Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ja nao sei mais o que fazer! PC da tela preta direto!


tuniko

Posts recomendados

Fala galera do CdH , tudo bem? Espero que sim

Bom o negocio é o seguinte...

Tenho um pc com a seguinte configuração:

Core i3 530

MoBo DH55TC

2x2gb Kingston DDR3

ATI RADEON HD 5750 Ati HIS Iceq+

fonte Corsair 750TX

HD 1TB Samsung 5400RPM Sata II

gravador de dvd Pioneer

Cooler stock do processador

o problema é o seguinte...

Quando fico com o pc um certo tempo ligado , seja em jogos pesados ( GTA4 ) ou jogos mais leves ( ele ta travando com TIBIA!!! ) o pc depois de um certo tempo exibe uma tela preta e trava. Ate mesmo navegando na internet sem jogar nada ele trava depois de um tempo..

Interessante é que em alguns jogos ele vai mais rápido , mas por exemplo , ele demora mais tempo para travar no GTA 4 do que no proprio TIBIA!!!

Eu tinha uma fonte c3tech 500RVE... pensei que fosse ela , dai coloquei uma parrudissima a corsair de 750w , mesmo sabendo que ela é muito mais do que eu preciso , mas coloquei.. e o problema persiste!!!

Ja pensei que fosse a GPU... coloquei em um pc de um amigo e nada , continua igual! Atualizei os drivers da placa de video , BIOS da MoBo... e nada!!

Acreditava piamente que podia ser o OS... usava o Windows 7 , dai recentemente voltei pro Windows XP 64bit e o problema CONTINUA!!!

alguem tem alguma solucao PLEASE???

Quando rodo o teste de stress do everest , ainda nao deixei ele por muito tempo , mas depois de menos de 10 minutos os núcleos do processador chegam a uns 75 graus!

Alguem me ajuda PLEASE?? Estou desesperado ja!!

Um abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera

então é o seguinte , eu tenho o everest e as voltagens estão tudo certinho mesmo...

mas o negocio foi o seguinte

tirei a placa de video , fiquei no video onboard ,e ate agora nada de travar!

então quer dizer que o problema é NECESSARIAMENTE na placa de video? nao pode ser nada na placa-mãe?

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tuniko pelo o que parece você está tendo problemas de superaquecimento com a placa de vídeo.

Aqui eu uso uma Radeon HD5850 e o meu PC cismava em travar ou resetar enquanto jogava Starcraft II. Apesar de não acreditar, o problema era a placa de vídeo. Eu já havia testado absolutamente tudo e a última coisa que eu desconfiaria era a placa de vídeo.

O problema é que o meu computador estava funcionando apenas com uma das 4 fans Zalman de 120cm que tenho instalado no gabinete. Eu só percebi que era superaquecimento da placa de vídeo quando fui mexer nos cabos atrás do gabinete e encostei no metal e me asustei ao ver que estava torrando.

Bastou ligar todas as fans e organizar o fluxo de ar dentro do gabinete que nunca mais tive esse problema.

Faça o mesmo no seu computador e veja se o problema persiste. Se for necessário, para testar, abra a tampa lateral do gabinete e ligue um ventilador em cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou tentar isso agorinha!

mas ao retirar a GPU , percebi outra coisa:

parece que alguns conectores da partedebaixo da placa estão meio oxidados!! não sei!! é algo como se tivesse alguns pontinhos manchando a placa , mas que nao saem sea gente passa a mao / ou um pano!

será que pode ser isso que estragou a placa? ou isso é normal?

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera! então

liguei o furmark pra estressar a gpu , e com uns 15 minutos de teste , com o gabinete aberto , a gpu chegou a 92 graus!!! :o isso é muito ou é normal?

olhei no Catalyst Control Center , e a essa temperatura o cooler estava rodadno a 98% da capacidade dele! :o

e agora , devo comprar um cooler externoi e colocar nela? é isso?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...