Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
drunks

OC em Phenom II 720 @ X4 20

Recommended Posts

Pessoal, desbloqueei meu X3 720 para um x4.

Então subi o multiplicador para 14,5 e aumentei para 225mhz o FSB, e a tensão para 1,4vcore, assim a memória de 1333 ficou em 1500mhz com 1,56v.

Rodei o everest por 1hora e ficou tudo bem.

Está bom assim? Precisa aumentar algo no NB?

Config

Asus M4A78T-E

Corsair 400CX 400w

AMD Phenom X3 720

2X 2GB Geil 1333mhz 1,5v

Editado por drunks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

Está bom se estiver estável e com boa temparatura.

Se você testou e está OK então, está ok.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, ficou estável.

A temperatura dos núcleos eu não posso ver, devido as desbloqueio, porém a CPU temperatura ficou no máximo em 47º com um cooler Bufallo rodando a 1400rpm.

A placa mãe não passou de 36º.

To com medo da memória, porque originalmente ela é de 1333, será que tem algum risco?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

É difícil, muito difícil...

As GSkill são boas e suportam grandes overs e o que você fez é pequeno.

Eu tenho duas GSkill F3 de 1333MHz que vão em 1600MHz com tensão padrão (1.5v) e as suas devem suportar numa boa a configuração que você deixou.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hehe creio que você leu errado, as minhas são GEIL, é uma marca nova no brasil segundo a loja que comprei.

É a marca que faz a memória mais rápida do mundo, 2500mz. Pelo que pude ver eles tem pentes muito bons, e uma tecnologia de testes onde as memórias são submetidas a 100º durante 24 horas.

Eu vi uns reviews de sites estrangeiros, e compararam elas as G skill

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, foi mal.

De qualquer forma pular de 1333MHz para 1500MHz para um módulo de bom fabricante não é problema.

O que resta você fazer e testar no dia-dia, se acontecer alguma anomalia, deixe o clock original e veja se repete. Dificilmente vai ter problema.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sem problemas rs.

Consegui chegar até agora a 3,5 estável com o phenom desbloqueado, acho que dei sorte no meu rs.

memória a 1567mhz, HT em 2125.

Coloquei todas as voltagens padrão, exceto CPU que está em 1.42v

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai drunks...

Cada processador tem sua particularidade quando o assunto é overclock. Alguns são melhores que outros.

Essa capacidade individual de cada processador é que proporciona disputas de overclock.

Se todos os processadores fossem iguais (para overclock) não haveria ranking de overclock.

Boa sorte nas futuras tentativas. Tome cuidado e fique sempre atento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais