Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
p4blu

Controle com botões e potenciometros

Recommended Posts

boa tarde

eu sou dj e comprei uma controladora pra controlor programas de dj através dela, como volume efeitos essas coisas. só que eu quero fazer um controle com mais botões e potênciometros pra poder controlar mais coisas sem ter que pegar o mouse

alguem tem algum projeto ou sabe como posso começar?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • não é um equipamento de som

eu quero um projeto de eletrônica como um controle de video game

o uso cabe a mim escolher, eu só dei a ideia de como seria usado =\

Compartilhar este post

Link para o post

Seria um circuito micro processado?

Esta controladora de programas de Dj vai ligada a um micro?

Ela é um software também?

Dê mais especificações do que você pretende!...

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu não entendo muito, mas vou tentar explicar

eu quero fazer um controle tipo de video game dai dentro do programa (virtual dj) voce mapeia cada botao com uma funcao do programa

ficou + claro?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, compre o controle que os collegas desta área saberão te informar como configurar o programa!...

Lembrando que este controle!, não é de simples contatos de botões!... ele possui um processador interno que vai imterpretar cada pressionada de botão e enviar um comando que será interpretado pelo programa Virtual DJ!...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não não, eu comprei um controlador so que eu quero aprender a fazer um controle pra mim controlar mais funções do programa entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho umas idéias, não sei se funcionaria na Pratica, mas vamos la..

esse programa Virtual Dj aceitaria aqueles Joysticks de PS2 para PC? SE SIM, então voce poderia:

- Desmontar um controle desses e, com algum conhecimento de eletrônica, dessoldar os Joysticks analógicos da placa e medir a resistência entre os pinos do Joystick

- Soldar potenciometros ligados por fios nessas trilhas... esses potenciometros poderiam ser montados em uma caixa com tela de acrílico e poderiam ser do tipo deslisante ou rotativo... porém devem ter resistência próxima do valor que era usado no Joystick

- o mesmo pode ser feito com os botões; dessolda-los e substitui-los por botões do tipo normalmente aberto, montados em uma placa de acrilico para controlar outros efeitos sonoros

- Cada analogico usa 2 potenciometros para medir o deslocamento para cima e para os lados, bastaria soldar por meios de fios um potenciometro externo para cada potenciometro do joystick e configurar o virtual DJ para, por exemplo, aumentar o volume quando o analógico fosse para direita, girar o disco quando ele for para baixo... um total de 4 potenciometros possíveis para um controle PS2

- Daria bastante trabalho construir esse "experimento", alem de exigir um conhecimento basico de eletrônica e mão firme na hora da soldagem... o risco de incidentes por erros de montagem é alto, então, faça por sua conta e risco ja usei essa "adaptação" para montar controles de fliperama a partir de placas de controles de PS2 USB e funcionou

Editado por F4b10

Compartilhar este post

Link para o post
    eu comprei um controlador so que eu quero aprender a fazer um controle pra mim controlar mais funções do programa entendeu?
    Ok! seu tópico foi movido para Eletrônica!, talvez os colegas que conhecem de programação possa te dar uma ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho umas idéias, não sei se funcionaria na Pratica, mas vamos la..

esse programa Virtual Dj aceitaria aqueles Joysticks de PS2 para PC? SE SIM, então voce poderia:

- Desmontar um controle desses e, com algum conhecimento de eletrônica, dessoldar os Joysticks analógicos da placa e medir a resistência entre os pinos do Joystick

- Soldar potenciometros ligados por fios nessas trilhas... esses potenciometros poderiam ser montados em uma caixa com tela de acrílico e poderiam ser do tipo deslisante ou rotativo... porém devem ter resistência próxima do valor que era usado no Joystick

- o mesmo pode ser feito com os botões; dessolda-los e substitui-los por botões do tipo normalmente aberto, montados em uma placa de acrilico para controlar outros efeitos sonoros

- Cada analogico usa 2 potenciometros para medir o deslocamento para cima e para os lados, bastaria soldar por meios de fios um potenciometro externo para cada potenciometro do joystick e configurar o virtual DJ para, por exemplo, aumentar o volume quando o analógico fosse para direita, girar o disco quando ele for para baixo... um total de 4 potenciometros possíveis para um controle PS2

- Daria bastante trabalho construir esse "experimento", alem de exigir um conhecimento basico de eletrônica e mão firme na hora da soldagem... o risco de incidentes por erros de montagem é alto, então, faça por sua conta e risco ja usei essa "adaptação" para montar controles de fliperama a partir de placas de controles de PS2 USB e funcionou

obrigado pela ideia

mas eu queria algum tipo de controle pronto, pra mim estudar e modificar se fosse o caso, eu encontrei sites, só que nenhum no Brasil

ah e quase certeza que o programa aceita joysticks

valeu!

Ok! seu tópico foi movido para Eletrônica!, talvez os colegas que conhecem de programação possa te dar uma ajuda...

obrigado hehe

quando foi movido eu expliquei que havia ocorrido um equívoco, vamos ver

valeu!

Editado por Bcpetronzio
    Unir Post seguidos em menos de 24 horas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais