Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Naitomea

Savage 2: A Tortured Soul - MMORPG/FPS

Recommended Posts

"Confira esse jogão online que tem elementos de RPG, aventura, tiro e estratégia reunidos com muito bom gosto."

Após o sucesso da primeira versão — Savage: The Battle For Newerth —, a S2 Games chega impactando com uma continuação repleta de elementos novos, gráficos ainda mais exuberantes e sem preconceito de gêneros.

Savage 2 - A Tortured Soul mistura tantos estilos de jogo que encaixá-lo em apenas um é deixar de apresentar o destaque do jogo. Desde atirar com arco-e-flecha ou metralhadoras até construir edifícios e liderar legiões, tudo é permitido para o jogador.

As influências abocanharam os itens e o sistema de atributos presentes em RPGs, as construções e sistemas de unidades típicas de jogos RTS e o empunhamento de precisas armas de fogo, marca registrada dos FPS — fora a ação das batalhas que acontecem mano a mano.

Na ponta da espada ou no fogo da pólvora

Na realidade fictícia apresentada pelo jogo, que mescla um estilo medieval com toques de modernidade, você pode combater tanto com armas corpo a corpo quanto com engenhosas armas de fogo ou longa distância.

O mais interessante é a intuitividade apresentada na jogabilidade: enquanto você usa espadas a visualização é em terceira pessoa mas, ao se mudar o armamento para armas de longa distância, a visão passa a ser em primeira pessoa.

Esquema de batalhas

Para manter o equilíbrio na hora dos duelos corpo a corpo, o jogo usa um sistema de "pedra, papel e tesoura" — ou seja alguns movimentos podem ser tanto amplificados quanto contra-atacados.

O ataque básico inflige uma quantidade razoável de dano no inimigo, porém pode ser bloqueado pela defesa, o que acarreta em vulnerabilidade para quem está atacando. No entanto, se o adversário estiver usando o movimento de interrupção, o atacante causa um golpe crítico na vítima.

Enquanto está bloqueando, o lutador pode se dar bem caso seja atacado normalmente. Todavia, existe o movimento de interrupção, que quebra a guarda e tonteia o defensor.

Habilidades, feitiços e tiros

O ataque com armas de fogo segue o mesmo padrão de qualquer jogo de tiro. Basta mirar e atirar com as de curta distância e usar o botão direito do mouse para aproximar o zoom quando seu personagem porta uma arma de longo alcance.

Há habilidades, tanto de defesa quanto de ataque, que possuem uma área de atuação, cuja definição se dá por um campo colorido que aparece no chão. Basta "mirar" e acionar a magia.

História

Nos dias remotos da civilização perdida, o homem reinava absoluto no mundo e todas as criaturas lhe tinham respeito. Por sua condição de serem iluminados pelo criador com o conhecimento da Ciência, não havia nada que os anciãos não pudessem fazer.

Porém, um dia os humanos perderam seu brilho. Descontentes com o que tinham e movidos pela ambição, resolveram violar as leis de Deus e começaram a matar uns aos outros. Como previsto, o caos tomou conta da civilização e tudo começou a desmoronar.

Foi então que o inferno emergiu na Terra. Os dêmonios apareceram, não se sabe se devido à fúria do criador ou evocados por todo o tormento que tomava conta da situação. O que importa é que uma nova guerra foi formada e a data para ela acabar é tão incerta quanto uma utopia.

Cadastro

O cadastro pode ser feito no próprio jogo, apenas completando um formulário. Ele é necessário para jogar o modo online, porém os modos para praticar e tutorial podem ser acessados sem cadastro.

Opinião do Baixaki:

Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Savage 2 - A Tortured Soul e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele:

Este é, sem dúvida, um game fora do comum. Muitas vezes as barreiras entre gêneros são quebradas por games mais ambiciosos, mas isso geralmente é feito de uma maneira pouco inteligente, tornando o jogo uma mistura heterogênea demais, com várias partes independentes demais dentro de um todo. Savage 2 foge deste padrão, pois integra de uma maneira absolutamente fantástica vários gêneros aparentemente opostos.

O sucesso desta integração se deve ao fato de todos os gêneros estarem em funcionamento ao mesmo tempo. É difícil um jogo de tiro em primeira pessoa funcionar como um de estratégia em tempo real, se ambos os gêneros são expostos ao mesmo tempo para um jogador só. Para contornar esta dificuldade, Savage 2 permite esta fusão de estilos, mas entre jogadores diferentes: enquanto você parte para o combate, seu amigo coordena as funções da base da equipe, dando ordens e sugerindo planos de ataque.

Esta integração é absolutamente fantástica e, aliada à qualidade surpreendente dos gráficos e dos efeitos sonoros, torna este game uma excelente opção para jogadores fãs de ação e estratégia. O fato de um game desta qualidade ser completamente gratuito é inacreditável, e garante que até mesmo os jogadores mais exigentes devem ao menos experimentar Savage 2, uma excelente opção para quem gosta de competição online.

Requisitos minimos:

Processador - 2.2GHz

Pentium 4 / AMD 2000+ ou mais rápido

RAM - 1GB de RAM

Placa de vídeo - 128MB compatível com OpenGL 2.0 / GLSL 1.20 compliant Geforce ou Radeon

Conexão com a internet

Recomendados:

Processador - 2.0GHz

Core 2 Duo / AMD 3500+ ou mais rápido

RAM - 1.5GB ou mais

Placa de vídeo - 256MB GeForce 7800+ ou Radeon X1900+

Conexão com a internet (banda larga)

Editado por Naitomea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×