Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido pela BIOS


_Doktor_

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou com um problema, no mínimo, curioso.

Estou tentando formatar um netbook Acer Aspire One D250, mas a BIOS não reconhece o HD de jeito nenhum!

Aproveitando para esclarecer, não se trata da questão de IDE/SATA, pois nessa parte eu estou tranquilo. Sei como fazer.

Continuando... Formatei o HD do netbook em questão (o que não reconhece o HD) em outro computador. Tudo tranquilo. O HD funciona perfeitamente.

Também testei um outro HD (que funciona normalmente) no netbook, e nada!

Será que é algum problema com os cabos? O mais estranho de tudo é que, uma única vez, a BIOS reconheceu o HD, mas assim que reiniciei, já não encontrou mais.

Só pra deixar bem claro: Quando eu digo que a BIOS não reconhece o HD, é porque no campo de identificação do HD, dentro da BIOS, está escrito "NONE". Ou seja, como se não houvesse nenhum HD instalado.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

OPA!!!! MESMÍSSIMO PROBLEMA AQUI! A diferença é que o hc tá muito barulhento quando liga. O que faz parecer que tem problema, mas logo depois ele fica normal, mas a bios não acha o hd.... será que pode ser atualização da bios a resolução do problema, você conseguiu resolver o seu amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...