Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RafaelDiasRS

[Resolvido] Misteriosamente o PC pergunta se quero formatar HD!

Recommended Posts

Pessoal,

É meu primeiro post no fórum e por este motivo acredito que possa demorar a despertar o interesse dos usuários mais assíduos e entendidos.

Em breve vou trocar este PC, porém não gostaria de perder os dados nem pagar R$ 800,00 de novo para recuperar os dados do HD destinado aos arquivos.

Ha alguns meses pedi para um colega de trabalho formatar o HD do sistema, pois ele dizia que era muito fácil...

O "cavalheiro" formatou o HD de dados. Tive que pagar 800 paus para recuperar pois, se nada for colocado neste HD depois de formatado, é possível recuperar.

Pois bem, vieram dados nomeados Unknow... sendo que o "..." é um numero. Os milhares de arquivos vieram misturados inclusive com arquivos de sistema. Nestes meses todos só tive tempo para resgatar e organizar algumas centenas deles, apagando milhares de outros inúteis.

Uma semana atrás eu armazenei neste HD algumas fotos e depois disso, toda vez que clico no ícone deste HD para tentar acessar os arquivos, ele trava todo, o famoso "Não respondendo" aparece e logo depois surge um "pop-up" do windows dizendo: "O disco E não foi formatado. Deseja formatá-lo agora?".

Passaram-se alguns meses comigo usando ele normalmente, de repente ele me pergunta e eu não posso explicar pro PC: "Seu *****, por acaso eu te pedi pra formatar alguma coisa? Quando eu quiser formatar eu te chamo!" HEHEHEHE!

Brincadeiras a parte, algum colega sabe o que pode estar se passando no meu velho computadorzinho guerreiro?

Trata-se de um DELL Dimension 5150 de 2007 com um processador Pentium HT, 3.06 GHZ. PCI Express, DDR2...

Se precisar de mais informações dele para que eu tenha ajuda, é só listar aqui. ;)

O sistema Windows XP Original roda no HD "C" e o HD de arquivos é o "E", que não posso acessar.

Só preciso acessar os arquivos e no dia seguinte comprarei um PC atualizado, pois sei que este já está arcáico, vide este este problema e diversos outros.

Desde já, obrigado pela ajuda!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer um "Scandisk" nele pelo Prompt de Comando:

CHKDSK E:

Se encontrar erros, rode novamente com o parâmetro /F para corrigí-los:

CHKDSK E: /F

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, primeiro faça o ScanDisk (se tiver receio de fazer pelo DOS pode fazer indo no Meu Computador > botão direito no seu drive de HD> Ferramentas > Corrigir Erros no Disco e marque as duas opções), depois passe o programa gratuito MV RegClean e limpe todos as entradas erradas, CCleaner para tirar quase todo o lixo e, caso não melhore, use o Glary Utilities (não peça para apagar arquivos duplicados mas o resto pode fazer sem medo). Se tiver paciência passe o Spybot, Ad-aware e desfragmente o seu HD.

Editado por engfabio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte. Clique em Inciar > Executar. Digite diskmgmt.msc e aperte ENTER.

Veja se nos discos encontrados há espaços não alocados.

Isto também pode ser sintoma de HD morrendo. Veja qual é a marca do disco e procure o software de suporte do fabricante e faça um exame de superfície ou qualquer opção semelhante de análise que o software forneça, isso ajuda a identificar discos que estão prestes a falhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tenta fazer um "Scandisk" nele pelo Prompt de Comando:

    CHKDSK E:

    Se encontrar erros, rode novamente com o parâmetro /F para corrigí-los:

    CHKDSK E: /F

    Lord,

    Tua dica matou a charada. A primeira vez fiz o "Scandisk", colando direto "CHKDSK E:" em executar. Ele nem sequer achou erros.

    Depois tentei a alternativa do "elpapa". Mas o gráfico dizia que a mesma capacidade do disco era o espaço livre! :o Daí apavorei, achando que tinha se "auto formatado"!

    Respirei fundo e tentei tua segunda dica caso tivesse achado erros no primeiro check. Mandei ver colando em executar direto o "CHKDSK E: /F" e pimba!

    Consigo acessar o disco de dados!

    Obrigadão a todos! Usarei o fórum mais seguidamente, pois sou leigo e costumo me apavorar as vezes! HEHEHEHE!

    Abraço e feliz 2011!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×