Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga apos formatar


Hiaru

Posts recomendados

Comprei um notebook, um Philco 14118, a alguns meses e veio com o linux, então mandei num técnico para ele instalar um XP para mim

E desde então não pude testar o notebook, estava envolvido com trabalho, TCC, e coisas mais, e não tive tempo para testar, E então hoje depois de tudo, fui ligar o note, estava sem bateria botei na tomada, e uma hora depois eu fui liga-lo, e para minha surpresa ele não ligou, ele acende todas as LEDs e o cooler e da sinal na LED da camera, mas não aparece nada na tela, e após alguns segundos ele se desliga...

Será que o técnico apagou a BIOS? isso aconteceu com um amigo meu que comprou um HP DV6000 e mandou trocar o Vista por um XP, ele mandou para a assistência e la constataram que o tecnico tinha apagado a BIOS do notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um notebook, um Philco 14118, a alguns meses e veio com o linux, então mandei num técnico para ele instalar um XP para mim

E desde então não pude testar o notebook, estava envolvido com trabalho, TCC, e coisas mais, e não tive tempo para testar, E então hoje depois de tudo, fui ligar o note, estava sem bateria botei na tomada, e uma hora depois eu fui liga-lo, e para minha surpresa ele não ligou, ele acende todas as LEDs e o cooler e da sinal na LED da camera, mas não aparece nada na tela, e após alguns segundos ele se desliga...

Será que o técnico apagou a BIOS? isso aconteceu com um amigo meu que comprou um HP DV6000 e mandou trocar o Vista por um XP, ele mandou para a assistência e la constataram que o tecnico tinha apagado a BIOS do notebook

Olá!

Creio que a BIOS apagada não seja o caso do seu notebook!

No caso do seu colega a HP coloca uma espécie de bloqueio na BIOS para que não seja possível retroceder o Sistema Operacional (apenas avançar para mais novos...)

Exemplo:

Vista para XP -> HD não é reconhecido no processo de instalação

Vista para Win7 -> Tudo normal...

Então o técnico do seu colega na tentativa de retirar esse bloqueio apagou sem querer a BIOS da placa!

E como o seu note é um Philco e veio com Linux. A possibilidade de haver um problema específicamente na BIOS é um pouco menor!

Já trabalhei várias vezes com notes como o seu fazendo esse tipo de troca de sistema e nunca tive nenhum tipo de contratempo referente à BIOS...

No seu caso pode ser vários outros motivos, uma memória desencaixada, monitor, flat do monitor, processador, bateria até um problema na placa mãe... mas não dá para dar diagnóstico sem fazer alguns testes primeiro...

Se você não tem conhecimento profundo do assunto a melhor opção é levar em uma assistência técnico ou para um profissional especializado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela a atenção Fernando, então acho que vou ter que levar na garantia mesmo, espero que não demore muito lá, estava tão acostumado na correria e agora estou de ferias tudo parece tão chato principalmente sem computador.

Mais uma pergunta, não haveria nenhum problema com a garantia por causa de eu ter trocado de Linux para um Windows, ou haveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela a atenção Fernando, então acho que vou ter que levar na garantia mesmo, espero que não demore muito lá, estava tão acostumado na correria e agora estou de ferias tudo parece tão chato principalmente sem computador.

Mais uma pergunta, não haveria nenhum problema com a garantia por causa de eu ter trocado de Linux para um Windows, ou haveria?

Então Hiaru a resposta é sim e não!

vou explicar:

A garantia só cobre danos no hardware! Então você pode sim formatar o notebook sem perder a garantia!

Afinal o Sistema Operacional é um software!

no entanto...

Se porventura futuramente der algum tipo de problema no notebook (defeito físico).

Eles podem alegar que o defeito ocorreu por causa da troca do sistema.

(se você colocar um pirata então... aí que eles caem matando mesmo).

Isso falando legalmente, mas na prática, quando der um problema no seu note, as autorizadas não estão nem aí para o sistema.

O máximo que pode acontecer é eles te dizerem que não dão suporte para o novo sistema! (principalmente se o de fábrica era linux e você colocou um windows)

Então eles simplesmente fariam a manutenção física mas não do software!

Digamos que queime o HD do seu notebook.

Mesmo que você nunca tenha trocado o Sistema Operacional a autorizada irá cobrar de você a formatação do novo HD.

você não pagaria pelo Hd novo, mas paragaria pela formatação, pois é um serviço a parte!

Outro exemplo é se seu note pegar um vírus (ou vários) a garantia não cobre absolutamente nada. Se você levar na autorizada eles vão cobrar de você o serviço, e não da fabricante!

A fabricante só se responsabiliza pelos componentes físicos do seu notebook.

Sistema Operacional, programas que você instalar e vírus que você venha a pegar são de responsabilidade integralmente sua!

Concluindo

Seu note está na garantia! a menos que o técnico que formatou o seu note tenha violado algum tipo de lacre!

Qualquer dúvida é só postar

Essa é mesma resposta que dei para outro colega do fórum semana passada se quiser ver os posts de outros sobre esse assunto veja o link abaixo!

http://forum.clubedohardware.com.br/formatar-note-perde/884303?p=4755815#post4755815

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...