Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Ultimate trava completamente após poucos minutos


GuKre

Posts recomendados

Olá galera, eu instalei o windows 7 hoje e tudo parecia estar bem...

Mas após uns 5 min, o pc travou completamente. Reiniciei e continuei mexendo... logo após, travou de novo... e por aí vai.

Estou achando que se trata de alguma incompatibilidade da placa mãe com o win7... a placa mãe é uma Asus P5VD2-VM, e olhando no site da asus, não tem driver para win7.

Tentei baixar o driver do vista e instalar em modo de compatibilidade, mas não funcionou.

O estranho é que no modo de segurança não trava... que que vocês acham que pode ser então? Minha placa mãe é sim antiga...

Pode ser também uma incompatibilidade da placa de video? A minha é a GeForce 7300 LE, mas eu baixei o driver pro win7 e instalei e mesmo assim continua travando.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, eu instalei o windows 7 hoje e tudo parecia estar bem...

Mas após uns 5 min, o pc travou completamente. Reiniciei e continuei mexendo... logo após, travou de novo... e por aí vai.

Estou achando que se trata de alguma incompatibilidade da placa mãe com o win7... a placa mãe é uma Asus P5VD2-VM, e olhando no site da asus, não tem driver para win7.

Tentei baixar o driver do vista e instalar em modo de compatibilidade, mas não funcionou.

O estranho é que no modo de segurança não trava... que que vocês acham que pode ser então? Minha placa mãe é sim antiga...

Pode ser também uma incompatibilidade da placa de video? A minha é a GeForce 7300 LE, mas eu baixei o driver pro win7 e instalei e mesmo assim continua travando.

valeu!

Olá!

Mesmo sua placa sendo um pouco antiga isso não é motivo para que o windows trave, na verdade ela possui os requisitos mínimos do windows 7, verifique a quantidade de memória e o desempenho tanto do processador quanto da memória quando você está utilizando o windows.

O windows 7 necessita de pelo menos 2gb de memória! e dependendo do seu processador ele pode não aguentar o sistema!

Se estiver em dúvida descreva a quantidade de memória e o processador que nós te informamos! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba, descarto a ipotese de "placa mãe é sim antiga"!!! Deu Cacrofi ai, pode ser na instalação!!!

opção 1 - Esperimente trocar as memorias e/ou processador e testa.

opção 2 - Formatar e instalar de novo!

**Esqueci: Temperatura de trabalho, pasta do processador!!!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, desinstalei hoje o Windows 7 Ultimate e instalei o Windows Home Premium. Formatei o HD anterior.

Mesma coisa... após poucos minutos, travou todo o sistema... reiniciei em safe mode, pegou normal, não travou.

Desabilitei todos os programas de startup do windows (apenas a sidebar, não instalei NADA no pc) e mesmo assim travou.

PS: O safe mode com networking também trava...

Minha placa mãe é uma ASUS P5VD2-VM.

O processador é um DualCore Intel Pentium, cada um com 1.6 MHz

A placa de vídeo é uma: nVIDIA GeForce 7300 LE, com 256mb

Tenho 2 memórias ram, uma de 1.0 gb e outra de 0.5gb, num total de 1.5gb. No momento, com o pc ligado no safe mode, está usando apenas 260mb dos 1.5gb. As memórias ram são DDR... só não sei o número que vem depois do DDR...

A placa de rede sem fio é a D-Link AirPlus G DWL-G510 Wireless PCI Adapter(rev.B).

2 HDs SATA, um de 100gb e outro de 300gb

A temperatura, eu só consegui dos HDs, pelo Everest. Um HD está em 44º e outro em 46º.

O que me chamou a atenção é que indo no gerenciador de dispositivo, aparece um dispositivo desconhecido, com aquela exclamação amarela...

Clicando nele, diz que o driver não está instalado... indo em Detalhes, aparece:

ACPI\ATK0110

*ATK0110

Location: on PCI bus

Será que reside aí o problema?

O uso de memória e o desempenho do processador estão bons...

Será que poderia ser algum problema com placa de rede etc? Porque quando entro no safe mode com internet, trava... quando entro normal também... mas entrando só no safe mode, sem internet, não trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, desinstalei hoje o Windows 7 Ultimate e instalei o Windows Home Premium. Formatei o HD anterior.

Mesma coisa... após poucos minutos, travou todo o sistema... reiniciei em safe mode, pegou normal, não travou.

Desabilitei todos os programas de startup do windows (apenas a sidebar, não instalei NADA no pc) e mesmo assim travou.

PS: O safe mode com networking também trava...

Minha placa mãe é uma ASUS P5VD2-VM.

O processador é um DualCore Intel Pentium, cada um com 1.6 MHz

A placa de vídeo é uma: nVIDIA GeForce 7300 LE, com 256mb

Tenho 2 memórias ram, uma de 1.0 gb e outra de 0.5gb, num total de 1.5gb. No momento, com o pc ligado no safe mode, está usando apenas 260mb dos 1.5gb. As memórias ram são DDR... só não sei o número que vem depois do DDR...

A placa de rede sem fio é a D-Link AirPlus G DWL-G510 Wireless PCI Adapter(rev.B).

2 HDs SATA, um de 100gb e outro de 300gb

A temperatura, eu só consegui dos HDs, pelo Everest. Um HD está em 44º e outro em 46º.

O que me chamou a atenção é que indo no gerenciador de dispositivo, aparece um dispositivo desconhecido, com aquela exclamação amarela...

Clicando nele, diz que o driver não está instalado... indo em Detalhes, aparece:

ACPI\ATK0110

*ATK0110

Location: on PCI bus

Será que reside aí o problema?

O uso de memória e o desempenho do processador estão bons...

Será que poderia ser algum problema com placa de rede etc? Porque quando entro no safe mode com internet, trava... quando entro normal também... mas entrando só no safe mode, sem internet, não trava...

Opa Tudo bom?

Então este ACPI... é algum driver que o sistema não reconheceu, no windows 7 ele procura online um driver compatível é só pedir para atualizar o driver que ele faz a busca automaticamente!

Realmente a configuração da sua máquina é o suficiente! Pode ser (por eliminação) que a fonte seja muito fraca para suportar os HDS a placa de vídeos... placa wifi.. .etc... ou então como outros colegas já comentaram o sistema que você está instalando, mas como você já disse que formatou com o windows 7 Home Premium e continuou na mesma...

Faça o seguinte teste, retire tudo que não for necessário!

Ligue só com as memórias o HD que está o sistema e retire a placa de vídeo e utilize a onboard!

Retira a placa Wifi, desligue o leitor de DVD's ou seja:

placa mãe

processador

memórias

hd do sistema

mais nada!

se continuar teste ligá-la com uma memória por vez... bem, se ainda não funcionar... ta começando a ficar difícil!

Se ela rodar

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo de vida tem sua fonte? ela faz muito barulho quando você liga? Esse problema pode estar relacionado a Fonte! Faça o que o amigo fernandoinfo recomendou e se não der certo, Observe sua fonte. Se esta fazendo muito barulho. Na parte de traz do pc, onde esta localizado a Fonte verifique se esta ventilando (com a mão mesmo você pode sentir) Se não estiver ventilando ou estiver fazendo barulho. Recomendo não ligar mais seu pc até que você troque sua fonte ou você poderá queimar capacitores ou até mesmo danificar placas como vídeo, placa mãe etc. você poderá gastar em media com uma fonte padrão mínimo de R$ 55,00 ATX, ok... Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...