Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Internet 3G pelo cabo


Rah.bjs

Posts recomendados

Olá. Tenho um computador windows XP e um notebook windows 7 e queria saber se posso compartilhar a internet 3G da vivo entre eles pelo cabo de rede, aquele normal usado para conectar a internet?

Já tentei fazer o compartilhamento pelo computador e correu tudo certo, mas preciso saber o que faço com o not.

Peço que me ajudem passo a passo, pois não tenho muito domínio sobre o windows 7.

Gostaria que o modem 3G ficasse conectado no computador e assim compartilhasse a internet através do cabo para o not.

Por favor, quem souber fazer isso, me ajude.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja possível, porém você vai ter que 'transformar' o seu pc em um servidor (configurar mini-dhcp e tal, essa parte você pesquisa), para que o mesmo possa compartilhar a internet através de um switch ou hub. Senão você pode comprar um roteador com entrada para modem usb e compartilhar, sendo que esta forma o custo será mais alto. Porém de qualquer forma você terá que comprar um switch ou hub para dividir a conexão via cabo.

Perdão, andei pesquisando e vi um tutorial aqui, não sei se funciona, mas é bom testar:

http://julianoprioli.blogspot.com/2009/08/como-compartilhar-internet-3g-em-2.html

Pelo que vi, nesse tutorial não há necessidade de um switch ou hub, já que a conexão é feita por cabo cross. Bom, deixo ai minha contribuição ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...