Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RafaXkt

[REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, Tela HD led

Recommended Posts

Compra/Entrega

Bom fiquei um bom tempo namorando o notebook ele estava saindo por 2600... porém veio promoção de ano novo o consegui na FNAC por 1899 n pensei 2x comprei...

A entrega foi feita rapidamente moro em SP capital o prazo de entrega eram de 3 dias úteis ele chegou a apenas 1 dia util. Ótima agilidade parabéns para FNAC.

Primeiras Impressões

Bom primeiras impressões são fantástica eu tenho um inspiron 15 core 2 duo... E simplesmente da de 10000 a 0 no DELL... O acabamento em marfim não marca digitais... só se estiver com a mao muitooo oleosa... teclado simplesmente ótimo macio e muito bem montado... Fast starter realmente é uma boa o not fica em estado de hibernação e reinicia em segundos muito rápido... bom é isso acabamento n tenho do q reclamar... a ia me esquecendo o som dele é ótimo muito bom mesmo joguei NEED nele simplesmente parecia que estava dentro do game haha...

Configuração

sumarioaida.th.png

É 2x esta mem que está aparecendo ... é que o software é trial por isto só apareste uma para quem tiver duvida

Processador

Processador é um I3 370 @2.4 é um processador muito potente para um usuário comum é mais do que suficiente nota do win processamento por segundo ficou em 6.8 0.o pra quem n sabe a avaliação vai de 0 a 7.5, ou seja, excelente....

VGA NVIDIA 310m

Bom comprei este modelo justamente pelo fato da placa gráfica... e tenho que dizer superou minhas expectativas ela roda need for speed hot.....(n lembro nome) com resolução máxima (sem sombras e textura no low) a 22-27 fps....

Estou meio que com pé atrás com as temperaturas ela tem variado de 70-74° jogando sem jogar n passa de 50-55° (Obs : com a parte do fundo do notebook 1 cm suspensa com tampinha de garrafa pet)

TEMPERATURA °°°°°

Bom como citado a cima irei explicar melhor as impressões q tive da temperatura... com a VGA em uso o note esquenta realmente perceptível... o teclado a partir de uns 30min - 1h jogando percebe-se que na parte superior próximo a caixa de som fica 1 pouco morno nd que incomode... já na caixa de som a temperatura elevada já é um pouco mais perceptível mas ninguém fica com a mao la então é indiferente. na parte inferior fica bem quente o COOLER liga imediatamente quando se ativa a VGA porém n faz nenhum barulho 100% silencioso... segue fotos das temperaturas em STAND e com a placa durante umas 2h de uso em ESTRESS

0ostand.th.png

Tela HD

Simplesmente ótima perto do meu Dell é sem comparação contraste 100% só achei um pouco reflexiva porém resolução é show de bola nota 8 para visor de 0 - 10

Bateria

Bateria n testei performace dela só que com brilho no 1 e wi-fi e Bt desligados só navegando e fazendo download cheguei +- 4h de uso ela foi para 30% ... tem 1 porém ela é embutida n sei se isto é uma boa ou ruim andei pesquisando elogiam as baterias embutidas.. masss esta minha maior preocupaçao se é bom ou ruim :P

Editado por RafaXkt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • reservado jogos

Jogos rodados até o momento

Need For Speed Hot Pursuit

PES 2011

Ambos rodaram liso iria fazer movie via camera mas ela esta longe neste momento irei ter de esperar ela chegar

Editado por RafaXkt

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Testes e Componentes

Propriedades Processador, Memoria e placa-mãe

propriedades.th.png

Sumario AIDA

sumarioaida.th.png

Editado por RafaXkt

Compartilhar este post

Link para o post
    Demoro !! agora me diga uma coisa é fácil para mim formatar o note veio lotado de programa inutil de fabrica...queria limpar... eu sei que para formatar tem q fazer o recovery do sistema... gostaria de saber se salva todos drivers.. etc... e se tem algum mini tutorial ensinanod fazer os discos de recovery .... e se meu win que veio original tem como ativa-lo novamento sendo que nao veio cd de instalação :X haha desculpe enxeçaoo se for muito complicado ... deixa pra la q depois faço 1 topico mas se for fácil e der pra explicar resumidamente agradeço :P

Rafa , vou quotar a sua MP aqui no topico ja q você abriu um review do notebook... Vai q no futuro alguem tem a mesma duvida sua, dai é só consultar aqui...

Sobre o q tinha t citado sobre Flash e videos fullscreen faz o q te recomendei: desinstala as versões de adobe flash q tem no seu sistema e desinstale o Chrome... Reinicie o computador... Reinstale o Chrome e aquelas 2 versões de flash q t mandei os links ... Reinicie o computador outra vez... Ai tente rodar o video em fullscreen do Youtube no Chrome e veja se roda de boa... O plano de energia deixe ou em equilibrado ou alto desempenho, você nao pode deixar em economia de energia... E obvio, faça o teste com o note ligado na tomada (nao faça se estiver só na bateria)... Se no Chrome rodar de boa, tente em outros navegadores q você tenha ( IE, Firefox, Opera, etc... ) Se der pau em algum deles, ai você vai saber q o problema é na instalação de algum desse navegadores ;)

Fazer o recovery salva sim os drivers... Problema é que não manjo se a Smasung disponibiliza algum programa proprio no notebook pra você fazer o backup... No caso do LG existe o Smart Recovery que alem de poder criar um DVD de backup, tb permite que caso eu tenha algum problema no notebook, somente apertando F11 durante a inicialização do notebook automaticamente ele é restaurado a confguração original de faBrica...

No caso você tem q ver no manual ai do Samsung de como proceder para realizar o backup e restauração... Se nada for informado, o proprio Windows 7 tem um serviço para realizar backup e salvar o sistema em DVDs... porém nesse caso ele salva o sistema como esta agora na sua maquina, e nao como o sistema estava a primeira vez q você usou o notebook...

Acho melhor você mandar um email para a Samsung ou esperar outros usuarios donos do mesmo modelo desse seu computador darem dicas aqui ja q o backup do Samsung pode ser bem diferente do feito pelo LG... Mas no caso o backup salva sim os drivers instalados... Se tu quiser somente salvar os drivers, sem reinstalar o sistema, recomendo baixar o programa DriverMax que é gratis ( http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm ) e realiza o backup dos drivers ...

E sobre o Windows original... você pode formatar o notebook sem perigo... Dai no caso basta você usar para reinstalar um DVD qualquer (pode ser ate empretado de um amigo) que possua a versão do Windows 7 Home Premium 64 bits para instalar... Quando a isntalação terminar e você ligar o computador , basta ir em MENU INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA E SEGURANÇA > SISTEMA

No final da janela vai ter um link pedindo para você ativar seu Windows .. Clique nele e esteja conectado com a internet... aí digite o numero serial original q veio no seu notebook e em uns 2 minutos o sistema vai conectar com a Microsoft e ativar seu Windows ;)

EDIT : Rafa , da uma olhada no meu topico do R490-5400 pra ter uma base de como como completar o seu tuto ... Tipo, informações pra colocar aqui, programas pra testar o notebook, jogogos, etc... Fora q o mais importante : FOTOS do notebook :P

Editado por RuivoX

Compartilhar este post

Link para o post

RafaXkt, antes de formatar faça o backup completo do disco pelo próprio Windows 7 e grave em DVDs. Não sei se nesse Samsung você tem essa opção, mas os HP tem. É só por precaução, de repente você precisa devolver o note para a garantia, é só para eles não arrumarem desculpa para te complicar.

Tira umas screenshots do CPUID mostrando as abas do processador, memórias, etc. Isso vai ajudar a identificar quais são as memórias instaladas, velocidade e timings.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Ceceu Veron

realmente o problema do fullscreen era bateria ele estava desconectado e com bateria baixa... acho que foi por isso pois apos liga lo na tomada rodou normal 0.o estava em energia equilibrada haha...

OPa muito obrigado pelos esclarecimentos haha tem 1 amigo meu do interior (eu sou de lá "caipira") ele vai vir proo guaruja e eu vou descer com ele... ele é tecnico em TI vou deixar para formatar quando ele chegar hehe mas muito util este seu esclarecimento vai ajudar muitos! valeu por td paciencia q tem tido nas MP haha

RafaXkt, antes de formatar faça o backup completo do disco pelo próprio Windows 7 e grave em DVDs. Não sei se nesse Samsung você tem essa opção, mas os HP tem. É só por precaução, de repente você precisa devolver o note para a garantia, é só para eles não arrumarem desculpa para te complicar.

Tira umas screenshots do CPUID mostrando as abas do processador, memórias, etc. Isso vai ajudar a identificar quais são as memórias instaladas, velocidade e timings.

Opa estou no serviço no momento... quando chegar em casa de noite posto as fotos.. pode deixar

Editado por icefly
    flood

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, faltou isso :

Processador

Processador é um I3 370 @2.4 é um processador muito potente para um usuario comun é mais do que suficiente nota do win porcessamento por segundo ficou em 6.8 0.o pra quem n sabe a avaliaçao vai de 0 a 7.5 ou seja excelente....

Na verdade no Windows 7 as notevas vão de 0 a 8 ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah, faltou isso :

Na verdade no Windows 7 as notevas vão de 0 a 8 ;)

na hora que foi iniciar tava falando que iria de 0 a 7.5 ;( mal pela informaçao errada hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
    Na verdade é até 7,9. :P

No aguardo das fotos. :)

Modo de dizer :P 8 nunca vai conseguir obvio porque isso significaria que nenhum hardware poderia melhor o computador... E a minima no caso é 1, afinal menos q 1 só se você não tiver alguma peça do hardware (so q seria bem difícil, por exemplo, tentar conseguir uma nota sem um Hd, sem um processador, etc) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal ontem eu ia completar o Review com fotos de jogos de testes... e fotos do notebook mais fui dar uma zuada na noite e n foi possivel prometo que hj sai...

