Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windowns não inicia


Jujustyle

Posts recomendados

Ola boa tarde sou nova no forum, estou com um problema muito grave em meu PC.

Bom eu estava em meu PC normalmente jogando um jogo, mas do nada ele reiniciou e quando ele iniciou novamente aparece aquela parte que fica a "estrelinha junto com a palavra energy" <(no canto superior direito) como inicia normalmente o windows mas depois que passa essa parte aparece uma tela preta tipo a do MS

DOS cheio de palavras uma lista de numeros com uns nomes na frente e logo em baixo aparece isto:

Verifying DMI Pool Data ...................

Boot from CD/DVD :

Intel UNDI, PXE-2.0 (build 082)

Copyright © 1997-2000 IntelCorporation

SiS900 PXE BootROM v1.09 Use BEV/BBS

CLIENT MAC ADDR: 00 0F EA AE 2F 10 GUID: FFFFFFFF-FFFF-FFFF-FFFF-FFFFFFFFFFFF

PXE-E51: No DHCP or proxyDHCP offers ware received.

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM.

Intel UNDI, PXE-2.0 (build 082)

Copyright © 1997-2000 Intel Corporation

SiS900 PXE BootROM v1.09 Use BEV/BBS

CLIENT MAC ADDR: OO OF EA AE 2F 10 GUID: FFFFFFFF- FFFF-FFFF-FFFF-FFFFFFFFFFFF

PXE-E51: No DHCP or proxyDHCP offers were received.

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM.

DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER

_ (Este risquinho fica piscando)

Isto é o que aparece se Aperto ENTER começa a mostrar esta lista tudo de novo.

por favor me ajudem.

Obs: Não tenho o CD do windows XP mais ja estou baixando.

agradeço desde ja e Espero resposta

valeu e Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Jujustyle tudo bem? É a primeira vez que vejo esse erro, apesar de nunca ter acontecido comigo. Pelo codigos doidos, parece que ocorreu uma falha de inicializaçao do sistema, e esta procurando por arquivo de boot. Irei te dar algumas dicas para poder tentar resolver o problema, verifique na bios como está configurado a ordem do boot, por exemplo:

1-Unidade do driver optica

2-Unidade do HD

Caso esteja correto pode ser que em algum mometo o arquivo de boot foi apagado ou danificado acidentalmente. Tente baixar o Hireboot http://www.baixaki.com.br/download/Hiren-s-BootCD.htm pois ele contem um mini xp que poderá rodar diretamente do cd sem precisar instalar o windows e alem do mais contem diversas ferramentas para consertar alguns erros. Caso contrario recomendaria formatar e reinstalar o sistema operacional. Boa sorte e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Range!

Esse tuto do camarada aí explica direitinho, o cara só fala mal pra ***!! deve ser carioca como eu... kkkkk

E retificando pra quem assistiu o video com a telinha pequena como eu:

O Comando "check disk" que ele falou se escreve pra executar no prompt ou em qualquer lugar como "CHKDSK" beleza???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, só esse texto exibido só fica ai, ou da para realizar outras tarefas? Tente com um cd de boot (pode ser do windows xp mesmo) verificar as partições ativas no computador.

ou, se não possuir um cd de boot, tente acessar a bios do computador e verificar se seu HD foi detectado normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii Oii xD

Gente muito obrigado por vocês estarem me ajudando, Tentei aquele programa que o Range falou mas não entendi muito bem porque é td em inglês

Vou tentar então com o CD do windows, eu baixei o windows xp, pois não tenho o CD, vou passar para um CD e tentar então

Depois eu deixo resposta. do que deu.

Muito Obrigada pelas ajudas vou seguir como ensina no video valeu!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente BOA NOTICIA consegui resolver... eu coloquei o CD do windows xp mas qmd fui Reparar ele deu uma mensagem que não daria porque não estava reconhecendo o disco rigido então cancelei e abri meu Gabinete e apertei bem os cabos do HD da Placa de Video e quando liguei novamente ele Iniciou normalmente !!!

Muito Obrigada pelas ajudas e pela atenção valeu bjs temais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...