Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro colar especial


Conrado Augusto

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

No meu trabalho as vezes tenho que usar bastante a função colar especial e depois selecionar "valores" e "transpor" para deixar a linha que estava na horizontal ficar na vertical.

Gostaria de saber se tem como fazer uma macro que quando eu pressionar um botão do excel, ele já me dar essa função conforme disse anteriormente, ao invés de ter sempre que ir em colar especial depois selecionar valores e transpor.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Conrado

Para facilitar sugiro que você psote a tua planilha num site gratuíto como o:

http://www.4shared.com/?signout=1

Depopis cole o link da planilha aqui no fórum.

Aconselho você postar a planilha pois aqui tem muitos colegas feras em Macro que poderão fazer uma macro que já faça a transposição dos dados na planilha.

Um abraço e Feliz 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conrado

Eu pensei que fosse copiar e colar de células especificas, mas assim como você explicou que a planilha de origem dos dados não segue um padrão, fica complicado automatizar.

As macros são feitas para evitar que você fique repetindo as mesmas tarefas, mas tem que seguir alguns parâmtros parâmetros.

Vamos ver se algum colega tem alguma solução

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..achei aqui mesmo no fórum esse código que já ajuda muito e realmente funcionou, porém falta adicionar a ele a opção de copiar somente valores. Alguém que saiba adicionar isso ao código ?

Sub colarEspecial()

On Error Resume Next

ActiveCell.PasteSpecial Transpose:=True

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui baixar o arquivo que você mandou. Quanto a colar especial, veja se o código abaixo resolve.

Sub ColarEspecialValor()

Range("D6").Select ' Celula a ser copiada

Selection.Copy

Range("g6").Select ' Celula de destino

'Colar especial valores

Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _

:=False, Transpose:=False

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, obrigado pela ajuda.

Retirei do seu código a parte de celula de destino e celula a ser copiada e funcionou perfeitamente, ficando assim:

Sub colarEspecial()

Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _

:=False, Transpose:=True

End Sub

Dessa maneira eu consigo copiar e colar valores e tranpor sem que eu tenha uma célula definida para copiar e colar.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...