Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, Tela HD led


RafaXkt

Posts recomendados

E aí Ceceu, implementaram sua ideia das tampinhas, confira:

http://www.fnac.com.br/apoio-para-ventilacao-do-notebook-bluelonge-cf-01-sl-FNAC,,informatica-558091-9430.html

Esta Fnac...foi bastante correta em 2 compras que fiz, um livro e um teclado logitech(em meio as vendas de natal, o teclado chegou com prazo de 1 dia util, produto veio de SP)

mas agora, eis que mandaram email dizendo que o note havia sido "despachado" ontem as 16h50...no site, em "meus pedidos" sinalizam com um "sinal verde" que o processo foi concluido?!?! Mandei email indagando como pode estar concluido se eu nada recebi ainda?:confused:

E aí Ceceu, já anotei aqui os programinhas que não servem... pensei em comprar um mouse bluetooth pro note, mas os preços deste tipo de mouse em nossa Pindorama estão absurdos! Logo mais te respondo com calma, estou na correria agora...Ah! será que vale a pena uma daquelas bases de 10/15 pratas com 2 coolers???

Hahaha , q viagem :D Mas pra mim seria bobagem comprar algo do tipo, aqui na republica onde eu moro são praticamente 2 garrafas de refri 2litros q a gente compra todo dia, ou seja, a cada 2 dias tenho um kit novo pra suporte de notebook :lol:

Hmmm... Ja comprei na Americanas, Submarino, Saraiva e Extra... Somente na Fnac q ainda nao comprei nada... No Extra pelo menos o ultimo passo só aparece concluido quando a entrega é feita... Acho mais pratico você ligar pra loja ou usar o atendimento on-line via chat, email eles demoram um bocado pra responder..

Eu pessoalmente não acho necessario a base pro LG e provavelmente pro Samsung tb ja que o note não esquenta nada, a não ser q você fosse jogar ou editar material multimdia durante muito tempo todos os dias... Questão q 15 reais é um valor bem baixo, dai acho ate q seria interessante, ja q o gasto seria minimo... Estranho q nunca vi uma base por esse valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu problema é que eu paguei pelo frete, quase R$50. A Fnac não faz frete grátis para a minha cidade. Se o frete tivesse sido custeado pela loja eu estaria menos chateado.

Hoje eu liguei para a Fnac e o atendente me passou o número de rastreamento da transportadora e o objeto só chegou hoje na cidade. Se não chegar amanhã pode ter certeza que eu vou ligar para reclamar de novo, podiam devolver o valor que eu paguei no frete.

O prazo eram 3 dias úteis, se entregarem no mínimo amanhã vão ser 6 dias úteis, o dobro do prazo estipulado por eles mesmos.

E eu aqui ainda sem o notebook para o review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é que eu paguei pelo frete, quase R$50. A Fnac não faz frete grátis para a minha cidade. Se o frete tivesse sido custeado pela loja eu estaria menos chateado.

Hoje eu liguei para a Fnac e o atendente me passou o número de rastreamento da transportadora e o objeto só chegou hoje na cidade. Se não chegar amanhã pode ter certeza que eu vou ligar para reclamar de novo, podiam devolver o valor que eu paguei no frete.

O prazo eram 3 dias úteis, se entregarem no mínimo amanhã vão ser 6 dias úteis, o dobro do prazo estipulado por eles mesmos.

E eu aqui ainda sem o notebook para o review.

É soda, os fretes que eu já peguei com a Transfolha sempre foram baratos ($ bem mais em conta que Sedex $$$), mas a lerdeza em compensação (_(

Eles conseguem demorar pra entregar um produto de Campinas até aqui em SJ Rio Preto (uns 400km, dentro do mesmo Estado), imagina o que eles não fariam com você aí. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera é o seguinte, se alguem ai puder me ajudar, comprei esse note da samsung também, resolvi formatá-lo pois veio cheio de programas, dai fui instalar seus drivers, baixei o da placa de vídeo no site da Nvidia, fui instalar ficou imcompatível, baixei do site da samsung instalou, porém ele só funciona se eu instalar o drive da placa Intel HD graphics, tudo bem, pois dai em seguinte, a placa da Nvidia fica como segundo plano, o desempenho que tenho no meu notebook é da integrada, ai quando vou jogar tenho que selecionar o icone do jogo com botão direito, e clicar em "executar com o processador gráfico" e "Nvidia de alto desempenho",

Há alguma forma de minha placa de vídeo Nvidia ficar em "primeiro plano",

valeu ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí Gaberetta é uma funcionalidade do driver da Nvidia, o Optimus, que quando o computador não esta necessitando de uma potencia grafica alta, o sistema usa a placa de video integrada da Intel... Estranho q o que eu tinha lido é q esse driver automaticamente mudava a placa de video em uso com base nas tarefas sendo executadas no computador num determinado momento.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pessoal, já venho acompanhando este tópico desde que foi feito e foi ele que me legou a comprar o note.

Eu recebi o meu hoje, já to funçando nele.

Muito boa a máquina.

Só to com uma dificuldade, não consigo desligar a opção de suspender o computador quando a tampa é fechada.

Se alguem puder dar uma ajuda agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pessoal, já venho acompanhando este tópico desde que foi feito e foi ele que me legou a comprar o note.

Eu recebi o meu hoje, já to funçando nele.

Muito boa a máquina.

Só to com uma dificuldade, não consigo desligar a opção de suspender o computador quando a tampa é fechada.

Se alguem puder dar uma ajuda agradeço.

Abraços

screenshot001va.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da...

Não tem como alterar, observe o que diz: " As informações dos planos de energia não estão disponíveis. Acesso negado." :mellow:

Abaixo desse "acesso negado" reparou q há um link para você clicar ? Clique nele e veja se o Windows t fornece algum modo de resolver o problema...

Alem disso va ano Gerenciador de Dispositivos e veja se todos os componentes do seu notebook estão funcionando corretamente e com os drivers intalados ... ;)

Edit: Ah, meio obvio, mas você esta logado numa conta com privilegios de Administrador certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo desse "acesso negado" reparou q há um link para você clicar ? Clique nele e veja se o Windows t fornece algum modo de resolver o problema...

Alem disso va ano Gerenciador de Dispositivos e veja se todos os componentes do seu notebook estão funcionando corretamente e com os drivers intalados ... ;)

Edit: Ah, meio obvio, mas você esta logado numa conta com privilegios de Administrador certo ?

Já cliquei no link, mas o windows não da nenhuma informação, os drivers estão todos ok.

Consegui, eu desliguei o "fast start" agora ta beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de abrir a caixa e o notebook e veio com um problema - a tomada no novo padrão ABNT hahaha, tinha esquecido desse detalhe. Nem rola fazer os bench na bateria, amanhã compro um adaptador e início o review.

A fonte não é de 2 partes Elpapa ? Tipo, formado por "parte 1" q é o "conector do notebook-fio-fonte" e "parte 2" q é "conector da fonte-fio-conector da tomada" ?

Se for, basta retirar o cabo que liga a fonte à tomada do seu antigo notebook e usar ela na fonte do Samsung...

Eu fiz isso: peguei o fio que ligava a fonte do meu antigo notebook à tomada (e q é do padrão antigo) e coloquei na fonte do LG ;)

No caso, a imagem do lado direito seria a parte 1 e a do lado esquerdo a parte 2 ;)

images?q=tbn:ANd9GcQHieUuGtULGs0ufHJadTUs4xdEQFWFOk5CjO7YrBhzj5FArqxJPA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pensei nisso aí, mas já fiz uma gambiarra dessas aqui com um roteador e a surpresa que eu tive foi um MOSFET que explodiu e tocou fogo na PCB.

Nem vou arriscar sabe, ainda mais no notebook novinho. Uma coisa eu posso afirmar, ele é MUITO bonito e não tem nada dessa de carcaça frágil como citaram anteriormente no modelo de 15" no review do notebookcheck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei nisso aí, mas já fiz uma gambiarra dessas aqui com um roteador e a surpresa que eu tive foi um MOSFET que explodiu e tocou fogo na PCB.

Nem vou arriscar sabe, ainda mais no notebook novinho. Uma coisa eu posso afirmar, ele é MUITO bonito e não tem nada dessa de carcaça frágil como citaram anteriormente no modelo de 15" no review do notebookcheck.

nossa :o É, tipo q eu sugeri isso com base q o cabo do LG é praticamente identico ao do notebook antigo, exceto o plug... Identico mesmo, ate comprimento do fio, espessura e encaixe... Realmente se você desse azar de por ex os cabos serem de espessuras diferentes poderia influenciar na corrente q iria chegar no notebook... Melhor não arriscar mesmo... ;)

Então, eu mesmo acho ele ate mais bonito q o LG... Vi o video q o Ancor postou do Samsung, achei muito style esse design do corpo dele estilo "onda de praia"... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Opa, galera que tem esse notebook ta gostando?!