Compartilhar este post

Link para o post

RafaXkt recomendo que você faça uma revisão ortográfica nos seus posts.

Em muitas palavras faltam acentos. Outras correções:

"Impreções" é impressões.

"Oliosa" é oleosa.

"Macil" é macio.

"Son" é som.

"Comun" é comum.

"Porcessamento" é processamento.

"excelente" é excelente.

"Espectativas" é expectativas.

"Supensa" é suspensa.

"a partir" é separado, a partir.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • RafaXkt recomendo que você faça uma revisão ortográfica nos seus posts.

Em muitas palavras faltam acentos. Outras correções:

"Impreções" é impressões.

"Oliosa" é oleosa.

"Macil" é macio.

"Son" é som.

"Comun" é comum.

"Porcessamento" é processamento.

"excelente" é excelente.

"Espectativas" é expectativas.

"Supensa" é suspensa.

"a partir" é separado, a partir.

N acho que atrapalhe na interpretação porém irei fazer um f7 no word e editar.

EDIT : está revisado.

Editado por RafaXkt

Compartilhar este post

Link para o post
    N acho que atrapalhe na interpretação porém irei fazer um f7 no word e editar.

EDIT : está revisado.

Pode ter parecido um pouco grossa a minha observação, mas é para o bem do tópico, ele vai servir como referência e tópico central para discussão sobre esse modelo de notebook :)

Como você criou o tópico primeiro, quando o meu chegar, vou apenas complementar com alguns testes e benchmarks.

Pode ter certeza que se esse note continuar por esse precinho na FNAC ou aparecer em outras lojas como Extra, Americanas e etc, tem tudo para ser um sucesso, vão aparecer muitas páginas para discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode ter parecido um pouco grossa a minha observação, mas é para o bem do tópico, ele vai servir como referência e tópico central para discussão sobre esse modelo de notebook :)

Como você criou o tópico primeiro, quando o meu chegar, vou apenas complementar com alguns testes e benchmarks.

Pode ter certeza que se esse note continuar por esse precinho na FNAC ou aparecer em outras lojas como Extra, Americanas e etc, tem tudo para ser um sucesso, vão aparecer muitas páginas para discussão.

Opa se acha está valendo é que fiz meio que correndo ... tmb não seria bom ser visto como um analfabeto hahahaha

Hj de noite vou por fotos do note... e fotos do resumo do AIDA64 .... se quiser que eu poste alguns testes é só me falar que programa usar que eu baixo e posto =) mas depois das 19

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria interessante você mudar o título do tópico para [REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, fica mais chamativo e quem ver vai logo se interessar pela configuração.

Como você tem pouco tempo, vamos construir o tópico pouco a pouco. Como falei, assim que o meu chegar eu contribuo com o que julgar necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que seria interessante você mudar o título do tópico para [REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, fica mais chamativo e quem ver vai logo se interessar pela configuração.

Como você tem pouco tempo, vamos construir o tópico pouco a pouco. Como falei, assim que o meu chegar eu contribuo com o que julgar necessário.

Ok vou ver aqui como edito o titulo pois estes dias criei um topico sem muita finalidade e nao consegui renomear mass vou tentar aqui...

Edite ... Titulo editado :P

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, vamos construir o tópico aos poucos. RafaXkt parece estar muito ocupado na vida pessoal mas isso não tem problema, assim que o meu chegar eu faço um review mais completo.

Vou pedir para o moderador apagar as mensagens que não tem haver com o tópico para deixar mais organizado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Calma pessoal, vamos construir o tópico aos poucos. RafaXkt parece estar muito ocupado na vida pessoal mas isso não tem problema, assim que o meu chegar eu faço um review mais completo.

Qual a previsão de entrega elpapa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • **** minha Maeee levo a maquina para viagem fui seco tirar as fotos e puf cade a maquina é uma mae de um chateado mesmo ...

é seguinte galera ... ontem fiquei instalando jogos... porque havia formatado o NB então terminei de baixar e instalar os seguintes jogos PES2011 ... Need For Speed Hot Blablabla (n lembro nome) e need Most Wanted ( n deu tempo de testa-lo ) ...

Hj é meu ultimo dia aqui no serviço ai a gente entra em recesso até dia 03 portato completarei no possivel o tutorial...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou coçando a mão para comprar um e meter um Hackintosh nele, vocês não tem vontade de experimentar e me dizer se funciona tudo na nice, não?

:D

Pelo que eu vi, até agora ele tem TUDO para rodar LISO, só falta saber a Wireless dele!

PS: Pelas regras do forum, creio eu que não posso passar links nem nada, mas um osx86 é bem popular ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o preço aumentou na FNAC, foi pra R$ 2.099,00 :angry:.

Se aumentar mais vou preferir o lenovo z360 i5 450m com a mesma placa desse por 2399.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais