Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
oagcoliveira

Internet conectada, nenhum site abre

Recommended Posts

Pessoal,

Minha duvida é a seguinte: aparentemente do nada, Firefox e IE não abrem mais nenhum site no meu PC, apesar de a Internet estar conectada. Eu sei que ela está conectada porque meu programa de p2p continua funcionando normalmente, assim como o Windows Update e o update automatico dos antivirus. Eu uso Avast, versao gratuita, e nao achei nenhum virus.

Minha duvida é se existe algum tipo de configuração que possa causar esse tipo de problema ou se estou realmente tratando de um vírus que causa isso. Será que é algo relacionado a LSP? O hijack this acusou alguns arquivos suspeitos de lsp, mas o lspfix nao os considerou perigosos.

Eu nao consegui nem acessar meu roteador pelo firefox.

Já agradeço a ajuda recebida

Obs: meu SO é Vista SP 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode trocar o DNS e testar... Esse parece um caso classico.

Segue pequeno tutorial do moderador Linio Alan no seguinte tópico, que acredito que sirva para qualquer versão do Windows:

http://forum.clubedohardware.com.br/alguns-sites-nao/567940

Por: Linio Alan

Acabei de postar isso na sessão Banda Larga . . . . .

Já resolvi muitos problemas de clientes meus identicos a esse resolvidos c/ o seguinte passo-a-passo:

1: Abra o menu Iniciar e depois Executar e digite: ncpa.cpl (ou abra Conexões de Rede pelo Painel de Controle )

2: Clique c/ o botao direito do mouse em Conexao Local (Internet Local ou de Alta Velocidade) e escolha Propriedades-->

3: Clique em Protocolo TCP/IP, em seguida clique no botão Propriedades --> Habilite Usar os seguintes servidores de DNS e configure os DNS de seu provedor ou use estes (OPENDNS):

Dns Primário: 208.67.222.222

Dns Secundário: 208.67.220.220

capturar1mk.jpg

capturar2qi.jpg

Após inserir, clique em OK e abra Prompt de Comando -->Iniciar - Executar - CMD

Digite um comando, aperte ENTER e digite o outro na ordem aqui postado:

ipconfig/registerdns

ipconfig/flushdns

. . . . e antes de conectar, reinicie seu modem (ligue depois desligue),

É isso aí . . . . espero ter ajudado voce e outros

Falou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Szfarias,

    Eu pensei originalmente em algum problema de dns, mas nao parece ser o caso, mesmo porque eu segui suas instruçoes e nao consegui resolver o problema. Mesmo digitando o endereço ip de alguns sites, nenhum dos navegadores conseguiu abrí-los. Na verdade, eu descobri que eu nao consigo acessar sequer meu roteador pelo meu pc.

    Será que nao é virus mesmo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Alias, nao sei se ajuda, mas eu consigo pingar sites tb. Testei com o google e com a wikipedia

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pouco provável que um vírus tenha a intenção de te deixar desconectado.

    Recomendo postar na area de Redes :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×