Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
drunks

Micro travando após troca de memória e MB.

Recommended Posts

Pessoal, depois que coloquei uma mobo asus m4a78t-e e um kit de 4gb da Geil meu micro esta travando em jogos, o game caiu muito de fps em alguns pontos.

Será que pode ser incompatibilidade da memória?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A memória é DDR3 Geil 1333mhz 9 9 9 24 1,5v

Parece que resolvi aqui, formatei o PC novamente, atualizei todo o windows, instalei os drivers com calma e aparentemente resolveu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É pessoal, o problema voltou.

Em jogos ocorrem quedas grandes de FPS.

O que será pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Post a configuração completa de seu computador:

1. Processador
    2. Placa de vídeo
    3. Placa mãe
    4. Memórias
    5. Disco rígido
    6. Fonte (marca e modelo)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • AMD Phenom II X3 720

XFX 4770

M4A78T-E

Corsair 400cx

2X 2GB Geil DDR3 1333mhz

Cooler master elite 335.

Jogos que estou usando para testar é dirt 2 e GRID, antes eu jogava eles tranquilo, depois que troquei de MB e Ram começaram os lags, quando esses lags ocorrem o uso da VGA cai para uns 80% segundo o msi afterburner.

Vi na net que essa mobo é bem defeituosa :( será que seria o caso trocar ela?

O estranho, é que ontem depois de ter formatado o PC tudo rodou lindo e liso.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim se você viu que era defeituosa pode ter uma certa culpa. Mas assim faça um limpeza na VGA e nas memórias com uma borracha escolar em seus conectores. Hum e post as temperaturas para poder ver se não tem algo muito quentinho

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • As temperaturas estão baixas, cpu em stress 44º, placa mãe 36º e vga 50º.

Vou limpar, se não resolver vou formatar novamente, se o problema parar já sei que pode ser algum driver em conflito ou algo assim.

Então depois de instalar cada driver vou testar algum game.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste com uma memoria de 2GB e depois com a outra, para ter certeza que nao é as memorias que estão com problemas. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O interessante é que se eu rodar algum teste de strees com o furmark ou msi kobumbustor não tem queda de desempenho. É apenas em jogos e em cenas muito rápidas, como por exemplo fazer uma curva derrapando.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça os testes como disseram:

- Testar apenas com um Pente de memória

- Verifique a organização dos cabos

- Formate o sistema operacional e instale um driver atual ou até mesmo um driver mais antigo

- Teste outros jogos de preferência original

- Desative Antivirus

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Novidades pessoal.

Aqui no meu computador, tenho o win xp e o 7 em dual bot.

Então tive a ideia de instalar os mesmos games no XP pra ver se era hardware ou software. Para minha alegria ou não rs :P no XP os jogos funcionaram todos a 100% sem lags ou travadas, o uso da VGA segundo o afterburner também ficou em 100% o tempo todo, diferentimente do 7 onde ocorria quedas.

Sendo assim, será que eu posso descartar algum problema de hardware?

Ah, meu XP é 32bits e o seven 64bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim destacar porblema de hardware sim se no XP roda tudo beleza. Faça o seguinte formate a particação ou disco que tem o Windows Seven e instale apenas os driver um por hum e e teste talvez tenha algum conflito e mais procure na internet se os jogos que você joga não apresentam problema com o Windows Seven.....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom amigo, eu acho que descobri, estava vendo aqui, e eu não tinha instalado o driver do chipset, por achar que ele só é necessário quando você vai utilizar o vídeo on, porém me parece que quando você vai para instalar o driver de vídeo on, ele instala um driver para o northbridge, que ocntrola processador memória e tal.

Dessa vez instalei ele e funcionou.

vou testar mais um pouco e volto aqui depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais