Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Phenom x6 - Turbo V + Turbo Key


Tchâps

Posts recomendados

aí gente, sou novato aqui e ai vai a minha pergunta:

tenho um Phenom II x6 e uma Asus M4A785TD-V Evo e eu nao entendo muito sobre overclock e estou com medo de mexer no Turbo V (ele esta padrão)

Eu configurei o "Turbo Boost" em ligado e automático, eu acho q ele so ativa qd precisa, passando de 2.8 GHz ate 3.3 GHz

Pergunta 1

eu queria saber como eu deixo o grafico do Turbo V, no momento ele está assim.

Pergunta 2

q diabos é a Turbo Key?? eu coloquei "Turbo Key On" am... e aí? ta ligado? kkkk

obrigado

post-816264-13884958140521_thumb.jpg

post-816264-13884958141276_thumb.jpg

post-816264-13884958141943_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Tchâps! Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Olha no manual de sua placa mãe tem todas as informações sobre os programas que você citou.

Você também pode pesquisar sobre como usar esses programas, existem N informações sobre.

Se você deseja fazer overclock por software eu não aconselho. O melhor e mais seguro overclock é feito através do bios da placa mãe.

O software facilita a vida, mas pode ajustar de forma incorreta alguma tensão o que não é legal em um overclock para uso diário. Software para overclock geralmente é usado para carregar um clock que não passa pelo BOOT ou fazer pequenos ajustes.

Faça overclock através do bios da placa mãe.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ^^

no manual dela so fala como configurar o overcloack pela BIOS, colocar no manual, automatico... tensão... blah blah blah e fala q ela vem com 3 "Intelligent overcloacking tools: Turbo V - GPU NOS (esse eu nem sabia o.O) - Turbo Key" mas na explica como usar, fala que eu posso mudar a tensão, mas nao explica direito...

so fala isso, fala que tem, mas nao explica como usar

obrigado