Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

O controlador de fan é um controlador manual de velocidade da ventoinhas conectadas nele!!

Esse controlador além de deixar a frente do gabinete bem legal, com luzes e tal (lembrando que o PC é do meu filho), chega a ser um peduricalho ou se couber no orçamento é uma boa opção para o controle das FAN's e suas temperaturas?!?! :confused:

NZXT - Controlador de Cooler FAN Sentry 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o controlador de fan é mais uma frescura para quem tem menos que 4 fans instalada no Pc e uma ferramenta muito útil para quem tem fan's muito barulhenta, pois diminuindo a rotação diminui também o ruido emitido pela fan e lógicamente diminui também a ventilação produzida pela mesma, por exemplo se você não esta jogando coloque as fans no minimo, agora quando for jogar ai sim aumente a rotação das fan's para dar conta de dissipar todo o calor produzido pelo processador e pela placa de video!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O V4 é superior ao Elite 335 devido a fonte não ter um arrefecimento isolado, ou seja, a fonte é em baixo...

Se for escolher, opte por mais qualidade, se preferir...

Abraço!

Amigo, eu comprei o V4 e achei estranho à primeira vista a fonte ser embaixo mas como os pés dele dão uma razoável distância do chão, e a ventoinha da fonte soprar para dentro, puxando de baixo, não ví problemas.

Minha fonte é uma Zalman ZM500-ST.

EM TEMPO: Essa mensagem eu peguei de outro tópico e respondi o acima. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tradutor que eu usei é o da Google!! rsrsrsrs

A respeito da configuração do Raid te mandei MP!

Não abusando da sua tradução eu pergunto se a nossa placa Asus tem para nos dizer como está a temperatura do gabinete e seus associados?

ASUS unique features

ASUS Xtreme Design

ASUS Hybrid Processor – TurboV EVO

- TurboV, Auto Tuning, CPU Level UP and GPU Boost

ASUS Hybrid OS – Express Gate

ASUS Hybrid Switches

- Turbo Key II

- Core Unlocker

ASUS Power Solutions

- ASUS 8+2 Phase Power Design

- ASUS EPU

ASUS Exclusive Features

- MemOK!

- Anti-Surge Protection

ASUS Quiet Thermal Solutions

- ASUS Fanless Design: Stylish heatsink solution

- ASUS Fan Xpert

ASUS EZ DIY

- ASUS O.C. Profile

- ASUS CrashFree BIOS 3

- ASUS EZ Flash 2

- ASUS MyLogo 2™

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traduzido!

ASUS Design Extremo

ASUS processador híbrido - TurboV EVO

- TurboV= Sintonia Automática, CPU Level UP e impulsionar GPU

OS ASUS Híbrido - Canal Expresso

Chaves híbridas ASUS

- Chave Turbo II= Opção para overclock automatico

- Core Unlocker = Desbloqueio de núcleos e Cache L3 de algums modelos de processadores AMD

Soluções de Energia ASUS

- ASUS 8 +2 Design de fase de energia

- ASUS EPU= sistema de economia de energia

Características Exclusivas ASUS

- MemOK!= checagem da memória, para não haver incompatibilidade antes de ligar ele ja te da o aviso se as memórias instaladas estão ok ou não!

- Proteção Anti-Surge= proteção contra sobrecarga proveniente da fonte de alimentação

Silenciosa ASUS soluções térmicas

- Design sem ventoinhas ASUS= Solução de dissipador de calor com estilo

- ASUS Fan Xpert= Sietema de gerenciamento de velocidade de ventoinha!

ASUS EZ DIY

- ASUS O.C. Perfil=perfil salvo pelo usuário de overclock

- ASUS CrashFree BIOS 3= sistema de reinstalação de Bios corrompida

- ASUS EZ Flash 2= Aplicativo dentro da Bios para atualização da própria Bios

- ASUS MyLogo 2 ™= Aplicativo que troca a imagem de abertura da placa mãe, troca aquela imagem que aparece o nome da placa quando iniciamos a maquina por uma do seu gosto!

Não sei se dá para entender legal, mas ta ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera do Clube do Hardware, intao é o seguinte, eu comprei a M4A88TD-V EVO faz uma semana e também comprei um pente de memória DDR3 4GB 1333Mhz Corsair (o modelo é Corsair 3 CMP16GX3M4A1333C9 RAM Module - 16 GB (4 X 4 GB). Mas eu só tenho 1 pente de 4GB nao o kit de 16 ok ? O problema é q a memória está funcionando a 1066Mhz e não a 1333 como deveria ser :angry::mad:. (meu processador é o Phenom II Black Edition 965 3.4Ghz). olhem o print:

placamemoria.png

eu ja tentei ir na bios e colocar manualmente a frequencia em 1333Mhz, mas continua a mesma coisa:confused:. se alguem puder me ajudar ficaria mt agradecido, valeu galera !!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gostaria de saber se tem vantagens eu setar minhas memorias a 2000mhz.. Ouvi falar que phenon não trabalha com essa freqencia e que nao averia diferença nehunma se não uma tela azul de ves enquando..

Bom essa minha duvida se alguem souber me dizer que vale a pena e o porque eu fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lurian, se vale a pena eu nao sei porque nao usei meu pc com memorias de frequencia menor. Mas tela azul nao da nao. Bom pelo menos o meu PC aqui nao da, e uso ele muito.

Renderizando 7 dias seguidos com 6 núcleos a 100%. Até hoje nao tive problemas de tela azul.

Uso 16 GB. 4pen de 4GB DDR3/2000

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de juntar as peças, minha assinatura virou um PC (só para descontrair). Ainda falta espetar a placa de video, mas ainda penso em decidir algumas coisas e para não errar e/ou desperdiçar dinheiro, vou reorganizar os cabos, colocar o Hd de 320Gb que está no PC velho e fechar o bicho.

Depois eu quero ir observando algumas coisas e decidir:

  1. Se a temperatura se elevar muito com o cooler AMD, vou trocar por um com melhor desempenho;
  2. Se o Hd de 320Gb não for suficiente para armazenamento, vou devolvê-lo para o PC antigo e comprar um maior;
  3. Pretendo ver se vai ser interessante colocar + uma Fan, dessa vez na parte de cima do gabinete, injetando ar, fechando em 3 no total (1 na traseira para exaustão, 1 ventilando os Hd's e outro no teto jogando vento para baixo).
  4. Ainda não sei ao certo para que serve o controlador de fan.

Só pra comentar algumas coisas : O ideal para o fan do teto é colocá-lo como exaustor, para retirar o ar quente mais eficientemente, uma vez que por convecção o ar quente irá se concentrar na parte superior do gabinete.

E o controlador de fans, para quem tem menos de 4 ventoinhas é apenas um penduricalho a mais no gabinete. Para quem tem mais fans, é uma ótima opção, tanto para organizar (pois todos os conectores irão convergir pro mesmo lugar) e para conforto sonoro, pois podendo controlar as velocidades dos fans, em momentos de menor necessidade de refrigeração, pode-se facilmente deixar os fans em rotações mais baixas, tornando o sistema mais silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera do Clube do Hardware, intao é o seguinte, eu comprei a M4A88TD-V EVO faz uma semana e também comprei um pente de memória DDR3 4GB 1333Mhz Corsair (o modelo é Corsair 3 CMP16GX3M4A1333C9 RAM Module - 16 GB (4 X 4 GB). Mas eu só tenho 1 pente de 4GB nao o kit de 16 ok ? O problema é q a memória está funcionando a 1066Mhz e não a 1333 como deveria ser :angry::mad:. (meu processador é o Phenom II Black Edition 965 3.4Ghz). olhem o print:

eu ja tentei ir na bios e colocar manualmente a frequencia em 1333Mhz, mas continua a mesma coisa:confused:. se alguem puder me ajudar ficaria mt agradecido, valeu galera !!^_^

Na BIOS então você alterou sem sucesso? salvou direitinho na hora de sair?

tente usar o botão memOK! pra ver se o sistema reconhece suas memórias corretamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite a todos

Esta placa mais um PII x4 965be, precisa de uma fonte de ate qtos watts reais?? tava pensando na corsair vx550w, porém com uma placa de video off, não sei se daria.

Obrigado a todos.

Eu instalei uma HD 5750 e está rodando que é uma maravilha e olha que o quarto aqui está quente.

Minha Fonte é a da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez, não tem nada de errado, porém quando o CPU for exigido a velocidade do fan do cooler vai subir!!!

Só uma pergunta, voce mudou isso na configuração do Asus EPU???

SIM, estou maravilhado com essa placa ASUS, sou até suspeito pois essa já é 3ª placa Asus.

Fui no EPU e mudei a Fan_Chass e Fan_CPU. Ainda tem a Fan_Pwr sem fan instalada, talvez instale no teto do gabinete para exaustão e use essa conexão de 3 pinos, estou coreto?

Estou pensando em trocar o cooler por outro mais silencioso, o que acha desse da foto:

Zalman CNPS9900A LED

CNPS9900ALED_b_01.jpg

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, depois que baixou bastante o ruido do meu cooler, creio que um cooler desse de 220,00 pratas e pesadão, não acho que vou precisar de um desses, ainda mais que não acredito que farei algum tipo de overclok.

Estou vendo uma Thermatake bem mais em conta, só falta saber sobre o ruído. Como estou para receber uma grana do rolo que fiz com um amigo (PC velho), talvez seja interessante esse aqui:

B_01B_Angle.jpg.jpg

É isso que prende o cooler por traz da placa?

B_11B__MG_4098.jpg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que o preço não é bem o problema, a questão é se o custo x benefício vai ser bom para mim.

Eu estou querendo trocar o cooler original por causa do ruido mas não quero um SUPER COOLER pois não tenho pretenções de fazer over.

Melhor ainda se não for preciso tirar a placa mãe para fazer a instalação.

Vai me ajudando a raciocinar e eu vou pensando.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, depois que baixou bastante o ruido do meu cooler, creio que um cooler desse de 220,00 pratas e pesadão, não acho que vou precisar de um desses, ainda mais que não acredito que farei algum tipo de overclok.

Estou vendo uma Thermatake bem mais em conta, só falta saber sobre o ruído. Como estou para receber uma grana do rolo que fiz com um amigo (PC velho), talvez seja interessante esse aqui:

B_01B_Angle.jpg.jpg

Pelo visto essa nãoteria necessidade deu comprar até em função das minhas pretenções, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, me ausentei uns dias do tópico, andei tendo uns problemas com minha net de casa (q ainda nao foi solucionado), para o amigo Alexluc, a VX550 dá e sobra. Com a irmã menor dela a 450VX já dá pra fazer um cross de HD5770 e até um de HD5850 (mas esse eu não faria, pela necessidade de usar 3 adaptadores).

Para os demais, a sugestão do amigo Ramon, do TX3, (mais uma vez obrigado pela força, já que está respondendo a todos nesses dias que não apareci por aqui), não recomendo os coolers Zalman por um único motivo, PREÇO, que no BRASIL é absurdo, temos opções iguais ou melhores com preços mais em conta.

Abraços a todos e avante M4A88TD-V EVO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara então o Hyper TX3 é o melhor para você!!

É mais barato, é excelente e ainda é muito silencioso!!!

Originalmente ela vem com uma (1) fan podendo ser incluida uma 2ª caso desejar,

conforme foto abaixo:

76.jpg

Entendo que ao optar instalar com uma fan somente, o ar poderá se dirigir para o fundo gabinete. 

 

Vide foto abaixo:

201041310581776073.jpg

Ao passo que com duas, a dissipação de calor será mais eficiente.

Entretanto, o ar quente proveniente do dissipador irá para onde, na direção da parede

interna do gabinete e subindo ao teto obviamente?

 

cooling.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...