.1 501 Not Implemented

Server: Router

Conection: close

Content-type:text/html

Web Sever Error Report: <HR><H1>Server Error: 501 Not Implemented </H1>

Operating System Erro Nr: 3997700: <P><HR><H2>URL parsing error</H2><P><P><HR><H1>d</H1><P>

Esta mensagem indica que você conseguiu conectar-se na porta corretamente, tem que aparecer isso aí mesmo. Erro será quando der time out numa mensagem deste tipo:

telnet www.uol.com.br 8080

Conectando-se a www.uol.com.br...Não foi possível abrir conexão com host na porta 8080: conexão falhou

Agora voltando ao problema, você testou na rede interna que está diretamente abaixo router D-link né? Se uma máquina nessa rede abaixo do D-link (rede 192.168.0.x) não acessar o erro está na configuração do TP-link !

Se quiser me manda uma PM com algum mensageiro instantaneo pra tentar resolvermos...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu supus um erro, visto que quando acesso o aparelho da D-link ele me solicita nome de usuário e logo em seguida a senha, no entanto quando tento o mesmo ao acesso ao roteador da TP-Link ele simplesmente termina a conexão.

Quanto às configurações do aparelho da TP-Link não creio que elas estejam incorretas, já que consigo acessar pastas compartilhadas em computadores da minha rede interna que estejam recebendo direções de IP dele e consigo acessar a internet de qualquer ponto da minha rede

Há no entanto pela minha parte uma dúvida na seção de gerenciamento remoto do router da TP-Link. Eu já havia postado isso anterioremente, no entanto, gostaria de retomá-lo.

Eu coloquei as seguintes configurações nela:

Remote Management

  • Web Management Port: 8080
  • Remote Management IP Address: 255.255.255.255

Segundo o texto de ajuda que aparece junto a essa secção, definindo o endereço IP acima qualquer host da internet seria capaz de acessá-lo.

Essas configurações estariam corretas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei adotar os mesmo parâmetros que você utilizou, sem sucesso, aqui no meu caso. Eu desabilitei tanto o firewal do meu modem quanto do meu roteador. O que consegui foi perder o acesso remoto ao aparelho da D-Link, pude restabelecê-lo utilizando a conexão via telnet

Ao reconfigurá-los percebi que sem o encaminhamento de portas no modem eu consegui acessar o roteador da TP-link, estando conectado logo abaixo do modem da D-link, ou seja, recebendo direções de IP do tipo 192.168.0.x

Ao acessá-lo a a partir da situação acima exposta, eu digitei no meu browser: http://192.168.0.2:8080 e, obtive êxito. A título de explicação, 8080 foi a porta que eu configurei para gerenciamento remoto e o Ip de gerenciamento remoto, por sua vez, eu mantive como estava (255.255.255.255) antes de ter realizado as configurações propostas por você.

Talvês o que eu esteja querendo fazer possa não ser possível, mas até que eu tenha uma certeza vou continuar aqui na tentativa e toda ajuda será, por mim, bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei adotar algumas ações, sem sucesso, aqui no meu caso. Eu desabilitei tanto o firewal do meu modem quanto do meu roteador e tambem o gerenciamento remoto via http do meu modem. O que consegui foi perder o acesso remoto ao aparelho da D-Link, pude restabelecê-lo utilizando a conexão via telnet

Ao reconfigurá-los percebi que sem o encaminhamento de portas no modem eu consegui acessar o roteador da TP-link, estando conectado logo abaixo do modem da D-link, ou seja, recebendo direções de IP do tipo 192.168.0.x

Ao acessá-lo a a partir da situação acima exposta, eu digitei no meu browser: http://192.168.0.2:8080 e, obtive êxito.

Talvês o que eu esteja querendo fazer possa não ser possível, mas até que eu tenha uma certeza vou continuar aqui na tentativa e toda ajuda será, por mim, bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delios como esta difícil em !!!

me passe a sua configuração desde o modem ( adsl) ate o roteador wireless (tp-link)

que eu irei aplicar aqui, para ver se funciona

eu estava com adsl da THOMSON e router d-lik e substitui tudo por um equipamento igual seu so para realizar os teste e aqui eu tive exito total

configurei o modem ADSL D-LINK DSL-500B como roteador e junto com um router wireless tp-link TL-WR541G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parada não está sendo nada fácil, no entanto ainda fico aqui na tentativa. Entre uma prova e outra na faculdade tento resolver isso e caso consiga, vou postar um belo tutorial bem formatado, com muitas figuras indicando passo a passo com fazer essa bendita configuração.

Quanto às configurações que estou adotando aqui, são as mesmas que postei numa das respostas que te enviei. O título do tópico é Resposta à Mastertec, em que informo novas configurações adotadas na minha rede, que diferem das que eu informei no primeiro post dessa discussão, tal como a adoção de um IP Estático na porta WAN do roteador da TP-Link

Quanto ao encaminhamento de portas, eles continuam tal como informados nos posts subsequêntes ao supracitado, e da mesma forma a seção de Gerenciamento Remoto do roteador da TP-Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, permitam entrar no tópico e particiar. A meu problema é parecido com o do deliobs.

Eu tenho internet que chega via WIMAX. Junto com esse aparelho possuo ligado a ele um router intelbras. Portanto, sai um cabo de rede do WIMAX para o ROUTER.

