Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote X7200


Zanini

Posts recomendados

  • Membro VIP

Para quem procura um notebook com desempenho de micro de mesa (desktop), eu recomendo o X7200 da CLEVO. A Powernote aqui no Brasil vende esse micro, com a configuração que quiser. Ele usa processador de desktop ao invés de notebook, daí sua performance ser muito superior e imbatível entre os notebooks, chegando a superar modelos da Alienware e Sony Vaio, e com preços mais em conta que esses dois últimos!

Eu mesmo possuo um X7200 com i7 980X EE, 12GB RAM, 2 x GeForce 480M GTX em SLi (2 GB cada, total de 4 GB video RAM), leitor de blu-ray, etc. Optei por usar HDs ao invés de SSDs, pois estes últimos ainda estão muito caros e pouca capacidade (principalmente se trabalhar com vídeos epara jogos) e os HDs são os melhores em custo x benefício. É claro que quem deseja um notebook desses quer performance e não deve estar preocupado com portabilidade. O notebook com a fonte deve pesar uns 7 a 8 kg. Ainda não usei as duas 480M GTX em SLi (uma delas está desabilitada via software), mas o site do Tom's Hardware possui uma review sobre o bicho: http://www.tomshardware.com/reviews/malibal-nine-x7200-geforce-gtx-480m-core-i7-980x,2773-3.html. Aí vocês podem tirar todas as suas dúvidas sobre o notebook X7200 que, na verdade, é um DTR (Desktop Replacement - substituto do micro de mesa). Hoje ele é o notebook mais rápido do mundo.

Há pouco mais de 3 anos eu comprei um Powernote M570U, com 4GB RAM e uma 7950 GTX 512MB RAM. Tive problemas com a CAM (não se conectou mais ao ligar o notebook) e com a dobradiça da tela. Não mandei para conserto porque eu já havia decidido comprar o X7200.

Resumindo, considero a POwernote uma ótima empresa no ramo de notebooks potentes. Anuncia há muitos anos na INFO, por esta razão comprei meu antigo notebook com eles e resolvi comprar novamente. Seus micros são ótimos em performance e "menos caros" que os Alienware e Vaio, e possuem garantia e assistência técnica. Vale a pena.

Abs.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eles poderiam atualizar o site deles :/

SIm, caro Quicksand, é verdade, o site está desatualizado... EU descobri que eles tinham o X7200 (assim como possuem outros modelos mais recentes também, como o X8100 e o W880, sendo o X7200 o mais potente) escrevendo para eles e dizendo que eu estava interessado em um modelo novo. Eles informaram que estavam atualizando o site. Creio eu que, devido às festividades de final de ano, eles só devam fazer isso em janeiro.

O X8100 possui tela maior (18.4") e processador de notebook (menor consumo e menor performance). Foi lançado primeiro que o X7200 e vem de um modelo anterior, remodelado, com o mesmo chassi. Suporta somente até 8GB RAM, enquanto o X7200 suporta até 24GB RAM. Por outro lado, para quem prefere ATi, o X8100 pode vir com 2 x 5870 em Crossfire ou algumas GeForce (a 480M GTX não é possível). OLhe aqui: http://www.notebookcheck.net/Review-mySN-XMG8-c-Clevo-X8100-Notebook.28411.0.html

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Zanini,

Estou querendo o X8100 que vi no site da Powernote. Achei sensacional que exista um note com Crossfire X e tela de 18.4 por um valor acessível.

Estou em dúvida entre ele e um modelo novo com a GTX 485, mas no momento estou tendencioso pelo X8100 apesar de ambos terem o mesmo valor R$4.990,00 .

Estes modelos estão no site www.powernote.com.br em pré-venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que interessante um note com perfil para substituir o velho Clevo D900.

Zanini,

Como está rodando o SLI? você. já fez alguns benchs?

Bruno,

Eu tenho benchs do X8100 que usamos na fábrica. Vou ver se posto para você ou mando por mp.

Vi o site atualizado. Acho que é ainda não é definitivo mas gostei de ver as Quadro sendo usadas em todas as maquinas e baixei o pdf do P150.

Fiquei curioso com o acabamento emborrachado deste modelo.

É isso.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Zanini,

Estou querendo o X8100 que vi no site da Powernote. Achei sensacional que exista um note com Crossfire X e tela de 18.4 por um valor acessível.

Estou em dúvida entre ele e um modelo novo com a GTX 485, mas no momento estou tendencioso pelo X8100 apesar de ambos terem o mesmo valor R$4.990,00 .

Estes modelos estão no site www.powernote.com.br em pré-venda.

