Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em Phenom II 720 @ X4 20


drunks

Posts recomendados

Pessoal, desbloqueei meu X3 720 para um x4.

Então subi o multiplicador para 14,5 e aumentei para 225mhz o FSB, e a tensão para 1,4vcore, assim a memória de 1333 ficou em 1500mhz com 1,56v.

Rodei o everest por 1hora e ficou tudo bem.

Está bom assim? Precisa aumentar algo no NB?

Config

Asus M4A78T-E

Corsair 400CX 400w

AMD Phenom X3 720

2X 2GB Geil 1333mhz 1,5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ficou estável.

A temperatura dos núcleos eu não posso ver, devido as desbloqueio, porém a CPU temperatura ficou no máximo em 47º com um cooler Bufallo rodando a 1400rpm.

A placa mãe não passou de 36º.

To com medo da memória, porque originalmente ela é de 1333, será que tem algum risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

É difícil, muito difícil...

As GSkill são boas e suportam grandes overs e o que você fez é pequeno.

Eu tenho duas GSkill F3 de 1333MHz que vão em 1600MHz com tensão padrão (1.5v) e as suas devem suportar numa boa a configuração que você deixou.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe creio que você leu errado, as minhas são GEIL, é uma marca nova no brasil segundo a loja que comprei.

É a marca que faz a memória mais rápida do mundo, 2500mz. Pelo que pude ver eles tem pentes muito bons, e uma tecnologia de testes onde as memórias são submetidas a 100º durante 24 horas.

Eu vi uns reviews de sites estrangeiros, e compararam elas as G skill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, foi mal.

De qualquer forma pular de 1333MHz para 1500MHz para um módulo de bom fabricante não é problema.

O que resta você fazer e testar no dia-dia, se acontecer alguma anomalia, deixe o clock original e veja se repete. Dificilmente vai ter problema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isso ai drunks...

Cada processador tem sua particularidade quando o assunto é overclock. Alguns são melhores que outros.

Essa capacidade individual de cada processador é que proporciona disputas de overclock.

Se todos os processadores fossem iguais (para overclock) não haveria ranking de overclock.

Boa sorte nas futuras tentativas. Tome cuidado e fique sempre atento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...