Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tuniko

Ja nao sei mais o que fazer! PC da tela preta direto!

Recommended Posts

Fala galera do CdH , tudo bem? Espero que sim

Bom o negocio é o seguinte...

Tenho um pc com a seguinte configuração:

Core i3 530

MoBo DH55TC

2x2gb Kingston DDR3

ATI RADEON HD 5750 Ati HIS Iceq+

fonte Corsair 750TX

HD 1TB Samsung 5400RPM Sata II

gravador de dvd Pioneer

Cooler stock do processador

o problema é o seguinte...

Quando fico com o pc um certo tempo ligado , seja em jogos pesados ( GTA4 ) ou jogos mais leves ( ele ta travando com TIBIA!!! ) o pc depois de um certo tempo exibe uma tela preta e trava. Ate mesmo navegando na internet sem jogar nada ele trava depois de um tempo..

Interessante é que em alguns jogos ele vai mais rápido , mas por exemplo , ele demora mais tempo para travar no GTA 4 do que no proprio TIBIA!!!

Eu tinha uma fonte c3tech 500RVE... pensei que fosse ela , dai coloquei uma parrudissima a corsair de 750w , mesmo sabendo que ela é muito mais do que eu preciso , mas coloquei.. e o problema persiste!!!

Ja pensei que fosse a GPU... coloquei em um pc de um amigo e nada , continua igual! Atualizei os drivers da placa de video , BIOS da MoBo... e nada!!

Acreditava piamente que podia ser o OS... usava o Windows 7 , dai recentemente voltei pro Windows XP 64bit e o problema CONTINUA!!!

alguem tem alguma solucao PLEASE???

Quando rodo o teste de stress do everest , ainda nao deixei ele por muito tempo , mas depois de menos de 10 minutos os núcleos do processador chegam a uns 75 graus!

Alguem me ajuda PLEASE?? Estou desesperado ja!!

Um abraço galera

Editado por tuniko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá tuniko.

Bom como de rotina vou pedir que post as temperaturas de sue computador, pode verificar na aba Temperatura and Fan no programa PC Wizard 2010. Post as temperaturas e voltagens logo depois do PC ter travado. Aguardo resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

- Verifique a organização dos cabos

- Verifique se o cooler do processador está bem encaixado

- Verifique se existe pasta térmica

- Faça o teste sem a placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fala galera

então é o seguinte , eu tenho o everest e as voltagens estão tudo certinho mesmo...

mas o negocio foi o seguinte

tirei a placa de video , fiquei no video onboard ,e ate agora nada de travar!

então quer dizer que o problema é NECESSARIAMENTE na placa de video? nao pode ser nada na placa-mãe?

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tuniko pelo o que parece você está tendo problemas de superaquecimento com a placa de vídeo.

Aqui eu uso uma Radeon HD5850 e o meu PC cismava em travar ou resetar enquanto jogava Starcraft II. Apesar de não acreditar, o problema era a placa de vídeo. Eu já havia testado absolutamente tudo e a última coisa que eu desconfiaria era a placa de vídeo.

O problema é que o meu computador estava funcionando apenas com uma das 4 fans Zalman de 120cm que tenho instalado no gabinete. Eu só percebi que era superaquecimento da placa de vídeo quando fui mexer nos cabos atrás do gabinete e encostei no metal e me asustei ao ver que estava torrando.

Bastou ligar todas as fans e organizar o fluxo de ar dentro do gabinete que nunca mais tive esse problema.

Faça o mesmo no seu computador e veja se o problema persiste. Se for necessário, para testar, abra a tampa lateral do gabinete e ligue um ventilador em cima!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara vou tentar isso agorinha!

mas ao retirar a GPU , percebi outra coisa:

parece que alguns conectores da partedebaixo da placa estão meio oxidados!! não sei!! é algo como se tivesse alguns pontinhos manchando a placa , mas que nao saem sea gente passa a mao / ou um pano!

será que pode ser isso que estragou a placa? ou isso é normal?

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fala galera! então

liguei o furmark pra estressar a gpu , e com uns 15 minutos de teste , com o gabinete aberto , a gpu chegou a 92 graus!!! :o isso é muito ou é normal?

olhei no Catalyst Control Center , e a essa temperatura o cooler estava rodadno a 98% da capacidade dele! :o

e agora , devo comprar um cooler externoi e colocar nela? é isso?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu fiz isso , e ate agora com o ventilador do lado ainda nao travou!

acho que era isso mesmo! obrigado galerinha! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais