Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema inicialização Windows Vista.[+Dispositivo de Boot][+Partição]


EduardoEFB

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Possuo um notebook que utiliza Windows Vista. Eu havia feito nele uma partição de 10GB há um certo tempo, e hoje tentei desfazer a partição para acrescentar espaço para o local primário (onde está instalado o SO)

O problema começou quando fui utilizar um programa para fazer essa ação (Partition Magic). Toda vez eu eu tentava iniciar o programa ele encontrava falhas e era fechado automaticamente, antes mesmo de apresentar a interface do programa.

Fui então utilizar o gerenciador de disco do próprio windows, mas após algumas tentativas desisti de tentar, pois sempre no processo de "somar" as partições ocorria erro.

Eu então reiniciei o notebook, a partir de quando começou a aparecer a seguinte mensagem enquanto o computador tenta dar boot:

Reboot and Select proper Boot device

or insert boot media in selected boot device and press a key

Já tentei de tudo na tela de Setup, mas não consegui avanços.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito para corrigir o erro? Será que com o DVD de instalação do Windows eu consigo restaurar o sistema e preservar os meus arquivos?

Abaixo alguns dados que podem ajudar:

Chipset Intel GM965 + ICH8-M

HD 320GB SATA (acho que é Samsung)

Processador C2D T7250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Possuo um notebook que utiliza Windows Vista. Eu havia feito nele uma partição de 10GB há um certo tempo, e hoje tentei desfazer a partição para acrescentar espaço para o local primário (onde está instalado o SO)

O problema começou quando fui utilizar um programa para fazer essa ação (Partition Magic). Toda vez eu eu tentava iniciar o programa ele encontrava falhas e era fechado automaticamente, antes mesmo de apresentar a interface do programa.

Fui então utilizar o gerenciador de disco do próprio windows, mas após algumas tentativas desisti de tentar, pois sempre no processo de "somar" as partições ocorria erro.

Eu então reiniciei o notebook, a partir de quando começou a aparecer a seguinte mensagem enquanto o computador tenta dar boot:

Reboot and Select proper Boot device

or insert boot media in selected boot device and press a key

Já tentei de tudo na tela de Setup, mas não consegui avanços.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito para corrigir o erro? Será que com o DVD de instalação do Windows eu consigo restaurar o sistema e preservar os meus arquivos?

Abaixo alguns dados que podem ajudar:

Chipset Intel GM965 + ICH8-M

HD 320GB SATA (acho que é Samsung)

Processador C2D T7250

Exatamente isso, use o DVD de instalação para reparar a instalação...

Coloque o DVD no seu computador e configure na BIOS para dar boot pelo DVD ... Deixe o DVD ser carregado... Quando aparecer a primeira tela de instalação do Window,s ao invés de continuar, escolha a opção para reparar o sistema... Lá terá um serviço para recuperar o sistema operacional sem que você perca seus arquivos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...