Minha maior dúvida é sobre a cor branca dele, será que não vai sujando os cantos conforme o tempo?

valeu!!

eu tenho a mesma dúvida que ele. e tenho outra: a bateria dele é integrada ao notebook? isso é bom?

quanto tempo tá durando a bateria dele no modo economia de energia com brilho minimo?

to pensando em comprá-lo.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os da samsung estão em promoçao no site da americanas!:eek:

modelo sf410-sd1br

i5-460m (2.53 GHz, 3 MB);

4 GB (DDR3 / 2 GB x 2);

640 GB (5400 rpm S-ATA);

Geforce 310M 512 MB DDR3;

14";

2.2KG;

1999 (900 reais de desconto);

R$ 1.899,05 no Boleto ou Bankline (5% desconto)

modelo sf410-sd2br

i3 Processor 370M (2.4 GHz, 3 MB)

4 GB (DDR3 / 2 GB x 2)

500 GB (5400 rpm S-ATA)

Geforce 310M 512 MB DDR3;

14";

2.2KG;

1799 (900 reais de desconto);

R$ 1.709,05 no Boleto ou Bankline (5% desconto)

mermão, promoção matadora essa...tá praticamente dando o notebook.:eek::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os da samsung estão em promoçao no site da americanas!:eek:

modelo sf410-sd1br

i5-460m (2.53 GHz, 3 MB);

4 GB (DDR3 / 2 GB x 2);

640 GB (5400 rpm S-ATA);

Geforce 310M 512 MB DDR3;

14";

2.2KG;

1999 (900 reais de desconto);

R$ 1.899,05 no Boleto ou Bankline (5% desconto)

modelo sf410-sd2br

i3 Processor 370M (2.4 GHz, 3 MB)

4 GB (DDR3 / 2 GB x 2)

500 GB (5400 rpm S-ATA)

Geforce 310M 512 MB DDR3;

14";

2.2KG;

1799 (900 reais de desconto);

R$ 1.709,05 no Boleto ou Bankline (5% desconto)

mermão, promoção matadora essa...tá praticamente dando o notebook.:eek::D

valeu amigo pela dica! vou comprar. A questão é: será que compensa pegar o modelo i5 por mais R$200,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida cruel entre o SF410 e o R480, isto porque já tive vários notes e quando apresentavam algum problema de boot bastava apenas retirar a bateria por uns 5 segundos e coloca-la novamente (já tive problemas de boot até com o atual HP G42-214BR com windows 7 e tive que soltar e recolocar a bateria). Gostei muito do SF410 mas se tivermos este problema teremos que desmontar o gabinete traseiro dele para soltar e recolocar a batera??

Aos que compraram este note, parece ser muito difícil desmota-lo para retirar a bateria?

E por fim, o R480 você consegue tilizar somente no adaptador evitando viciar a bateria e no SF410 seria impossível isso... Tá osso escolhar aqui porque o 410 chama mais atenção mas o R480 parece ser mais funcional...

Se puderem dar uma força agradeço!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida cruel entre o SF410 e o R480, isto porque já tive vários notes e quando apresentavam algum problema de boot bastava apenas retirar a bateria por uns 5 segundos e coloca-la novamente (já tive problemas de boot até com o atual HP G42-214BR com windows 7 e tive que soltar e recolocar a bateria). Gostei muito do SF410 mas se tivermos este problema teremos que desmontar o gabinete traseiro dele para soltar e recolocar a batera??

Aos que compraram este note, parece ser muito difícil desmota-lo para retirar a bateria?

E por fim, o R480 você consegue tilizar somente no adaptador evitando viciar a bateria e no SF410 seria impossível isso... Tá osso escolhar aqui porque o 410 chama mais atenção mas o R480 parece ser mais funcional...

Se puderem dar uma força agradeço!

Att

a única vantagem que to vendo nesse R480 é um USB a mais(3 já é sufiente), e-sata(bom se você usa HD externo, conexão mais rápida) e Express Card. Já o processador é um pouco inferior ao do SF410, não muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os da samsung estão em promoçao no site da americanas!:eek:

modelo sf410-sd1br

i5-460m (2.53 GHz, 3 MB);

4 GB (DDR3 / 2 GB x 2);

640 GB (5400 rpm S-ATA);

Geforce 310M 512 MB DDR3;

14";

2.2KG;

1999 (900 reais de desconto);

R$ 1.899,05 no Boleto ou Bankline (5% desconto)

modelo sf410-sd2br

i3 Processor 370M (2.4 GHz, 3 MB)

4 GB (DDR3 / 2 GB x 2)

500 GB (5400 rpm S-ATA)

Geforce 310M 512 MB DDR3;

14";

2.2KG;

1799 (900 reais de desconto);

R$ 1.709,05 no Boleto ou Bankline (5% desconto)

mermão, promoção matadora essa...tá praticamente dando o notebook.:eek::D

Cara achei muitooo boa a promoção, ja fiz meu pedido, para minha cidade tem prazo de 15 dias uteis, agora só esperar.

quando chegar posto o que eu achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...