O WIMAX está com Modo gateway habilitado e possui um ip fixo . Jogando esse IP na net, consigo acessar as configs dele normalmente. Ele também possui um serviço de redirecionamento de porta e também está com o DHCP ATIVADO.

O ROUTER, em sua porta WAN, está configurado para receber IP dinâmico. Logo, o WIMAX atribuiu um IP para a porta WAN do ROUTER.

Assim temos: um IP do WIMAX e um IP do ROUTER atribuído pelo DHCP do WIMAX. Esses dois IP's estão em faixas diferentes.

Acessei corretamente o router utilizando o IP da LAN dele. Este IP esta em faixa diversa dos IP's do WIMAX e da WAN (ROUTER).

Em seguida ativei no ROUTER o gerenciador remoto. No campo IP coloquei o IP da porta WAN que foi atribuido pelo WIMAX e depois escolhi a porta 8085 para acesso.

Feito isso, fui nas configurações de redirecionamento de porta do WIMAX e lá tem assim:

post-366770-13884958576113_thumb.jpg

Como podem ver, o IP 192.168.15.7 que aparece é o IP da porta WAN do ROUTER. Coloquei no serviço de acesso remoto esse mesmo ip e a porta 8085. Porém não tive sucesso.

Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Com relação à direção de IP atribuída por você na secção de gerenciamento remoto, eu fiz um pouco diferente. Eu coloquei a direção 255.255.255.255, que segundo as instruções da ajuda do meu router TP-Link, permitiria acesso à todos os hosts que assim o requisitasse ao meu router, e configurei a porta 8080.

No meu modem roteado da D-Link eu adicionei uma regra pra que toda conexão nessa porta fosse encaminhada para o IP do Router da TP-Link que o modem da D-Link atribui. Eu não tive sucesso nessas configurações ainda não sei o por quê.

Eu te sugeriria colocar o ROUTER configuração de IP Estático, que é melhor para configuração de encaminhamento de portas, e na parte de DHCP do seu gateway Wi-Max colocar os IPs para serem distribuidos um digito à frente do número final de IP do ROUTER.

Não posso garantir que essas sejam suficiente, pois ainda estou nessa luta. Quero acesso ao meu roteador wireless a partir da internet, já que consigo facilmente acessar o meu modem/roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já havia algum tempo que eu não tava podendo entrar no fórum para atualizar. Por todo esse tempo não consegui ainda o meu intento.

Meu router wireless, tal como descrito nos posts anteriores, ainda se encontra inacessível pela internet.

Qualquer nova sugestão será bem vinda. As configurações ainda permanecem como descrito abaixo.

As configurações da LAN para o modem/roteador da D-Link são:

  • Default Gateway: 192.168.0.1
  • Máscara de Sub-rede: 255. 255. 255.0
  • Início dos endereços IP: 192.168.0.3
  • Fim dos endereços IP: 192.168.0.254
  • Tempo: renovações à cada 1hr.

A configuração LAN do roteador wireless da TP-Link possui os seguintes parâmetros:

  • Default Gateway: 192.168.1.1
  • Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
  • Início dos endereços IP: 192.168.1.100
  • Fim dos endereços IP: 192.168.1.199
  • Tempo: renovações à cada 120mim.

O roteador Wireless da TP-Link, que antes recebia o IP na porta WAN do modem da D-Link, por meio de uma conexão por IP dinâmico, agora o faz por meio de uma conexão de IP Estático tal como reproduzido abaixo:

  • WAN Port - Static IP
  • IP Adress: 192.168.0.2
  • Default Gateway: 192.168.0.1
  • Primary DNS Server: 200.225.197.37
  • Secundary DNS Server: 200.225.197.34

Remote Management

  • Web Management Port: 8080
  • Remote Management IP Address: 255.255.255.255

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações da LAN para o modem/roteador da D-Link

* Default Gateway: 192.168.0.1

* Máscara de Sub-rede: 255. 255. 255.0

* Início dos endereços IP: 192.168.0.3

* Fim dos endereços IP: 192.168.0.254

* Tempo: renovações à cada 1hr.

wireless da TP-Link possui os seguintes parâmetros:

* Default Gateway: 192.168.1.1 (gateway deve ser igual o do medem 192.168.0.1 para todos)

* Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

* Início dos endereços IP: 192.168.1.100

* Fim dos endereços IP: 192.168.1.199

* Tempo: renovações à cada 120mim.

Wireless da TP-Link, que antes recebia o IP na porta WAN do modem da D-Link, por meio de uma conexão por IP dinâmico, agora o faz por meio de uma conexão de IP Estático tal como reproduzido abaixo:

* WAN Port - Static IP

* IP Adress: 192.168.0.2 (Erro, este ip não vai ser gerado porque você configurou o modem para iniciar a partir do ip 192.168.0.3, mude o ip static para algum valor acima de 3)

* Default Gateway: 192.168.0.1

* Primary DNS Server: 200.225.197.37

* Secundary DNS Server: 200.225.197.34

*Remote Management*

* Web Management Port: 8080

* Remote Management IP Address: 255.255.255.255 dever (ser igual o do ip que você definiu como static

Tem tudo para funcionar agora, corrija endereço de ip no servidor dyndsn.org e tudo vai dar certo

Para ter acesso remoto digite http:// o nome definido :8080/

ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...