Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
anderson l julio

2 sistemas em 1 hd sata

Recommended Posts

bom dia a todos do clube. bem eu sou novo aqui e não sei se eu tó postando no lugar certo... mais vamos ao assunto ...

eu tenho um pc com as seguintes configurções :

placa mãe pcchipps a33g

hd sata de 160 gigas com 3 partições

1 giga de memória ram barramento 533

monitor 17"....

bom eu formatei o pc e coloquei um sistema operacional que é o windows px nele, isso foi na 1ª partição ....

e eu estou querendo colocar na 2ª partição o windows 7....ai eu inicio o procedimento da formatação do windows 7 mais logo a diante aparece uma mensagem de erro de memória ....

agora eu fiquei em duvida pois a minha memória é de um giga e ele já esta com o windows xp profissional instalada ....

mais quando eu ou instalar o windows 7 da esse erro ...

será que é a memória ela esta insuficinete para esse sistema opracional...no caso para a 2ª partção?

ou no caso eu tenho que colocar mais uma memória de 2 gigas para ficar com 3 gigas....

mais teve pessoas que eles tem 2 sitemas em 1 hd particionado e tem s´o um giga de ram....

porque eu não estou conseguindo instalar o windows 7 na 2ª partição ...

até mais fui...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia anderson l julio.

Você está confundindo as coisas.

Você disse que tem 1 GB de RAM, mas quer ter 2 sistemas operacionais. O espaço utilizado pelo SO é apenas no HD. A memória RAM vai ser a mesma para todos os sistemas operacionais instalados, pois você nunca vai executar os dois ao mesmo tempo. Ou vai estar usando o Windows XP ou o Windows 7, nunca os dois juntos. Então você tem 1 GB de memória para o XP e 1GB para o 7.

quanto ao problema de erro de memória, escreva a mensagem inteira que aparece e diga o que há na tela e em que parte do processo de instalação aparece a mensagem.

Espero poder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então matche10 eu sei que eu nunca vou conseguir usar os 2 ao mesmo tempo é que eu me espressei errado não soube explicar direito ..

mais o erro é esse ...logo a baixo ..

Windows installation encountered an unexpected error. Verify that the installation sources are accessible, and restart the installation

Error code: 0xC0000005

então eu tento instalar na 2ª partição e aparece esse erro ..

mais o interessante é que a memória esta perfeita ....

eu tó achando por a memória ram ser de 1 giga apenas para instalar o windows 7 esta requerendo mais memória ram...

mais eu estou ciente que na 1ª partição estou usando o windows xp profissional..

e no 2ª partição vou usar o windows 7 ....

mais tudo bem vou comprar uma memória e vejo se o problema é esse ...

depois eu posto novamente....

no caso o sistema windows 7 32 bits no minimo é 2 gigas de ram ..

no caso o sistema windows 7 64 bits no minimo é de 64 gigas de ram..

então por esse fato eu to achando queele requer mais memória ram o que eu tó querendo instalar é o windwa 7 de 32 bits....

Editado por anderson l julio
    colocar mais palavras

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se vai instalar um S.O ele requer muito do hardware, como você mesmo disse acima o 7 de 32bits roda com no mínimo 2G de ram, ou seja esta faltando memoria para fazer a instalação do seus sistema. Faça o teste que você mesmo disse de colocar outro pente de memoria e veja se ele vai instalar, o ideal é você remover esse seu pente de memoria e usar apenas um de 2G, as vezes pentes de memorias geram conflitos entre si.

Faça os testes poste os resultados, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais