Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FormataÇÃo do pc


João Godoy

Posts recomendados

Olá pessoal.....

Preciso formatar o meu pc para instalar novamente o Win XP Professional.

Ocorre que ao tentar a instalação, o sistema não está deixando, ou seja está travando na entrada, quando o sistema pede:

- Tecle F3 para sair ou ENTER para instalar.

Tentei formatar o HD antes de tudo (Não sei se é correto isso), porém o sistema não deixa, dizendo que o programa está sendo usado por outra pessoa, ou tem algum programa aberto.

Tentei formatar tanto clicando com o botão direito no Disco ©, e também pelo Prompt de comando, porém sem sucesso.

Como eu sou bastante leigo em informática, gostaria de receber ajuda do forum.

Agradecido.

abraço a todos.

João Godoy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola João Godoy tudo bem?

Olha, o primeiro passo para formata o hd e reinstalar o windows é preciso ter em mao o cd do sistema operacional e os cds de drives. De acordo com sua informaçao você tentou formatar de maneira errado como por exemplo: clicar com o botao direito sobre o disco local C: nao formata, por que? Porque o sistema estava em uso e por isso dava esse erro.

Para começar você pode treinar numa simulaçao de formataçao, segui o links http://www.ziddu.com/download/6050896/Simulador.Format.WinXP.rar.html

Para entender mais procure no youtube como se faz isso pois tem bastante, tem ate mesmo para o windows 7.

Se você tiver o cd do xp sera necessario colocar na unidade do driver optica,configurar a bios para dar boot a partir do cd e em seguida começa o processo que verá na simulaçao. É simples, o difícil é na primeira vez. Qualque duvida pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

REF. Instalação e formatação do Windows XP Professional

Então pessoal, são 23:25 minutos, no dia de hoje eu assisti vários videos com relação a instalação e formatação, porém estou na estaca Zero, ou seja, persiste o problema.

Coloquei o CD no compartimento, reniciei o computador e entrei na BIOS para assegurar que a configuração para iniciar pelo CD estava correta.

O procedimento da instalalação segue normal até onde aparece a tela que diz o seguinte:

-Insira o CD com a etiqueta CD do Windows XP Professional Service Pack 3 na unidade de CD-Rom. Tecle Enter quando estiver pronto.

A partir daí trava tudo, sendo que tenho que apertar F3 para sair até na tela em que dá duas opções, ou seja, Instalar o Windows XP ou Reiniciar o Windows. Teclo F3 e o sistema volta a rodar normal.

Humildemente continuo a contar com a colaboração dos amigos do forum, para que eu consiga esta instalação pois meu PC está muito ruim (lento), talvez esteja com muitos virus, apezar de que o meu Antivirus é o AVG, e o mesmo não mostra que haja possibilidade de estar contaminado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...