Bruno, meu prezado, confesso que fiquei muito em dúvida sobre qual modelo adquirir, na ocasião. Este aqui, o X7200 ou o X8100. Vi muitas reviews sobre os dois, e decidi por este aqui por ser bem mais potente e maiores opções de upgrade. A principal diferença entre os dois modelos é que o X7200 usa processador de desktop e o X8100 de notebook mesmo (menor desempenho). Como ambos sairiam uma nota preta, pensei em adquirir um com uma configuração que tão cedo eu não precisaria trocar. Se você pensa em adquirir o X8100, procure a melhor config que seu bolso puder comprar. Eu recomendo 8GB RAM, pois andei lendo umas reviews sobre memos e 8GB é o recomendado hj em dia, vale o upgrade. X8100 vem com ATi (AMD) em crossfire, bom para fãs da ATi. Particularmente eu prefiro a nVidia por ter drivers melhores e que já são aproveitados por outros programas (usam CUDA e PhysX). E tb li reviews sobre as 2 placasa e a 480M GTX em SLi foi imbatível quando comparada com as 5870 em crossfire. AMbos vem preparados para o WIndows 7 (eu coloquei o Ultimate, OEM, Powernote instala tudo).

Se você ainda está em dúvida, escreva para eles. A "base" da Powernote é em NIterói, mas possuem escritório em SP. QUando comprei meu primeiro notebook, o W570, um técnico foi à minha casa no RJ para me entregar a máquina e demonstrou tudo. COmo agora moro em SP, eu mesmo fui buscar, marcando hora, e um técnico me aguardava e explicou tudo, muito bom.

Vá em frente, meu amigo. Ambas são excelentes máquinas. Jogo MAfia II com settings bem altos, resolução de 1680 x 1050, AA, etc, e só com 1 480M GTX, sem usar SLi e roda maciiiioooooooo, uma beleeeeeza. rs. Também o Batman Arkham Asylum, que é muito exigente em gráficos. Porém, para usar bem o PhysX, é preciso habilitar a SLi, para que aproveite o poder de fogo da outra placa tb.

QQ coisa, me escreva.

ABs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Que interessante um note com perfil para substituir o velho Clevo D900.

Zanini,

Como está rodando o SLI? você. já fez alguns benchs?

Bruno,

Eu tenho benchs do X8100 que usamos na fábrica. Vou ver se posto para você ou mando por mp.

Vi o site atualizado. Acho que é ainda não é definitivo mas gostei de ver as Quadro sendo usadas em todas as maquinas e baixei o pdf do P150.

Fiquei curioso com o acabamento emborrachado deste modelo.

É isso.

[]s

FGame, ainda não usei as placas em SLi (sim, é um "pecado"...rs) porque estou no trabalho (embarcado). Pretendo fazer isso em casa, pois percebi que o driver de vídeo está dando problema (de repente a tela fica escura e o note desliga sozinho). Não sei se é conflito com meu mouse Razer Copperhead. Desconfio que em algum ponto o mouse conflita com os drivers de vídeo, aí eu o desconecto rapidamente quando percebo e o Win7 me diz que "o driver de vídeo se recuperou sozinho". Terei de baixar novos drivers para testar. Como a internet aqui é super-hyper lenta, só em casa mesmo...:(

No mais, é como eu disse antes ao Bruno... COm apenas uma GeForce 480M GTX, os jogos rodam maciiiio. ATé Just Cause 2, que exige DirectX 10 ou 11 para rodar (não lembro qual, mas roda), pois a 480M é compatível com os dois. Tenho Crysis, mas ainda não experimentei, estou curioso, principalmente para ver rodando em SLi. Deve ser macio, pois serão 4GB VRAM só para isso (2GB cada placa).:D

Vi o pdf do P150. Grande máquina, mas tela pequena (acostumei com as de 17"para games), 15,6", mas não vi possibilidade de SLi. Nesse caso, se não me falhe a memória, na comparação com as 5870 em Crossfire essa última ganha em desempenho. Creio que depende do gosto, há quem prefira as ATi e quem goste mais das nVidia (meu caso). Programas como Photoshop e Premiere CS5 fazem uso das GPUs e ficam mais rápidos, principalmente em sistemas de 64 Bits (meu caso tb, Win7 Ultimate 64 Bits). O problema do meu X7200 é o peso....rs... Como não pretendo ficar longe da tomada, para mim está ótimo!:D

Tenho muita curiosidade em saber como é o desempenho das QUadro em games... você teria algo aí? COnhece ou já teve acesso a alguma? Como é o desempenho comparando com as placas "normais" da nVIdia?

QQ coisa, escreva.

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zanini,

O que realmente está me encantando no X8100 é o custo de R$4.990,00 iniciais para uma máquina de 18.4" com Crossfire. Não encontro nenhuma máquina assim. Tenho um note com a 5870 e nunca tive problemas com drivers em jogos, tudo roda liso, gostei da ATI.

Existe uma versão do P150 com tela de 17.3" por meros R$300,00 a mais segundo o setor de vendas.

Também gostaria de saber os benchs da Quadro em games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, Bruno, realmente, você não vai encontrar não... Os "de marca" são caríssimos. Meu sonho era um Alienware, mas aqui, pelo site da Dell, você não encontra a configuração parruda que tem lá nos USA... A Dell brasileira deveria dar mais opções.

Eu QUASE comprei esse X8100, rapaz... Se tivesse nVidia em SLi, teria comprado. Só essa tela de mais de 18"...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SIm, gALLera, o X7200 é muito caro em sua configuração mais parruda. EM sua menor config, se não me engano sai uns 1000 a 2000 mais caro que o X8100 basicão. Mas o X7200 tem chassi remodelado e outras vantagens em relação ao X8100. Porém, a Powernote disse que o X8100 estava para vir com algo novo, e provavelmente suportaria tb a 480M GTX em SLi... Só não sei quando isso acontecerá (ou se já aconteceu).

Peso é um problema mesmo. Mas quem busca performance não tem de se preocupar com isso, minha opinião. Creio que tudo roda melhor em uma tela de 17", mas isso é gosto de cada um. Como eu disse antes, a principal diferença entre o X7200 e o 8100 é que o primeiro usa processador de desktop e o segundo de notebook (menor desempenho). EU escolhi uma config top para não precisar comprar outro tãão cedo, e tb como um substituto para meu desktop, para que eu possa editar meus vídeos e jogar à vontade.

Custou muito caro mesmo, quase 12 mil (sem SSD, usando HDs de 7200 RPM, senão sairia mais caro). Mas tudo roda suavemente, sem engasgos. HD de 5400 RPM é fogo, muito lento, principalmente quando se carrega jogos ou mesmo o OS na memória.

Mas a máxima permanece... Se você vai comprar um notebook, onde as opções de upgrade são escassas (às vezes até impossível), compre um com a melhor config que o seu bolso permitir (ou não permitir..rs).:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o pedido do meu X8100 hoje. Creio que consiga pegar semana que vem. Estou com grande expectativa.

Se alguém já tem esse modelo, poderia comentar? Ele esquenta demais?

Já vi a máquina ela é muito bem resolvida na parte de refrigeração e este é um ponto alto da ATI.

Destaque também para o belo acabamento e para a iluminação que você muda de cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bruno, meu X7200 com 3 HDs de 500 GB 7.200 RPM (2 em RAID0 e 1 "sozinho"), 12GB RAM, 2 x GeForce 480M GTX em SLi, Blu-ray player + gravador de DVD peas por volta de 6Kg. Ainda tem a fonte, que deve pesar 1kg a 1,3 Kg, eu acho. Porém é aquela história... Não procurei portabilidade, e sim desempenho. Tampouco penso em usá-lo longe da tomada. Na verdade, a bateria dele é como um "no-break" de 1/2 hora de duração (aproximadamente) com tudo funcionando a todo vapor. A refrigeração é muito boa, mas barulhenta, se deixá-lo funcionando exigindo do processador e das placas de vídeo. Aliás, baixei novos drivers de vídeo da Clevo e parece que melhorou.:)

O X8100 tem um design muito bonito (acho até que mais bonito que o X7200, que é mais recente). Porém, o chassi é antigo.

Se o X7200 não fosse de construção mais moderna e tivesse desempenho bem superior ao X8100 (devido a usar proc de desktop, o i7 980X EE), eu teria levado este último, sem dúvida. Nada como uma boooooa tela de 18,4". O X8100 é, sem dúvida, um dos melhores notes usando processador de notebook mesmo.

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi a máquina ela é muito bem resolvida na parte de refrigeração e este é um ponto alto da ATI.

Destaque também para o belo acabamento e para a iluminação que você muda de cor.

Ah, fico mais tranquilo em saber disso.

Obrigado.

Ei, Marinho, quando receber o bicho, poste aqui! :D

Pode deixar. O rapaz disse que, provavelmente, eu pegue ele essa semana. Ainda terei que comprar o Windows e lá parece a melhor opção, pois está mais em conta que no centro do Rio. Quando ele chegar eu tiro umas fotos e posso até tentar fazer um review.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...