Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle com botões e potenciometros


p4blu

Posts recomendados

boa tarde

eu sou dj e comprei uma controladora pra controlor programas de dj através dela, como volume efeitos essas coisas. só que eu quero fazer um controle com mais botões e potênciometros pra poder controlar mais coisas sem ter que pegar o mouse

alguem tem algum projeto ou sabe como posso começar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, compre o controle que os collegas desta área saberão te informar como configurar o programa!...

Lembrando que este controle!, não é de simples contatos de botões!... ele possui um processador interno que vai imterpretar cada pressionada de botão e enviar um comando que será interpretado pelo programa Virtual DJ!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho umas idéias, não sei se funcionaria na Pratica, mas vamos la..

esse programa Virtual Dj aceitaria aqueles Joysticks de PS2 para PC? SE SIM, então voce poderia:

- Desmontar um controle desses e, com algum conhecimento de eletrônica, dessoldar os Joysticks analógicos da placa e medir a resistência entre os pinos do Joystick

- Soldar potenciometros ligados por fios nessas trilhas... esses potenciometros poderiam ser montados em uma caixa com tela de acrílico e poderiam ser do tipo deslisante ou rotativo... porém devem ter resistência próxima do valor que era usado no Joystick

- o mesmo pode ser feito com os botões; dessolda-los e substitui-los por botões do tipo normalmente aberto, montados em uma placa de acrilico para controlar outros efeitos sonoros

- Cada analogico usa 2 potenciometros para medir o deslocamento para cima e para os lados, bastaria soldar por meios de fios um potenciometro externo para cada potenciometro do joystick e configurar o virtual DJ para, por exemplo, aumentar o volume quando o analógico fosse para direita, girar o disco quando ele for para baixo... um total de 4 potenciometros possíveis para um controle PS2

- Daria bastante trabalho construir esse "experimento", alem de exigir um conhecimento basico de eletrônica e mão firme na hora da soldagem... o risco de incidentes por erros de montagem é alto, então, faça por sua conta e risco ja usei essa "adaptação" para montar controles de fliperama a partir de placas de controles de PS2 USB e funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho umas idéias, não sei se funcionaria na Pratica, mas vamos la..

esse programa Virtual Dj aceitaria aqueles Joysticks de PS2 para PC? SE SIM, então voce poderia:

- Desmontar um controle desses e, com algum conhecimento de eletrônica, dessoldar os Joysticks analógicos da placa e medir a resistência entre os pinos do Joystick

- Soldar potenciometros ligados por fios nessas trilhas... esses potenciometros poderiam ser montados em uma caixa com tela de acrílico e poderiam ser do tipo deslisante ou rotativo... porém devem ter resistência próxima do valor que era usado no Joystick

- o mesmo pode ser feito com os botões; dessolda-los e substitui-los por botões do tipo normalmente aberto, montados em uma placa de acrilico para controlar outros efeitos sonoros

- Cada analogico usa 2 potenciometros para medir o deslocamento para cima e para os lados, bastaria soldar por meios de fios um potenciometro externo para cada potenciometro do joystick e configurar o virtual DJ para, por exemplo, aumentar o volume quando o analógico fosse para direita, girar o disco quando ele for para baixo... um total de 4 potenciometros possíveis para um controle PS2

- Daria bastante trabalho construir esse "experimento", alem de exigir um conhecimento basico de eletrônica e mão firme na hora da soldagem... o risco de incidentes por erros de montagem é alto, então, faça por sua conta e risco ja usei essa "adaptação" para montar controles de fliperama a partir de placas de controles de PS2 USB e funcionou

obrigado pela ideia

mas eu queria algum tipo de controle pronto, pra mim estudar e modificar se fosse o caso, eu encontrei sites, só que nenhum no Brasil

ah e quase certeza que o programa aceita joysticks

valeu!

Ok! seu tópico foi movido para Eletrônica!, talvez os colegas que conhecem de programação possa te dar uma ajuda...

obrigado hehe

quando foi movido eu expliquei que havia ocorrido um equívoco, vamos ver

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...