Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 só consegue abrir no modo de segurança


Leandro Kojima

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Adquiri há pouco mais de um mês e meio um desktop Toshiba ES-1699 F-9600 3010 com processador Core 2 Duo, SO Windows 7 Home Basic 32 bits, 3GB de memória RAM e 500GB de HD.

Tudo ia muito bem até ontem à tarde, quando consegui pôr pra funcionar pela primeira vez a internet (Speedy 500) em casa. Instalei RealPlayer e joguei um pouco de Sim City 3000, que usa resolução baixa. E só. Desliguei o PC e o religuei algumas horas depois.

Na primeira vez, o PC fez o boot normalmente e até consegui abrir meu usuário e ver os programas se abrindo. Mas o PC estava muito lento e nada conseguia se abrir. Tentei dar CTRL+ALT+DEL pra resolver, mas estava tão lento que não conseguia fazer nada. Reiniciei.

Na segunda vez, o Windows também fez o boot normal e eu consegui logar com meu usuário. Mas ficou só nisso. A tela de "bem-vindo" ficou parada e a luz do processador acesa. Fiquei quase 20 minutos esperando algo acontecer e nada. Como não dava nem pra reiniciar, desliguei.

Na terceira, apareceu a tela que permitia escolher entre o modo normal e o modo de segurança. Escolhi este último. E funcionou. Mas o caso é que, desde então, só consigo entrar pelo modo de segurança. Não adianta dar F8 e escolher "inicialização normal". O boot só é feito pelo modo de segurança.

Já tentei de tudo: msconfig, restauração de parâmetros, chkdsk e tudo o mais. Desinstalei de tudo e mais um pouco. Já ouvi falar que desativar o cache interno ou externo pelo BIOS ajudaria, mas no meu PC, o menu da BIOS não permite, ou ao menos não exibe explicitamente as opções para ajustar o cache.

E o caso é que estou preso pelo modo de segurança. Tenho a impressão de que há algo relacionado à resolução da tela. Logo após jogar SC3000, apareceu uma mensagem como "esta não é a resolução ideal" e blablabla, mensagem que eu nem dei importância, até porque a resolução voltava à ideal após o jogo. Mas não sei.

O que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carfa va em recuperação do sistema na data anterio ao jogo

Já havia feito isso, e para duas datas diferentes. E não deu em nada, continuo acessando apenas o modo de segurança.

Minha suspeita sobre um problema de resolução aumentou depois que percebi que a tela de entrada do computador, com o logo da Toshiba e tal, está aparecendo apenas pela metade.

Há algo a se fazer no modo de segurança para consertar isso?

No msconfig, eu simplesmente havia deixado a opção de "inicialização simples" preenchida. Era uma das primeiras coisas que havia feito, antes de executar o chkdsk e fazer a restauração.

Coloquei na opção normal e, voilà!, voltei a utilizar o modo normal.

De qualquer jeito, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...