Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup do HD para DVD


Dani Barros

Posts recomendados

Pessoal, tenho dúvidas sobre qual a melhor (e mais eficiente = rápida) forma de fazer meus backup's. Geralmente tenho 300gb no HD que tenho que ir retirando do pc, como backup ( passo para DVD-R ). Acontece que sempre realizo esses backup's pelo NERO usando a opção "CRIAR DVD DE DADOS" como se fosse uma gravação normal de BANCO DE DADOS em dvd. Este é o meio mais prático e seguro? Pergunto porque pesquisando por aí vejo que: 1º) Parece demorar um pouco; 2º) Ninguém faz desse jeito.

Atenciosamente,

Dani Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei 4 horas para fazer backup em DVD-R de um volume de 40 GB de dados. Acredite, é uma péssima experiência. Principalmente porque você tem que ficar lá de olho trocando a mídia toda hora que for solicitado.

Agora, 300 GB....

Meus problemas acabaram depois que eu comprei um case com HD de notebook. É uma peça que você coloca dentro um HD de notebook e pluga no USB. Faço backup nele.

Um case com HD de notebook de 320 GB hoje em dia deve custar uns 170 reais no máximo.

Vale a pena e é mais barato que um HD externo "nativo". Além de ser mais compatível caso queira trocar o HD dele por outro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...